UMA IGREJA NO MOVER DO ESPÍRITO - CONTINUAÇÃO
O nosso inimigo, nos ronda 24 h, bramando como leão, para nos destruir. Mas, o mover do Espírito nos enche de poder, para nos livrar das astutas ciladas de satanás. Zc 4:6b
6 ….. : Não por força nem por violência, mas sim pelo meu ESPÍRITO, diz o SENHOR dos Exércitos.
Continuaremos nessa célula, orando a Deus para que Eles nos oriente em nossas guerras, contra o inimigo de nossas almas. Com a direção do Espírito Santo, contra o nosso adversário, poderemos ter paz, pois, a legalidade se move por princípios.
Veja que o nível de batalha que Abraão sofreu, está relacionada à resistência a principados, porque o rei contra o qual Abraão lutou, era considerado uma entidade maligna. Gn 14:2-4.
2 fizeram guerra contra Bera, rei de Sodoma, contra Birsa, rei de Gomorra, contra Sinabe, rei de Admá, contra Semeber, rei de Zeboim, e contra o rei de Bela (esta é Zoar). 3 Todos estes se ajuntaram no vale de Sidim (que é o mar Salgado). 4 Doze anos serviram a Quedorlaomer, porém no décimo terceiro se rebelaram.
Portanto neste texto histórico vemos Quedorlaomer como uma entidade maligna.
Quedorlaomer é uma transliteração do composto elamita Cudur-Lagamar, que significa: “servo de Lagamaru”. E Lagamar é uma referência a uma entidade maligna considerada um deus. Lagamaru é uma divindade elamita, cuja existência foi mencionada por “Assurbanípal”.
Entenda que além de um poder monárquico, havia uma ingerência de trevas que paralisava o povo! Ou seja, 12 anos escravos de um principado. E qual era o objetivo dessa entidade? Era o de frear a chamada profética de Abraão.
Em nome de Jesus que toda entidade que se opor à sua chamada, está amarrada, queimada em nome de Jesus!!!
Esteja sempre atento ao mundo espiritual!
Se você não estiver atento ao mundo espiritual, será vencido sem perceber. Por que? Porque os principados e potestades, tentam sempre nos cercar de maneira sutil, para impossibilitar o avanço da visão de Deus nos territórios para os quais Ele nos chamou. Por isso, vigiai e orai!
Entenda que qualquer desatenção no mundo espiritual poderá atrapalhar as conquistas que estão inseridas na promessa. Atualmente, fique esperto, porque temos muitas mentes guiadas por ideologias. Ou seja, se você não ficar atento, poderá sofrer emboscadas do inimigo, e até em nossa casa terá visitações que jamais imaginou experimentar.
As coisas espirituais se discernem espiritualmente!
O mundo espiritual é mais real do que o mundo físico, pois a influência das trevas tem plugado a mente humana para que os conceitos de satanás manipulem os valores da sociedade. Mas, como poderemos vencer? Hoje, a nossa ferramenta e arma de guerra são a busca incessante ao Espírito de Deus para que não fique nenhuma brecha na nossa vida. Somente assim venceremos o dia mal, pois a ativação espiritual é necessária para que o discernimento do Espírito esteja dentro do nosso campo de batalha espiritual. I Jo 4:1-6.
1 Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora. 2 Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; 3 e todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo. 4 Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. 5 Eles procedem do mundo; por essa razão, falam da parte do mundo, e o mundo os ouve. 6 Nós somos de Deus; “aquele que conhece a Deus nos ouve; aquele que não é da parte de Deus não nos ouve”. “Nisto reconhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro”.
A graça de Deus é abundante porque visa a salvação!
Nós precisamos viver os dias de um avivamento e deixar o mover do Espírito Santo governar o caráter da igreja. Porque embora estejamos na era da multiplicação dos pecados, a graça está vindo em abundância para salvar o nosso povo. Por isso, em Rm 5:20-21, diz.
