TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

DEVOCIONAL 23 DE NOVEMBRO DE 2020

Graça e Paz, amados de Jesus!!! Tenham todos uma excelente semana, transformados pelos caminhos da fé, do quais nunca devemos nos desviar, mas lutar, porque o Reino de Deus e tomado por esforço.

A Palavra nos diz que a nossa caminhada cristã, pode ser longa ou curta. Porém, independente do tempo em que você estiver nesta terra, você nunca pode se desviar dos caminhos antigos nos quais caminharam os heróis da fé. 

O profeta diz assim em Jr 6:16.

16 Assim diz o Senhor: “Ponham-se nas encruzilhadas e olhem; perguntem pelos caminhos antigos, perguntem pelo bom caminho. Sigam-no e acharão descanso”.

Portanto, em nosso percurso cristão, precisamos vigiar, pois existem muitas encruzilhadas em nossos caminhos. Mas, por que vigiar? Porque se fizermos uma escolha errada, podemos ter como fim triste, a perdição eterna.

Note que nesta passagem, Deus nos pede algo: “perguntem pelos caminhos antigos”. Mas por que devo fazer isso?
A resposta é simples: porque os novos caminhos, ou caminhos das facilidades, são caminhos enganosos! 

Há muitos que estão se enganado com caminhos estranhos, onde um modismo das facilidades está sendo pregado, e esses caminhos enganosos tem invadido as Igrejas, levando muitas pessoas a se desviarem dos caminhos:
- Da oração.
- Do jejum.
- Da leitura da palavra.
- Da verdadeira revelação.
- Da simplicidade.
- Da santidade.
- Da honra.
- Ou seja, caminhos da verdadeira fidelidade à Palavra de Deus.

O caminho das facilidades tem consequências: o verdadeiro caminho é substituído pelos ensinamentos do homem e doutrinas de Satanás.

Precisamos trilhar os caminhos que os patriarcas, profetas e apóstolos de Jesus percorreram. Porque são caminhos que nos levam ao altar de oração, à comunhão com Deus e à santificação. Esses caminhos foram percorridos por Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Jesus, Paulo, etc.
 
Infelizmente, muitos cristãos estão trocando esses caminhos, pelos prazeres, sendo enganados pela carne.

Paulo afirma com clareza que quem não vigia, corre um grande risco ao deixar os caminhos antigos da Bíblia para se aventurar nos atalhos criados pelos homens. Por outro lado, se você se voltar para o caminho que os heróis da fé trilharam, você será conduzido à vida eterna ao lado de Jesus Cristo.

Que o Senhor abençoe nossa semana, com discernimento de caminhos que temos trilhado, e que, em suas orações, você "pergunte pelos caminhos antigos", porque Jesus é fiel para livrar-nos de todos os caminhos errados.

Deus os abençoe! Beijo no coração! Amo vocês!

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema