TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

O REINO E O TEMPO DO REI

Quando Jesus foi para a Galiléia levando o evangelho Ele disse assim em Mc 1:15:
 
15 dizendo: O TEMPO está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho. 

No reino de Jesus, ninguém vive sem relógio, pois a hora está nas coisas, e o perfeito e o formoso se manifestam. Às vezes, pensamos que estamos fora da hora, mas os céus nunca erram e o controle de tudo está não mãos dAquele que governa os tempos e as estações.

Dn  2:20-22.

20. Disse Daniel: Seja bendito o nome de Deus, de eternidade a eternidade, porque dele é a sabedoria e o poder; 21. é ele quem “muda o tempo” e as estações, remove reis e estabelece reis; ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes. 22. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz. 

A Palavra nos mostra muito claro, que o relógio divino foi feito para ajustar o caráter daqueles que querem andar em compromisso verdadeiro, e o mesmo relógio foi feito para denunciar aqueles que não levam um compromisso a sério. 

Aqui, não está falando de qualquer relógio não! Ou de um objeto no braço, não!!! Aqui está nos advertindo sobre um princípio no caráter, por isso, o relógio e o tempo foram feitos para que cada um de nós se submeta a Ele. 

É desafiador, porque esse tempo não aceita desculpas. Por exemplo, o fato de existirem líderes que durante uma reunião estratégica, ou até mesmo nos cultos na Casa do Senhor perderam o respeito, a reverência ao Senhor: Ficam inquietos e começam a fazem outras coisas.

Muitos esquecem que aquele tempo é o tempo de Deus para sua Igreja. Passam a andar de um lado para o outro. Inventam coisas para desonrar aquele que diz: Onde estiver dois ou três EU estarei no meio deles, e ainda dizem que as coisas que estão fazendo no tempo de Deus é para a obra.

O tempo de Deus é tempo dEle!

Temos visto líderes que realmente perderam a reverência. Acabam ficando nos corredores, ou em outros lugares conversando, fazendo coisas que são fora do tempo de Deus. Ou seja, muitos não conseguem se concentrar mais nas instruções ali expostas, quando a Palavra nos exorta. Hc 2:20.

20 O Senhor, porém, está no seu “santo templo”; cale-se diante dele toda a terra. 

Portanto a “reverência” faz parte da “cultura do Reino” de Deus, e a “disciplina ao horário” faz parte dos “códigos de honra” a Deus e ao líder estabelecido. Por exemplo, em uma empresa qualquer, em que o patrão ou o gerente vê seu servo fora do relógio da empresa, e esse servo ao ser chamada a atenção não se adequar, perderá fisicamente seu emprego.

Para a sua edificação, reflita novamente sobre o texto de Daniel. Dn 2:21-22.
 
21 é ele quem muda o “tempo” e as “estaçõe”, remove “reis” e estabelece “reis”; ele dá “sabedoria aos sábios” e “entendimento aos inteligentes”. 22 Ele “revela” o “profundo e o escondido”; conhece o que está em “trevas”, e com “ele mora a luz.”
 
versículos 27 a 30.

27 Respondeu Daniel na presença do rei e disse: O mistério que o rei exige, nem encantadores, nem magos nem astrólogos o podem revelar ao rei; 28 mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios, pois fez saber ao rei Nabucodonosor o que há de ser nos últimos dias. O teu sonho e as visões da tua cabeça, quando estavas no teu leito, são estas: 29 Estando tu, ó rei, no teu leito, surgiram-te pensamentos a respeito do que há de ser depois disto. Aquele, pois, que revela mistérios te revelou o que há de ser. 30 E a mim me foi revelado este mistério, não porque haja em mim mais sabedoria do que em todos os viventes, mas para que a interpretação se fizesse saber ao rei, e para que entendesses as cogitações da tua mente. 

Falando em códigos de honra no Reino, em “relação a horário”, observe que nas empresas mais organizadas e prósperas são as que seguem cronograma e não deixam os funcionários sem as pausas necessárias, e essas empresas são conhecidas como investidoras de tempo.
 
As pessoas que administram bem o tempo são chamadas de bem-aventuradas, felizes e, na verdade, donas de grande patrimônio, pois o tempo é um bem que quem o possui tem essa riqueza. 

Apóstolo, mas que palavra é essa  para um discipulado? Eu faço uma pergunta: que horas são no relógio de Deus no tempo que estamos vivendo hoje? Eu tenho honrado o tempo que Deus me confiou?

Examine as áreas de sua vida, o lugar onde você tem recebido a palavra de vida!

O Apóstolo Rene um dia nos ministrou, que ele estava em um congresso, e subiu uma palavra no seu espírito, que ficou registrada. E a liberação dessa palavra ou profecia foi: Acertem o passo! 

Portanto o Senhor está ajustando o seu passo com o passo dEle, ou seja, o ponteiro do seu relógio com o relógio dEle e a hora exata dEle será ajustada em seu território. Creia!

Vele por essa palavra, porque no relógio de Deus, o tempo está sendo contado.
 
Uma coisa que precisamos aprender é que se estamos no tempo de Deus devemos nos mover nEle. At 17:28.

