TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

DEVOCIONAL 15 DE JANEIRO DE 2021

Graça e Paz amados!

Veja que ao longo da caminhada com Cristo, Pedro foi estabelecendo sua identidade como filho e pescador de homens. E foi um longo período de aprendizado e de novas atitudes e ações.

No dia da crucificação de Jesus, Pedro negou Jesus por 3 vezes, pois teve medo. Porém, quando o galo cantou, antes do amanhecer, Pedro sofreu um forte impacto emocional, porque ele percebeu que havia feito o contrário de tudo aquilo que prometera a Jesus. 

O que aconteceu?

Pedro então caiu em profunda tristeza. O impacto foi tão grande que ele perde sua real identidade e volta para os velhos hábitos. Muito triste isso!

É isso que fazemos em nossas vidas quando não obedecemos. A tendência é nos afastarmos de Jesus e voltarmos para velhos comportamentos, movidos pelas nossas emoções.

A palavra nos diz que Pedro se afastou tanto de Cristo, que ao vê-lo na praia já não mais o reconhecia. E nesse momento, Jesus então apareceu e perguntou: Filhos, vocês têm o que comer? Os discípulos respondem: Não!

Cristo então manda que eles lancem novamente as redes, e desta vez, em obediência, Pedro puxa cento e cinquenta e três grandes peixes. Naquele momento a identidade de Pedro foi restaurada e ele reconheceu a Jesus. Com apenas uma pergunta e um comando, Pedro teve restaurada sua identidade de pescador, sua identidade de filho e teve seu ministério plenamente restaurado.

Portanto, note que Pedro negou a Cristo por 3 vezes!

Porém, também foi pela mesma quantidade de vezes (3 vezes), que ele afirmou a Cristo que o amava, estabelecendo-se assim, um novo caminho em suas emoções.

Lembre-se: A nossa infidelidade jamais anulará a fidelidade de Deus.

Veja que Pedro já não se sentia mais filho, porém, Jesus, ainda que abandonado e traído, Ele continuou chamando-o de filho.

Deus nos chama de filhos, e Ele tem uma  chama acesa para nos aquecer, Ele tem alimentos (peixes e pão para lhe alimentar), por isso, não importa o tamanho do seu erro. Sempre somos nós que decidimos o caminho a andar! Ou lutamos e mudamos a nossa identidade ou permanecemos com a velha identidade!

Deus nos chama de Filhos!

Deus os abençoe! Beijo no coração! Amo vocês!

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema