O REINO E O TEMPO DO REI - PARTE 4
Temos visto, que Jesus ao levar o evangelho disse assim em Mc 1:15.
15 dizendo: O TEMPO está cumprido, e o reino de Deus está próximo; Arrependei-vos e crede no evangelho.
Deus abençoe seu entendimento, e abra os céus de bençãos sobre vocês!
É preciso entender que existe um rei, um Deus governando tudo. E eu vou fazer uma analogia para sua melhor compreensão: a eternidade é um relógio no braço de Deus que não atrasa nem adianta. O relógio de Deus tem o ponteiro na hora certa.
Portanto, quando o Eterno olha para a hora exata, os céus respondem às nossas necessidades e, consequentemente, os milagres se manifestam. Porém, até o Senhor lembrar de mim e me abençoar, serei provado na minha perseverança, e o próprio Deus atestará o meu resultado e liberará primeiro os consertos, de acordo com a esperança da promessa a ser manifestada na minha geografia espiritual.
Daniel nos ensina a perseverança e a confiança no que Deus tem como melhor para nós. E olhe que Daniel estava em cativeiro e recebendo instruções divinas. Dn 2:20-23.
20 Disse Daniel: Seja bendito o nome de Deus, de eternidade a eternidade, porque dele é a sabedoria e o poder; 21 é ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis; ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes. 22 Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz. 23 A ti, ó Deus de meus pais, eu te rendo graças e te louvo, porque me deste sabedoria e poder; e, agora, me fizeste saber o que te pedimos, porque nos fizeste saber este caso do rei.
Portanto, existe uma bênção na eternidade preparada para você, e essa bênção será liberada na hora certa. Está escrito, em Tg 1:17.
17 Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.
Essa é uma promessa inquestionável de que Deus vai fazer coisas novas em nossas vidas, embora a jornada seja difícil, como você tem aprendido e Jesus nos disse, tenha bom ânimo, entenda que todo processos tem feridas, mas nosso destino é a cura. Porém, às vezes, trabalhamos de duas formas, onde os processos doem, porém o propósito alivia.
Existem muitas pessoas ao lado do líder que são ingratas, e o seu destino é um tratamento de Deus na direção do tolo. Pv 12:15.
15 O caminho do tolo é reto aos seus olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio.
Não adianta se fadigar, porque o estresse é inimigo do relógio de Deus. E se você como líder, crente, servo ainda não aprendeu isso, com certeza, sua maturidade espiritual não está na medida aprovada.
Um líder maduro não questiona, mas fica atento ao que o Rei do reino está ministrando ao nosso coração. Um líder maduro olha para o relógio do Pai e pergunta: “Senhor, que horas são no Teu relógio, para que eu possa exercer minha maturidade de espera?” Tenha a certeza, que o Pai não deixa um filho sem resposta.
Quando você, na sua humanidade, promete algo a seu filho, ele com certeza vai divulgar para todos os seus colegas.
Sim ou não???? Sim! Exemplo: “Pai, você me dá um celular?”. Se o Pai responde positivamente, e diz: “Na hora certa meu filho, eu darei o celular”. A criança, em fé, sai contando para todos os seus aminguinhos: “Meu pai me deu um celular!”. Com certeza, alguns vão questionam na hora: “Onde está o celular?” E o filho reponde: “Está nas mãos do meu pai!”.
Entenda que na realidade, a confiança de um filho é grande! Por que? Porque está atrelada a uma promessa. Agora eu pergunto: Em que é diferente de nós para com o nosso Pai do céu?
A diferença é que nós temos ficado racionais e na hora da confiança ser exercida, não o fazemos. O que passa a acontecer? Queremos adiantar o tempo, e acabamos trazendo consequência no resultado.
Portanto, o problema espiritual não é o Pai, e sim, a ansiedade dos filhos. Por isso, a Palavra nos diz assim, em I Pe 5:7-11.
7 lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 8 Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 9 ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. 10 E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá. 11 A ele seja a glória e o poderio, para todo o sempre. Amém!
