UMA FÉ QUE AGRADA A DEUS
Estamos sendo ministrados nessas últimas células, sobre fé.
A fé que temos estudado é a fé que agrada a Deus! Essa fé é aquela que confia, obedece e permanece. Essa é a fé que impulsiona o crescimento da Igreja, não apenas em número, mas em maturidade, amor e compromisso com o Reino.
Hb 11:6, diz.
6 De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
Sem fé é impossível agradar a Deus…” ou seja, essa fé é para quem crê no Impossível. Mc 11:23-24.
23 porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. 24 Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco.
Portanto, essa fé que te faz crescer e crer que Deus pode transformar vidas, restaurar famílias e operar milagres mesmo quando tudo parece contrário.
Se você realmente acreditar que Deus pode usar sua vida, a célula para alcançar muitas pessoas, com certeza, você entrará em um tempo de colheita em todas as áreas. Porém, precisamos plantar para colher, porque o inverso trará desânimo, angústia, desistência e melindres e desistências.
Portanto, essa fé é uma fé que faz agir com obediência ao líder e às demandas da Igreja. Tg 2:17.
17 Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta.
Entenda que a fé verdadeira gera ação. Não é apenas crer, mas obedecer à direção de Deus, evangelizar, discipular e servir. O que você pode começar a fazer hoje, para contribuir com o crescimento do Reino em linha do que já sabemos o que fazer? Uma coisa é ter uma fé que persevera. A Palavra diz em Gl 6:9:
9 E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.
Às vezes, os frutos demoram, mas quem tem fé persevera, ora, prega e ama, mesmo sem ver resultados imediatos e ajuda o seu pastor. A fé que precisamos ter, é aquela que faz enxergar o propósito maior. Mt 28:19-20.
19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.
Fazer crescer a igreja não é apenas aumentar o número de membros, mas cumprir o propósito de Deus de fazer discípulos. Automaticamente haverá o crescimento.
Como você vê as células? Você consegue ver a célula como uma ferramenta de Deus para esse propósito? At 2:46-47.
46 Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de “casa em casa” e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, 47 louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.
Deus está derramando em nossas vidas nessas últimas células, um potencial para enxergarmos o que Deus quer com a Igreja dEle, porém, a fé tem que ser desejada. Por isso, ore sempre, para que a visão espiritual do que Deus tem para você, faça o milagre acontecer onde poderemos entrar no crescimento de Deus para a Igreja. Por isso, a fé divina, nos faz ver além do que temos hoje. Não só coisas materiais, mas vidas, famílias, pessoas salvas.
Entenda, a fé com a qual a enxergamos pessoas sendo salvas, discipuladas e transformadas, é algo que precisa ser desejada, porque essa fé vem do coração de Deus para o nosso.
Você já orou e visualizou por fé a sua célula cheia, ou que ainda não abriu: - Abra! Ore a Jesus e profetize, e na unção do Espírito Santo, declare esse crescimento em fé, pois, quando você chegar à casa de Deus, seu coração será inundado de alegria!!!
Deus quer dar uma fé, que ao orar, você confiará no poder de Deus para alcançar os seus alvos. Não só na área material, mas no crescimento espiritual e salvação de vidas.
Uma das coisas que precisamos entender, é que não é por nossa força, mas pela ação do Espírito Santo. Deus é quem convence, e transforma e faz crescer! Em I Cor 3:6, Paulo diz:
6 Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus.
Entenda que a nossa fé nos faz mover em ações. A Fé verdadeira nos tira da zona de conforto. A fé nos impulsiona a evangelizar, acolher e discipular. Tg 2:26.
26 Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta.
A fé sem obras é morta! O que você pode fazer essa semana ainda para colaborar com o crescimento da igreja de Jesus, no local que Deus te colocou, igreja Maanaim?
É preciso ter uma fé que persevera mesmo sem ver as ações de Deus imediatamente. Às vezes o crescimento é lento, mas não é invisível. Se perseveramos, é porque cremos no que Deus prometeu, e será um sinal claro da promessa dEle em sua direção, Hb 10:36.
36 Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.
Ore hoje por essa perseverança em sua vida espiritual, pois, a Igreja do Brasil está sendo atingida por essa influência demoníaca. Eu creio que hoje, diante dessa palavra, Deus fará você romper os limites naturais. Porque Hb 11:1, nos desafia a ter uma fé diferente.
1 Ora, a fé é a “certeza” de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.
A fé nos faz avançar mesmo quando as circunstâncias são contrárias. Pedro andou sobre as águas. Mt 14:29.
29 E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus.
Gideão com 300 homens venceu um exército, em Jz 7, de cinco reis sendo o número de 135.000 medianias.
O que podemos aprender nessa célula? Que as limitações são uma chamada a vencermos sempre pela fé!
O ensino inicial, o leite espiritual, é só até dois anos de conversão, depois a nossa fé deve inspirar a outros.
Quando vivemos pela fé, motivamos outros a também confiarem em Deus!
A fé é contagiosa: uma célula cheia de fé se torna viva, acolhedora, e ganhadora de vidas. I Tm 4:12, nos diz.
12 Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.
Pense um pouco: O que estamos inspirando as pessoas que Deus nos confiou a cuidar? A fé ou desânimo?
Entenda, a fé é confiar no tempo de Deus. A igreja primitiva enfrentou lutas, mas continuou firme e cresceu.Rm 5:3-4, diz.
3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; 4 e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.
Se observarmos, veremos que Deus tem nos dado muitas experiências no tempo da espera. Quem não aprende, volta lá no início, com atitudes diferentes dos demais. Por isso, a nossa fé deve estar alinhada com o amor de Deus. Sem amor, a fé perde seu propósito.
O crescimento da igreja não é só numérico, é cuidado, é unidade e compaixão! Gl 5:6, nos diz.
6 Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm valor algum, mas a fé que atua pelo amor.
Ore com fé declarando o crescimento da célula!
Declare a salvação de vidas!
Declare a transformação e multiplicação!
Deus os abençoe! Amo vocês! Beijo no coração!