28 Pois “nele vivemos”, e “nos movemos”, e “existimos”, como alguns dos vossos poetas têm dito: Porque dele também somos geração. 

Portanto, assim como no Reino de Deus, temos os nobres que sabem cuidar bem do seu relógio! Temos também pessoas que são más administradoras do seu tempo, pois o relógio está no braço e não no caráter. 

Você sabia que o tempo tem uma grande importância no mundo espiritual?

Todos sabem que os segundos, os minutos, as horas, os dias, as semanas, os meses, os anos, as décadas, os centenários e os milênios têm um peso no que diz respeito à nossa trajetória sobre a terra, pois o tempo sempre cumpre ciclos e estações em nossa história.

O Senhor mesmo nos pede que aprendamos a contar os nossos dias para que seja imputado em nós um coração pleno de sabedoria. Sl 90:12-17.

12 Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio. 13 Volta-te, Senhor! Até quando? Tem compaixão dos teus servos. 14 Sacia-nos de manhã com a tua benignidade, para que cantemos de júbilo e nos alegremos todos os nossos dias. 15 Alegra-nos por tantos dias quantos nos tens afligido, por tantos anos quantos suportamos a adversidade. 16 Aos teus servos apareçam as tuas obras, e a seus filhos, a tua glória. 17 Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; confirma sobre nós as obras das nossas mãos, sim, confirma a obra das nossas mãos. 

Veja, aqui o texto que Jesus disse, começa a ter mais sentido.  Mc 1:15. 

15 dizendo: O TEMPO está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho. 

Qual o conselho que eu dou? Não desperdice o tempo que deve ser de Deus em sua vida! Entregue sua agenda a Deus! Que esse entendimento venha sobre você,  porque prestaremos conta um dia a Deus sobre esse tempo.

Portanto, que essa “sabedoria” seja maior do que suas desculpas em assumir a responsabilidade que foi confiada, porque só assim, lograremos êxito em todos os resultados de nossa história.

A a desculpa é a matriarca da autossabotagem! A desculpa é uma mentira bem elaborada, que começa a sabotar todas as nossas áreas!

Quando caminhamos no relógio do Reino, há tempo para tudo debaixo do Céu. E mais, veja que esse tempo é tão nobre que tudo se revela nele. 

O tempo é o relógio da verdade!

Tudo tem um tempo determinado, e não podemos nos adiantar no relógio de Deus, nem estamos autorizados a atrasar o relógio dEle. Por isso, entenda, que devemos nos mover no tempo exato que Deus estabeleceu a cada um de nós! Seja nos cultos, discipulados, reuniões, evangelização!

A Bíblia nos dá uma poderosa instrução em Ec 3:1-15.

1 Tudo tem o seu TEMPO determinado, e há TEMPO para todo propósito debaixo do céu: 2
há TEMPO de nascer e TEMPO de morrer; TEMPO de plantar e TEMPO de arrancar o que se plantou; 3 TEMPO de matar e TEMPO de curar; TEMPO de derribar e TEMPO de edificar; 4 TEMPO de chorar e TEMPO de rir; TEMPO de prantear e TEMPO de saltar de alegria; 5 TEMPO de espalhar pedras e TEMPO de ajuntar pedras; TEMPO de abraçar e TEMPO de afastar-se de abraçar; 6 TEMPO de buscar e TEMPO de perder; TEMPO de guardar e TEMPO de deitar fora; 7 TEMPO de rasgar e TEMPO de coser; TEMPO de estar calado e TEMPO de falar; 8 TEMPO de amar e TEMPO de aborrecer; TEMPO de guerra e TEMPO de paz. 9 Que proveito tem o trabalhador naquilo com que se afadiga? 10 Vi o trabalho que Deus impôs aos filhos dos homens, para com ele os afligir. 11 Tudo fez Deus formoso no seu devido TEMPO; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim. 12 Sei que nada há melhor para o homem do que regozijar-se e levar vida regalada; 13 e também que é dom de Deus que possa o homem comer, beber e desfrutar o bem de todo o seu trabalho. 14 Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar e nada lhe tirar; e isto faz Deus para que os homens temam diante dele. 15 O que é já foi, e o que há de ser também já foi; “Deus fará renovar-se o que se passou”.


Portanto amados, Deus quer nesse novo tempo bíblico do ano de 5785, que essa profecia se cumpra em sua vida! Acerte os seus passos com os passos do Senhor!

O Senhor quer ajustar o seu passo com o passo dEle, no tempo que se chama hoje. Porque Ele quer ajustar o ponteiro do seu  relógio, com o relógio de Deus, a hora exata dEle será ajustada em seu território! Creia!

Portanto, vele por essa palavra, porque no relógio de Deus, o TEMPO está sendo contando. Sl 90:12.
                                                      
12 Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio. 

Para que depois dos tempos de guerra, venha o tempo da paz.

Portanto cuide mais do Reino e do tempo do Rei, e Ele revelará  as coisas ocultas e escondidas que você ainda não sabe.

Deus os abençoe! Amo vocês!
Transmita meu abraço a todos!
Não se esqueçam de que Deus os ama!!!
 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema