CELEBRAÇÃO DA FESTA DE PURIM
No próximo domingo, dia 8 de Março, estaremos comemorando no culto de celebração a Festa de Purim. Estaremos celebrando com a Santa Ceia do Senhor.
Venha celebrar a Festa de Purim e celebrar ao Deus que muda a nossa sorte!
Essa Festa está no livro de Ester, descreve um momento muito difícil na vida do povo judeu e conta como o Senhor mudou a sorte deles.
Relembre a história:
Ester tornou-se rainha ao casar com o rei Assuero, e foi instrumento de salvação para o seu povo. O livramento começou quando o rei, lendo os relatos de Crônicas, descobriu que Mordecai, tio de Ester, havia protegido a vida dele.
Tudo já estava preparado para que os judeus fossem exterminados. Hamã, inimigo do povo de Deus, havia preparado uma forca para Mordecai, porque este não se dobrava ante a sua presença. Porém, Deus mudou a sorte do Seu povo. O rei Assuero, ao descobrir que Mordecai havia salvado a sua vida, chamou Hamã e perguntou o que poderia ser dado como recompensa ao homem que o rei desejava honrar. Como Hamã pensou que o rei estava falando dele, disse que este homem merecia as melhores vestes, que fosse colocada uma coroa na sua cabeça e que desfilasse no cavalo real até a praça. Atendendo ao conselho de Hamã, o rei Assuero ordenou que todas essas coisas fossem feitas em favor do judeu Mordecai.
Após a rainha Ester denunciar o plano que o malvado Hamã havia tramado contra o povo judeu, ele acabou sendo enforcado na mesma forca que havia preparado para Mordecai.
A rainha Ester se manteve em intercessão pelo seu povo diante do rei. Ela é a figura da Igreja intercedendo diante de Deus para que Seu povo não morra. Isso significa que podemos chegar confiadamente diante do Trono pelo novo e vivo caminho que foi instalado por Yeshua Ha Mashia.