TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

O REINO E O TEMPO DO REI - PARTE 3

Temos visto que Jesus ao levar o Evangelho disse assim em Mc 1:15.

15 dizendo: O TEMPO está cumprido, e o reino de Deus está próximo; Arrependei-vos e crede no evangelho.

O Reino de Deus é assim! Jesus disse que no Reino as coisas serão cumpridas no Seu tempo. E que aquele era o tempo para se cumprir a chegada do Reino de Deus. Ele nos convoca para uma nova postura, uma mudança de mente.

Veja que quando Jesus fala de arrependimento, Ele estava provocando uma autorreflexão: Quem eu sou por dentro?

Não adianta viver uma vida religiosa se ainda não passarmos por uma transformação genuína em nosso interior.

Quem eu sou por dentro? Deixe-me voltar, até para pontuar melhor, quem somos nós por dentro, e qual relógio que nos move? O relógio biológico, ou o relógio emocional, ou o relógio espiritual?

Com certeza podemos identificar através de nossas posturas, que às vezes consideramos a correta.

Quem eu sou por dentro? Jesus disse: “A hora chegou, o Reino de Deus está aí dentro de você!”.

Jesus nos convocou a uma introspecção: chegou a hora do arrependimentom, da mudança de atitude, da reprogramação da nossa mente, de receber realmente uma nova identidade, de olhar para as coisas que fizemos  e nos desconectaram do propósito. E por isso em oração, devemos sentir dor, e resetar esse tempo de nossa história. Isso está acontecendo nessa célula, hoje, é uma oportunidade que o Espirito Santo nos dá.

O profeta disse em Ez 20:43, que um dia olharemos para os nossos pecados, sentiremos nojo e nunca mais voltaremos para eles.

43 Ali, vos lembrareis dos vossos caminhos e de todos os vossos feitos com que vos contaminastes e tereis nojo de vós mesmos, por todas as vossas iniqüidades que tendes cometido.

Portanto, entenda e creia, e é só observar os tempos; que o relógio de Deus está ajustando, que o ponteiro para a Igreja do Reino é para avançar. Porque é tempo do relógio de Deus, sem pendências, e com a visão ampliada de uma colheita.

Hoje, fazendo uma autoavaliação, o seu relógio está ajustado com a hora do Rei ou você está correndo atrás do tempo perdido?

Para termos restituição, para que o tempo se manifeste, é preciso exercitar a realidade de arrependimento. Ou jamais desfrutaremos do Reino que pregamos, como vemos nas atitudes e ações de alguns, podem estar longe dele.                                                                                         
Os batistas têm um hino muito bonito e confrontante, onde a letra diz assim: “Tão perto do Reino, mas sem salvação”.

Portanto, não queremos saudar a terra de longe, devemos nos apossar do território, porque é promessa de quem pode garantir o direito de posse.

No Reino, uma coisa precisa estar bem definida, que é entender o propósito porque estamos aqui.

No Reino, existe um tempo para tudo, ou seja, nada no Reino funciona no tempo dos servos, mas no tempo do Rei.

Temos aprendido, portanto já entendemos que: tudo no tempo do Senhor é formoso e perfeito.

Portanto, para que essa realidade se manifeste, é necessário que o nosso tempo esteja casado com o tempo de Deus. Quando o “Khronos” – que é o tempo do homem, se casa com o “Kairós” – Que é o tempo de Deus. Então nasce o “Ayonos” – que é o tempo espiritual. E esse tempo, é o tempo de eternidade, que é a vida de Deus estampada em nós. Só assim, somos consolidados no propósito central e tudo que Ele imaginou para nós se cumprira.

O tempo de Deus entra na nossa vida e acabamos sendo ajustados por dentro. Às vezes, na mente, não sabemos que horas são, mas no espírito temos a convicção de que estamos na hora certa. A partir disso, nós não caminhamos mais pelos nossos achismos,(Vou fazer isso, aquilo, porque vai dar certo etc). Não!!! Nós passamos a não nos movermos mais pelo que vemos, mas pelo que cremos. Ou seja, nós passamos a estar alicerçados no tempo gracioso que Ele semeou na nossa vida.

A maioria das pessoas tem tudo para viver no formoso e no perfeito, mas, pelo fato de perderem o "time", acabam se encontrando com seus próprios desejos e vontades, o que até pode dar uma falsa alegria. Porque na realidade, foi chamado para uma coisa e está fazendo outra. Esses, passam a fazer a vontade a carne e da sua natureza, começam a se revelar como filhos da ira, como os demais. E é só você ler na Palavra de Deus. Ef 2:1-5.

