CUMPRINDO A PALAVRA DE DEUS
Tg 1:22.
22 E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
A Bíblia nos adverte que devemos observar e ser cumpridores da Palavra de Deus. E isso implica em toda a nossa forma de viver, ou seja, não tem como viver uma vida na Igreja e outra fora dela.
Por isso, quando Deus nos chama, nós somos chamados para viver a vida de Deus.
O nosso Deus é um Deus excelente em tudo o que faz; um dos chamados em nossa vida, que Ele nos confiou é o de cuidarmos da Sua Igreja, debaixo do entendimento dos princípios e honra ao próprio Deus.
Portanto, enquanto nós como Igreja na Igreja, temos a responsabilidade de exercer nossa liderança, pautados nos princípios da Palavra, que diz que não devemos nos enganar no que é concernente ao Evangelho e aos cuidados que devemos ter com o Reino e com as vidas que estão sob nosso cajado.
Não podemos deixar cair a qualidade nas células, nos 12 e nos Encontros. Por isso, é necessário observar os padrões a serem seguidos e o nível de qualidade exigido por Deus.
Porque, como cristão, como Igreja, como servo de honra, devo dar o testemunho em todos os meus atos e atitudes.
Em II Tm 2:1-3 diz assim:
1 Tu, pois, filho meu, fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus. 2 E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros. 3 Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus.
Não podemos ser murmuradores, negligentes, desonrando a Deus, ao anjo da Igreja, à Igreja e ao seu chamado em nossas vidas.
Deus quer que colhamos os frutos do nosso investimento, e para isso é necessário, disposição para realizar um trabalho de êxito, digno de um cristão que entendeu bem o seu chamado. E para isso acontecer, duas coisas são de extrema importância em seu chamado.
1 – TER REALMENTE UM ESTILO DE VIDA EM CRISTO.
Cumprir a Palavra de Deus não é um acidente, mas um estilo de vida.
Nós somos um celeiro fértil e não podemos viver comprometidos com nada fora da Palavra. Por isso, a maneira como você ensina as pessoas, o seu testemunho de atos e atitudes faz toda a diferença.
A Bíblia diz que aquele que ensina deve fazê-lo com dedicação e não de qualquer jeito, Rm 12:7.
7 se ministério, dediquemo-nos ao ministério; ou o que ensina esmere-se no fazê-lo;
Portanto, tudo o que declaramos precisa estar impresso em nosso caráter. Seus discípulos precisam ver em sua vida aquilo que é ministrado.
Precisamos ter uma só linguagem, ser comprometidos em tudo, no viver, no ministrar, no falar, no ensinar. Porque Deus quer e vai fazer você colher os frutos do seu investimento do seu chamado. Portanto, plante sempre o seu melhor.
2 – TENHA UMA ESTRATÉGIAS DE CONQUISTA.
A Bíblia tem todas as estratégias de conquistas que precisamos para viver com excelência os padrões do Reino de Deus, inclusive nos ensina a vencer as perseguições, tentações, provações.
Quantos líderes sofrem, enfrentam lutas interiores e exteriores e não vencem, porque não vivem a Palavra.
O que precisamos fazer nas horas difíceis é usar as ferramentas que Deus já nos entregou e estão contidas na Palavra. Porque a verdade é que quanto mais líder você for, mais vidas você conquistará.
Como líder, não tenha medo de formar outros, apesar das batalhas que você terá que enfrentar.
Seja como Josué que ao ouvir do Senhor as palavras de ânimo, nunca mais foi o mesmo, pelo contrário enxugou as lágrimas e cumpriu a missão que lhe estava sendo proposta.
Em Js 1:6, Deus lhe disse.
6 Sê forte e corajoso,(ou seja, tenha bom animo) porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais.
Não permita que nada na sua vida seja mais forte do que viver para cumprir a Palavra de Deus.
Ensine essa verdade para os seus discípulos, faça com que eles tenham prazer em ler a Bíblia, meditar na Palavra e cumprir os princípios estabelecidos por Deus. Isso, além de gerar unidade entre vocês, (Igreja) fará com que todos trabalhem por um só objetivo de conquista.
O resultado será um êxito que não poderá ser medido, porque na unidade, somos muito fortes.
Você precisa ter em suas convicções, ter em sua mente, que mais forte em sua vida é o Calvário que nos une, do que as diferenças que nos dividem.
Isso precisa ser uma verdade vivida no meio do povo de Deus, IGREJA.
O líder e o discípulo não podem e não devem ter uma linguagem distorcida, diferente do que a Bíblia tem como verdade.
A Palavra de Deus não pode ser comprometida com nada que não seja ela mesma.
Não ensine diferente do que você tem aprendido e ouvido!
A Bíblia não precisa de invencionices!
Que a sua conversa no dia-a-dia seja 100% o Reino de Deus, a Palavra de Deus!
Jamais deixe de cumprir a Palavra de Deus!
Não se deixe enganar pelas sutilezas do inimigo!
Sua linguagem e seu discurso não devem ser misturados.
Reavalie sua liderança e viva de forma a cada dia ser um líder melhor, um discípulo melhor.
Ensine os discípulos a viverem a Palavra e a fazerem dela não uma experiência momentânea, mas um estilo de vida, uma estratégia poderosa do céu para abençoar vidas aqui na Terra.
Deus abençoe! Beijo no coração!