A Palavra é bem clara, lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
Você tem consciência de que Deus tem cuidado de você, em suas ansiedades? Você consegue sentí-lo ou ouví-lo nesses momentos? Por isso, a Palavra nos diz: - Sede sóbrios. Vigiai! Porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão bramando, buscando a quem possa tragar..
Deixe-me ressaltar uma situação, que se opõe a manifestação do nosso milagre e de lograrmos êxito nos nossos desejos.
Quando tentamos antecipar o processo, nós atrapalhamos as bênçãos que estavam a caminho. A Palavra ensina que todas as nossas necessidades serão supridas em Cristo Jesus. Fp 4:17-20.
17 Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que aumente a vossa conta. 18 Mas bastante tenho recebido e tenho abundância; cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus. 19 O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. 20 Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória para todo o sempre. Amém!
Portanto, os nossos adiantamentos são obstrutores de grandes milagres que estavam por vir. Às vezes, queremos nos adiantar demais, correr demais, fazer demais, e, nesses processo imediatista podemos causar acidentes espirituais, não logrando mais êxito.
Entenda aqui, que não estamos dizendo que você fique inerte, que deve ficar só olhando o tempo passar e não tomar posição. Não!!! A questão aqui é se adiantar para tentar fazer o que só o dono do tempo poderá realizar.
Veja que até Jesus no processo de calvário disse “Pai esta é a tua hora!”. Veja em Jo 17:1.
1 Jesus falou essas coisas e, levantando os olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti,
Veja que Jesus falou isso, mostrando que o Relógio da Eternidade estava regendo Seu tempo tanto para anunciar o Evangelho do Reino, também assim como para fazer sinais, prodígios, maravilhas e milagres; também para ensinar os escribas e fariseus que eles estavam fora da doutrina. Tudo para Ele entrar no calvário e ali gritar: “Está tudo consumado! Ou seja; Tetelestai: “A hora chegou!”
Entenda, que tudo isso, foi preciso, e no tempo certo, porque caso contrário, Jesus não iria ressuscitar no tempo de Deus, mas, na hora que Ele desejasse. Entendeu? E se Jesus agisse assim, com certeza, nós não teríamos o formoso e o perfeito, e pior, nós estaríamos condenados. Entenda, que todo esse projeto foi para Jesus ressuscitar, para nós reinarmos com Ele em glória.
Se você estiver entendendo o que o Espírito Santo está desenhado para o seu caminho espiritual diante dessas ministraçoes, o seu relógio estará alinhado com o tempo do Eterno, o Rei da Glória, e você viverá o extraordinário, o formoso, e o perfeito se manifestará. Porém é tempo de olhar para o relógio de Deus, e parar de negligenciar o processo, para você não se frustrar nem ficar decepcionado.
É preciso vigiar os nossos achismos, comparando as coisas espirituais com as humanas.
Eu creio que será sobrenatural o que Deus fará a seu tempo nessa Igreja e na sua vida.
O tempo da eternidade é a vida de Deus estampada em nós! Só assim, seremos consolidados no propósito central e tudo que Ele imaginou para nós, irá se cumprir.
Não atrase mais o tempo de Deus! Ganhe seus familiares e amigos!
Não deixe o tempo de Deus passar por você, pois Ele deixou em nosso espírito a vontade dEle.
Lute e não deixe o tempo de Deus passar, pois, pode não voltar mais, e Mt 7:21, se cumprir.
21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Portanto, nessa célula, procure acertar os seus passos com os passos do Senhor.
O Senhor quer ajustar o seu passo com o passo dEle, no tempo que se chama hoje. Saia do que está impedindo e barrando o seu chamado!
Falar do tempo de Deus para nós, é porque o Espírito Santo quer nos conduzir aos caminhos dEle. Por isso, entenda que o ponteiro do seu relógio, com o relógio de Deus, a hora exata dEle, será ajustada em seu território. Creia!
Que Deus abençoe as células e os líderes dessa Igreja, com uma colheita de milagres!
Deus os abençoe, abraço a todos!!!