A FIDELIDADE VENCE AS GUERRAS
Pv 24:6 (versão NLTH)
35 Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. 36 Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.
Portanto, a nossa recompensa não tarda! Ou seja, nós precisamos guerrear, e o conselho de Deus para você vencer essas guerras, vem de três atitudes de perseverança.
A 1º atitude é dificil, mas possível. É a perseverança em meio à dor.
Muitas vezes a dor e a desesperança tentam tomar conta dos nossos corações.
Exemplo: Em nossa intimidade, marido, mulher ou casamento;
O nosso inimigo, em quase todos os casais, lança situações e inúmeras setas, de várias maneiras:
- “De que Deus não é com você”.
- “De que Deus não gosta de você, pelo que você foi”.
- “Que no seu casamento, você se precipitou, que não era ela”.
- “De que você tinha sido avisado, por alguem para não casar, etc”!
Setas e mais setas de dor e de desesperança, tentando tomar conta do coração. E é aí que vem uma das perceveranças em meio a dor.
Portanto, aprenda algo: Que essas setas, só não encontraram pouso em nossa vida, quando sabemos quem é Deus e em quem nós temos crido.
O Ap. Paulo fala sobre isso, em ter uma firmeza, uma convicção em quem ele cria. II Tm 1:12 (versão RA).
35 Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? 36 Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro.
37 Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
Portanto, a resposta para nós, sacerdotes, sacerdotisas, líderes, de que mesmo em meio a dor, nós devemos ter uma só postura: De que nada vai nos separar do amor de Cristo!37 Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
Paulo dá a resposta, fazendo um apanhado de coisas nos versículos 38-39.
17 Obedeçam aos seus líderes e sigam as suas ordens, pois eles cuidam sempre das necessidades espirituais de vocês porque sabem que vão prestar contas disso a Deus. Se vocês obedecerem, eles farão o trabalho com alegria; mas, se vocês não obedecerem, eles trabalharão com tristeza, e isso não ajudará vocês em nada.
Portanto, muitas pessoas têm recebido e tomado posse das profecias, e das promessas quee de Deus tem se estabelecido.
Muitos tem se alegrado, muitos quando recebem a unção, a fe é tanta que caem na unção, fluem em línguas estranhas... Mas outras, entra ano e sai ano e a vida delas continua a mesma.
Será que o problema está nas promessas ou no Profeta? Eu te dou a certeza, que não!
Eu aprendi que toda promessa feita por Deus, precisa ser zelada, e em I Sm 2:30 (versão RC), a palavra fala sobre esse zelo.
Veja essa profecia contra a casa de Eli.
35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Portanto, veja que conforme agimos, iremos mostrar se recebemos no espírito ou na alma.
O zelo pela promessa, a disposição, a prudência para guerrear, o conselho para termos a vitória, são forças no Reino do espírito, e são essenciais para vencermos. Porque a acomodação gera em nós a desistência e, conseqüentemente, o aborto da promessa que vinha sendo gerada.
Portanto, creia na promessa e se esforce para conquistá-la!
A 3º Atitude. Precisamos perseverar e ir amadurecendo em fidelidade.
Rm 5:3-5 (versão RC)
11 Tu mudaste o meu choro em dança alegre, afastaste de mim a tristeza e me cercaste de alegria. 12 Por isso, não ficarei calado, mas cantarei louvores a ti. Ó Senhor, tu és o meu Deus; eu te darei graças para sempre.
Is 43:13 (versão NLTH)13 Eu sou Deus e sempre serei. Ninguém pode escapar do meu poder e ninguém pode desfazer o que eu faço.
Portanto, a tua fidelidade, a Deus a mim e a Igreja, porque a fidelidade é expressada na terra e vista no céu, irá te levar a vencer todas as guerras.
Por isso, Rm 8:38-39.
38 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, 39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Amém.