20 Sobreveio a lei para que avultasse a ofensa; mas onde abundou o pecado, superabundou a graça, 21 a fim de que, como o pecado reinou pela morte, assim também reinasse a graça pela justiça para a vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor.
Voltando a Abraão, veja que ele teve suas intempéries na vida. Porém, Abraão venceu nove reinos diferentes: com principados influentes que dizimavam as pessoas. Dizimavam geografias e bens. Ou seja, a briga de Abraão era por território, você sabe que a reivindicação era por vidas. Tanto é que o rei de Sodoma exigiu que vidas fossem dadas a ele. Gn 14:21.
21 Então, disse o rei de Sodoma a Abrão: Dá-me as pessoas, e os bens ficarão contigo.
Essa reivindicação era o bem mais precioso que existe, almas. Por isso, ative sua vida espiritual e entenda hoje, que as nossas lutas no mundo espiritual é a disputa por almas.
21 Então, disse o rei de Sodoma a Abrão: Dá-me as pessoas, e os bens ficarão contigo.
Os territórios têm guardiões e eles não brincam.
Abraão, para demarcar os territórios e conquistar a promessa, passou por muitos níveis de batalha, e não subestimou seus adversários. Nosso problema é que achamos que tudo está pronto e nossa sobrevivência territorial será consolidada apenas com palavras. Não! Existem lutas para batalhar!
Nunca subestime o inimigo, porque em uma batalha, o inimigo quer tirar você do centro do propósito. Por isso, em nossas guerras, o inimigo podem vir de onde jamais imaginávamos, tais como: na família, amigos, no trabalho. Porém, aprenda a lutar cada batalha. Ef 6:12-13.
12 porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. 13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.
Uma das preciosidades que temos é ver pessoas saindo das mãos de satanás. O que Jesus disse vai se cumprir em sua vida, e as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja Mt 16:18-19.
18 Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. 19 Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus.
O que significa isso? Que as vidas uma vez libertas, não deixarão o adversário voltar para o território da alma, e nem influenciar o histórico da nova vida em Cristo, pois, Ele por Sua autoridade nos fez diplomatas do Seu Reino.
II Co 5:17-20.
17 E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. 18. Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, 19 a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação. 20 De sorte que somos “embaixadores em nome de Cristo”, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus.
Uma vida vale mais que todo o universo. As batalhas são pertinentes quando envolvem vidas, pois a vida vale mais que todo o Universo. Sl 49:8-10.
8 pois o resgate de uma vida não tem preço. Não há pagamento que o livre 9 para que viva para sempre e não sofra decomposição. 10 Pois todos podem ver que os sábios morrem, como perecem o tolo e o insensato e para outros deixam os seus bens.
O que faz com que entremos em uma batalha? As vidas? Ninguém terá um território ampliado na legitimidade, se perdeu o interesse pelo bem maior, vidas. Por isso, que se quiser prosperar, ganhe vidas para Jesus.
Somos líderes capazes, para não deixar nossas células ficarem iguais sempre! Não! Precisamos ter sempre vidas ganhas, almas novas para Jesus. Por isso, entenda, as vidas são o tesouro de Deus para que as geografias ganhem honra e respeito. Sim! Porque uma alma vale mais que todo o universo. Lc 15:7.
7 Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se“.
Fica uma reflexão que pode mudar o seu futuro, se essa chave girar em você: o seu nível de comprometimento com as vidas tem feito a diferença no território do seu chamado? Ou você está sendo movido por outros interesses? A sua resposta vai determinar muito o que você está sendo hoje. E também, mostrará se você está lidando com responsabilidade no mundo espiritual.
Nós não podemos viver achando que a vida é uma poesia, estamos em constante guerra!
O Apóstolo Jonh Kelly sempre nos diz isso em suas ministraçoes, observe: Ele diz: “Se você não está em guerra, crie uma!”. Por que? Porque ninguém será um vencedor olhando a guerra do outros! Nós só seremos vencedores, quando guerrearmos as nossas próprias guerras.