1 Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, 2 nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; 3 entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais. 4 Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, 5 e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, pela graça sois salvos,

Portanto, existe um confronto para o qual devemos nos despertar, porque o tempo de Deus é formoso e perfeito, e este texto nos chama a atenção para a administração do tempo no Reino. Ec 3;9-15.

9 Que proveito tem o trabalhador naquilo com que se afadiga? 10 Vi o trabalho que Deus impôs aos filhos dos homens, para com ele os afligir. 11 Tudo fez Deus formoso no seu devido TEMPO; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim. 12 Sei que nada há melhor para o homem do que regozijar-se e levar vida regalada; 13 e também que é dom de Deus que possa o homem comer, beber e desfrutar o bem de todo o seu trabalho. 14 Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar e nada lhe tirar; e isto faz Deus para que os homens temam diante dele. 15 O que é já foi, e o que há de ser também já foi; Deus fará renovar-se o que se passou.

Note que aqueles que realmente são do Reino, administram com sabedoria o seu tempo, esperam em Deus e tudo dá certo. Por que as pessoas estão morrendo? Porque elas estão fazendo um tempo fora do tempo. Entram na rota que  Pv 14:12 nos alerta.

12 Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.

Por que as pessoas não tem êxito? Porque elas criaram um tempo novo fora do tempo dado. Veja que nos versículos 12-13 de Ec 3 é dito que:  12 Sei que nada há melhor para o homem do que regozijar-se e levar vida regalada; 13 e também que é dom de Deus que possa o homem comer, beber e desfrutar o bem de todo o seu trabalho.

Deus deseja que vivamos bem e que tenhamos fartura? Sim!

O Senhor nos deu esse dom da alegria para desfrutarmos da vida, contudo tem que ser dentro do tempo dEle, e nós devemos nos submeter à Sua vontade. Aí sim, seremos plenos e com sábias decisões, e tudo vai fazer sentido.

O Rei do Reino nos dará tempo para fazermos tudo, isso não é o tempo todo, é um tempo para a preparação da Eternidade aqui, para quem está vivendo. Ou seja: - Venha o Teu Reino!

Ninguém pode passar o tempo todo fazendo festa, pois estaríamos fora do relógio, do ensino daquilo que o Rei está querendo nos mostrar. Por isso, devemos cuidar do tempo, pois, às vezes, nossa carne assume o comando, com falsas emoções e sentimentos, nos fazendo pecar, contra o tempo que Deus nos deu para um propósito.

Veja que se prosseguirmos no versículo 14 a Palavra diz: 14 Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar e nada lhe tirar; e isto faz Deus para que os homens temam diante dele.

Em outras palavras, o que Deus está nos dando no tempo dEle é para o louvor da Sua glória. Se estamos vivendo uma situação, na qual aquilo que recebemos não está glorificando ao Senhor, tire imediatamente da sua vida. Porque no versículo 15 diz que: 15 O que é já foi; e o que há de ser também já foi; e Deus pede conta do que passou.

Precisamos vigiar muito o tempo de Deus que nos foi dado, porque muitos estão vivendo no humanismo e adotando doutrinas que estão fora do padrão e do ensino daquilo que Jesus derramou sobre nós.

Nós somos uma Igreja em células,  nós temos um modelo a seguir, que JESUS nos ensinou.                                                                                             
Infelizmente, muitos não fizem mais questão dos ensinamentos que receberam. Ensinamentos esses, que no tempo de Deus, mudaram nossas mentes e a vida de milhares e milhares de pessoas, que estavam apagados no mundo espiritual.

Veja que Jesus ao falar de arrependimento, estava provocando uma autorreflexão e que isso, aconteça de novo em sua vida.
Quem eu sou por dentro? Tenho vivido uma vida religiosa? O que está acontecendo comigo, porque eu ja recebi dos céus, uma transformação em meu interior? Quem eu tenho sido para Jesus? Porque se não entendermos o tempo que Deus nos deu, corremos um enorme risco de vivermos no humanismo, adotando doutrinas que estão fora do padrão do ensino que Jesus derramou sobre nós.

Quem eu sou por dentro? Encerro com Gl 6:9-10.

9 E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu TEMPO ceifaremos, se não desfalecermos. 10 Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé.

Que o seu tempo esteja casado com o tempo de Deus. Porque no “Khronos” – que é o tempo do homem, ao se casar com o “Kairós” – que é o tempo de Deus, nasce o “Ayonos” – que é o tempo espiritual. E esse tempo é o tempo da eternidade, que é a vida de Deus estampada em nós. Só assim, seremos consolidados no propósito central e tudo que Ele imaginou para nós se cumprirá.

Não deixe o tempo de Deus passar por você.

Deus os abençoe! Abraço a todos!!!
                     


 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema