TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

O FRUTO PERMANENTE - PARTE 9

Que Deus abra o entendimento sobre o que Jesus quis dizer ao nos chamar, em Jo 15:16.

16 Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. 

Que tipo de árvore eu sou?  Uma árvore que produz frutos isolados ou em grande quantidade?  Nós somos líderes de êxito! 

Cada um, dentro da Visão, tem buscado cada vez mais gerar frutos para o Reino, de forma que hoje temos uma grande conquista para o louvor da glória de Deus. 

Temos sido esses frutos permanentes e ganhado vidas para Jesus. 

A respeito do êxito de um ministério é preciso observar cinco coisas básicas: 

1ª) Paixão pelo que faço; 

Por que? Porque os discípulos me modelam, e veem que eu não perco o foco. Se sou apaixonado por Jesus e pela visão que Ele nos deixou, eu não me entrego às crises e, mesmo nas minhas dificuldades, permaneço firme. 

2ª) Palavra. 

Somos um ministério que ensina e estuda muito a Palavra. 

3ª) Precisamos ter amor por vidas. 

Se não amarmos não temos resultado. Como podemos transformar uma geração se não tivermos os mesmos interesses de Jesus, como Ele nos disse Ide? Mt 28:19. 

19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 

4ª) Precisamos preservar o conteúdo que pregamos em nossa família e ministério, dando testemunho. 

5ª) Sermos desprovidos de nós mesmos.
 
Deixar que Deus me encha com Seu poder.

Se deixamos Deus nos encher, seremos responsáveis com a chamada que Ele nos entregou para avançamos no propósito. Como 12, eu preciso entender que todo êxito está atrelado ao discipulado. Essa é a chave do sucesso de qualquer líder.

Precisamos nos esforçar e insistir no discipulado. Por exemplo: Toda semana eu reuno com meus 12, me faço presente de várias formas, e uma delas é através de cada devocional, quando me ligam, ou eu ligo, e também envio a palavra de discipulado, e isso é de segunda a domingo. E eu tenho sempre esses momentos como prioridades dentro da minha responsabilidade. 

Estou aqui instruindo, discipulando e colocando conteúdo da vida de Deus na vida dos discípulos, limpando a minha e a sua árvore. 

Acredito que essa é uma forma de fazer com que o discipulado fique firme, constante e cada um de nós saiba que existe uma direção. Algumas pessoas, às vezes, dizem para mim: - O senhor pode falar comigo? Sim, é só marcar.

Hoje, eu e você já não somos as mesmas pessoas nem temos o mesmo tempo. Somos líderes e ganhamos “asas”, estamos voando, indo para os campos, fazendo discípulos como fazíamos antes.

Agora, dizer que todos já foram no encontro etc não é verdade. Muitos estão sedentos para um convite, mas lógico, precisamos lutar com as armas espirituais.

Quando Jesus nomeou os 12 para darem frutos, deu um upgrade na chamada que repousava sobre Ele, a chamada do “Ide e fazei discípulos”.  Não é fácil, porém todo aquele que não estiver pronto para fazer uma grande renúncia não terá um ministério poderoso no futuro. 

O Ide exige renúncia pelo ministério e pela chamada. Quando Deus me chamou, eu renunciei meus pais, meus irmãos, meus amigos aprendendo de Deus sendo discípulo e disciplinado. Foi uma grande renúncia! Eu chorei muito! Por vezes, as pessoas nos olham e veem uma projeção ministerial, mas não sabem a trajetória que percorri para alcançar alguns resultado. Tem muito mais, e eu creio que você e eu conseguiremos fazer muito mais, nesta historia que é relevante para Jesus.

Uma coisa é certa, você nunca encontrará um líder de sucesso que não tenha um histórico de renúncia. Não existe profeta sem história. Todo Profeta, todo homem de Deus que está fazendo uma obra relevante, tem uma história poderosa para contar.

