Graça e Paz amados!
Há uma terra a ser conquistada!!! E em Gn 12:1-4, diz.
1 Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; 2 de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! 3 Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra. 4 Partiu, pois, Abrão, como lho ordenara o Senhor, e Ló foi com ele. Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã.
Aqui, Deus está falando sobre entregar uma terra a Abraão e promete também abençoá-lo. E nós somos descendentes de Abraão pela fé! Portanto, como Abraão nós também estamos sendo conduzidos a uma terra prometida física e espiritual que ainda irá nos levar à plenitude de Deus.
Note que Deus cumpriu todas as promessas feitas a Abraão, e assim será sobre as nossas vidas, também! Por isso, devemos nos lembrar que para as promessa se cumpram, foi necessário um processo em uma vida vivida por fé, amor e obediência a Deus.
Portanto, o território principal que nós devemos conquistar é o nosso coração, porque dele procedem as fontes da vida. E, Jesus deve estar sempre em primeiro lugar em nossas vidas.
Os que se submetem ao processo e crêem nas promessas, e se deixam ser tratados, viverão o cumprimento de todas elas. Porém, quando nós murmuramos e somos infiéis aos princípios, nós paralisamos o processo. Por isso, que as bençãos são para os fiéis, independente das circunstâncias!
Ou seja, as promessas serão estabelecidas para aqueles que têm aliança com o Senhor e buscam ter uma ALMA próspera! Lembre-se: sua geografia é território da promessa. Deus os abençoe! Amo vocês!!!