Voltando a Abraão; Veja que vendo o exemplo de Abraão, podemos aprender a guerrear para extensão de nosso território e também para a consolidação das geografias que já conquistamos.
Às vezes, nosso olhar não está em nosso território, e sim, seduzidos a olhar o que o outros estão fazendo.
Tenha a certeza, que esse laço, vai te desconcentrar do que realmente era para você fazer.
Entenda que se você focar três anos na sua geografia, você fará a diferença que todos precisam e terá testemunho como referência. Porém, se você só contemplar as guerras que estão no seu território, até o “rei de Sodoma” virá buscar as “vidas” que você conquistou. Por que? Porque a ousadia do adversário é estarrecedora. Gn 14:21.
21 Então, disse o rei de Sodoma a Abrão: “Dá-me as pessoas”, e os bens ficarão contigo.
Precisamos vigiar muito a essa pergunta.: Quem estará nessa sensibilidade de não firmar pacto com o rei de Sodoma? Qualquer líder que Não tiver a visão espiritual e o mover do Espírito na sua vida. Esses, irão se intimidar com a presença de um rei poderoso onde sua tenda está estabelecida.
Observe também que quem salvou esse rei das mãos do inimigo foi Abraão e o tirou, literalmente, de um buraco.
Na Batalha de Sidim, uma grande força imperial saqueou Sodoma, e levou várias pessoas cativas incluindo, Ló e vários despojos.
O povo e seus bens foram resgatados por Abraão, Bera o Rei de Sodoma que havia escapado da batalha, e se escondido em um “buraco”. Mas, veja, que o rei de Sodoma queria as vidas por causa de um detalhe: “O povo se parecia com ele na conduta e no caráter”.
Veja o que Abraão faz: o rei de Sodoma foi até Abraão e propôs que ele ficasse com todos os bens materiais e que devolvesse apenas o povo. E Abraão generosamente responde que não ficaria com um fio sequer. Gn 14:22-24.
22 Mas Abrão lhe respondeu: Levanto a mão ao Senhor, o Deus Altíssimo, o que possui os céus e a terra, 23 e juro que nada tomarei de tudo o que te pertence, nem um fio, nem uma correia de sandália, para que não digas: Eu enriqueci a Abrão; 24 nada quero para mim, senão o que os rapazes comeram e a parte que toca aos homens Aner, Escol e Manre, que foram comigo; estes que tomem o seu quinhão.
Quais as guerras que você tem passado? Guerra em seu interior? A Palavra nos diz que devemos nos renovar dia a dia! Guerra familiar? A Palavra diz que aquele que não cuida dos seus, negou a fé. Guerras territoriais. Guerra na Saúde. Porém, devemos ter sempre em mente, e entender que toda guerra é uma semente para um novo território.
Temos aprendido nessas células, um modelo de fé, com ABRÃO, onde podemos ver que uma vida governada pelo Espírito Santo, tem êxito! Para encerrar, Hb 11:1-3, diz:
1 Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem. 2 Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho. 3 Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem. Os primeiros heróis
Portanto, estou diante de vencedores! Porém, cuidado! Não utilize a sua carne como ferramenta, dependa somente do Espírito Santo como orientador em suas guerras. Porque só assim, você será mais do que vencedor em Cristo Jesus. Por isso, vigie constantemente as guerras que estão em seu território, porque o “rei de Sodoma” pode querer buscar as “vidas” que você já conquistou.
Entenda que Jesus ama você, e está disposto a fazer infinitamente mais do que tudo o que pedir ou pensar!
A sua Aliança com Jesus deve levar você a velar pelos princípios deixados por Deus, porque só ela, levará você a ter vitória e êxito em todas as áreas!
Deus os abençoe! Amo vocês! Beijo no coração!