Quando Jesus chamou os 12 para que fossem agentes de transformação, apontou que precisariam fazer renúncias. Renunciaram suas famílias, seus trabalhos, seus negócios, etc. Um exemplo de um homem de grande influência e status na sociedade da época que renunciou tudo para seguir Jesus foi Levi, ou Mateus. Diante do chamado de Jesus, ele renunciou tudo e começou a dar frutos, sendo canal da propagação do Evangelho para todos aqueles que faziam parte do seu contexto de vida. 

Alguns estudiosos dizem que Levi nunca mais voltou para sua casa, que era poderosa, tinha status, era rica, mas ele deixou tudo para trás para caminhar com Cristo. 

Então onde está o poder da chamada? Na legitimidade! Eu fui legitimado para isso. 

As coisas precisam acontecer debaixo de autorização. Deus não muda, e é Ele quem dá uma autorização desenha o futuro e dá respaldo.

A legitimação é importante. Legitime os discípulos para que frutifiquem na chamada que lhes foi confiada, ore, unja, crendo no propósito do chamado.

Jesus legitimou Seus discípulos para que dessem frutos. E a pergunta que fica é: Como um líder de célula está multiplicando as células, que estão debaixo da sua cobertura e responsabilidade, e não comunica com o Pastor ou Apóstolo do ministério, e ele não sabe o que está acontecendo na casa de Deus? 

A anos atrás, fiquei sabendo que uma célula abriu uma Escola de Líderes, e o líder do ministério, não sabia? É o mesmo que fazer um Encontro com Deus e o líder do ministério, não sabe?  Em qualquer empresa, por maior que seja, o presidente fica atento às informações de tudo o que está acontecendo. O presidente de uma empresa de sucesso sempre trabalhará estratégias para estar ciente do desenvolvimento de cada setor do seu negócio. 

Na caminhada que desenvolvemos em nossa chamada, precisamos saber quem nos designou, e quem nos legitimou. 
Eu estou autorizado para fazer o que estou fazendo? Sim! 

Quando formos questionados a respeito de nossa legalidade para desempenharmos determinado papel dentro do ministério, precisamos ter em nossos lábios o relatório de que fomos legitimados para tal, e quem nos autorizou. Jesus está dizendo: “Eu vou legitimar você para dar muito fruto!”. 

Essa legitimidade que você tem é para frutificar em abundância, e por onde for as pessoas verão que você é uma árvore frutífera. Contudo, a árvore frutífera precisa de tratamento para que continuar frutificando. Adubo, poda, capina etc

A árvore frutífera tem que se importar com o fruto. Se você vai colher um fruta em uma árvore,  o que você acha que vai atraí-lo até lá, para subir em uma árvore? O fruto. 

O fruto atrai, o fruto tem voz e nos chama.  Desde o Éden vemos esta realidade: “Olha o fruto”. 

O que nos leva a subir em uma grande árvore é fruto. Se você não presta atenção na árvore que sobe, o fruto pode ser um laço para a sua morte. Cuidado!

O Deus do Antigo Testamento é o mesmo Deus do Novo Testamento. Há quem diga que Deus tinha uma personalidade mais severa antes da vinda de Cristo, mas o Deus da Graça é mais radical que o Deus da Lei. O Deus da Lei diz que quem deita com uma mulher que não é a da sua aliança, adultera, porém o Deus da Graça diz que se alguém olhar para uma mulher com intenção impura, já adulterou com ela.  A Graça pesa mais porque funciona na nova natureza, e quem nasceu de novo não negocia o seu passado, vive a nova natureza. II Co 5:17 continua vivo. 

17. E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. 

Precisamos ser firmes e constantes na Palavra e no propósito que Deus nos confiou. Por isso, entenda que para um líder ser uma árvore frutífera, ele precisa do cuidado do agricultor. Por isso, entenda que para estabelecer o reino de Deus, não podemos ser irresponsáveis em caminhar no isolamento, ande debaixo de discipulado para que os planos de Deus na sua direção se concretizem.

Deus os abençoe com frutos relevantes em todas as áreas de sua vida!

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema