TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

O FRUTO PERMANENTE - PARTE 8

Que Deus nos abençoe com o entendimento sobre o que Jesus quis dizer ao nos chamar, por isso, devemos ter zelo por essa chamado. Jo 15:16.

16 Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

Deixe-me fazer uma pergunta: O que é um lavrador? Nós podemos dar várias respostas para o que significa ser um lavrador, mas existe algo primordial que precisamos entender, é que se estamos plantando é necessário saber o que estamos plantando.

Não posso trabalhar uma mesma terra para diversos tipos de frutos!

O problema está na terra, porque conforme ela é tratada, adubada, pode ter tipos de frutos específicos. Portanto, uma terra pode sim dar ótimo resultado, assim como em uma liderança. Não tem como a terra produzir sem receber.

Quantas vezes trabalhamos a terra, plantamos o que é essencial, porém, não frutificamos porque a terra não foi preparada para essa frutificação. Para termos o resultado, não é preciso só trabalhar a semente, que é também de extrema importância, porém, é preciso trabalhar a terra.                                                                                   .

O segredo espiritual para obter o resultado está em trabalhar a terra! É preciso ter uma terra adequada para plantar, pois, a semente pode ser a mesma, se a terra estiver trabalhada o fruto excelente será gerado.

Em Mt 21:33-43 Jesus conta uma parábola do lavrador mau, mas eu coloquei aqui, para entendermos que o lavrador é aquele que trabalha, prepara terra que é plantada e ele requer o fruto, como nesse caso o que arrendou, nesse sentido.

33 Atentai noutra parábola. Havia um homem, dono de casa, que plantou uma vinha. Cercou-a de uma sebe, construiu nela um lagar, edificou-lhe uma torre e arrendou-a a uns lavradores. Depois, se ausentou do país. 34 Ao tempo da colheita, enviou os seus servos aos lavradores, para receber os frutos que lhe tocavam. 35 E os lavradores, agarrando os servos, espancaram a um, mataram a outro e a outro apedrejaram. 36 Enviou ainda outros servos em maior número; e trataram-nos da mesma sorte. 37 E, por último, enviou-lhes o seu próprio filho, dizendo: A meu filho respeitarão. 38 Mas os lavradores, vendo o filho, disseram entre si: Este é o herdeiro; ora, vamos, matemo-lo e apoderemo-nos da sua herança. 39 E, agarrando-o, lançaram-no fora da vinha e o mataram. 40. Quando, pois, vier o senhor da vinha, que fará àqueles lavradores? 41 Responderam-lhe: Fará perecer horrivelmente a estes malvados e arrendará a vinha a outros lavradores que lhe remetam os frutos nos seus devidos tempos. 42 Perguntou-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular; isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos? 43 Portanto, vos digo que o reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que lhe produza os respectivos frutos.

Nós sabemos que:

1º A Videira é Jesus. Jo 15:1-5.

1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. 2 Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. 3 Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado; 4 permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. 5 Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.                                                                          
2º O lavrador é Deus.  Versículo 1.

1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.

3º Os ramos somos nós, os cristãos. Versículo 2.

2 Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda.

Um lavrador ou um agricultor é aquele que faz o preparo adequado da terra. E o segredo do nosso ministério está em saber administrar a terra que o Senhor nos deu. Nós já aprendemos que o fruto não está dissociado da árvore, de acordo com o que Jesus diz em Jo 15:16.

Portanto, diante dessa declaração, temos que estar cientes de que Ele deixa claro que não fomos nós quem O escolhemos, mas Ele nos escolheu e nos nomeou para irmos e darmos fruto, e fruto permanente. É o pré-requisito para que tudo quanto pedirmos no nome dEle ao Pai, Ele nos conceda. Agora, ser nomeado é ser autorizado.

Eu não posso ter êxito naquilo que não fui ungido para fazer! Por isso, eu creio em uma legalidade no mundo espiritual, porque tudo precisa ser organizado.

Uma das fases de maior crescimento da Visão Celular, aconteceu quando ungíamos as gerações e as designávamos à missão para a qual foram chamados.          

Quando você não autoriza e não nomeia os discípulos, eles entram em territórios debaixo de ilegalidade, de desautorização. Por exemplo, para que você tenha êxito num certo trabalho, precisa ser nomeado para uma função. Da mesma forma, devemos orar e autorizar para que os discípulos entrem em determinados territórios, com autoridade.

Veja que Jesus disse: “Eu vou nomear, autorizar, levantar, legitimar vocês”. Ou seja, você são 12, são a minha equipe, mas antes vou nomear vocês.

Jesus primeiro deu aos discípulos autoridade apostólica, depois, em Jo 15, disse que eles não só seriam Apóstolos, como também frutíferos. O que Jesus fez? Jesus os enviou debaixo de legitimidade para que dessem frutos permanentes.

A chamada de Jesus é para frutificação! Quando Jesus começou a falar de frutificação para os discípulos, Ele ilustrou o nível da árvore e o tipo de fruto, ou seja, Ele poderia falar de qualquer árvore, mas Ele fala sobre a videira, a única árvore que dá fruto de penca.

O fruto da videira não nasce de forma isolada, ele brota com um aglomerado de vários frutos juntos, em abundância.

Em minha mente, imagino que Josué e Calebe qaundo trouxeram os frutos da terra, esses frutos não tinham um tamanho fora do comum, porém os cachos produziam frutos em uma quantidade tão grande, a ponto de dois homens terem que carregá-los. Até os dias de hoje a região produz frutos como aqueles. Note que Jesus vem, e traz justamente a videira, para apontar que nós como Seus filhos daremos muito fruto.

Que tipo de árvore eu sou? Uma árvore que produz frutos isolados ou em grande quantidade? Nós somos líderes de êxito! Amém????  Por isso, cada um dentro da Visão, tem buscado cada vez mais gerar frutos para o Reino, de forma que hoje temos uma grande conquista para o louvor da glória de Deus.

Temos sido esses frutos permanentes e ganhado vidas para Jesus.

Veja cinco coisas básicas para o bom funcionamento da visão:

1ª) Paixão pelo que faço;

Devemos ser o modelo, porque ao nos verem, lógico, sem perder o foco, modelamos. Eu sou apaixonado por Jesus e pelo que faço, eu sei que funciona. Por isso, não me entrego às crises e, mesmo nas minhas dificuldades, permaneço firme.

2ª) Ter uma Palavra de destino.

Somos um ministério que ensina e estuda muito a Palavra.

3ª) Ter amor por vidas.

Se não amarmos não temos resultado. Como podemos impactar uma geração, até a nossa descendência, se não tivermos os mesmos interesses de Jesus, o “Ide”?

4ª) Precisamos buscar a preservação do conteúdo que pregamos.

Preservar o conteúdo que pregamos na família, no ministério e em nosso bom testemunho.

5ª) Deixar realmente que Deus nos encha.

Se deixarmos Deus nos encher, seremos responsáveis com a chamada que Ele nos entregou e avançaremos na chamada. 

Tudo isso esta atrelado ao discipulado. Essa é a chave para o sucesso de qualquer líder, não só do que ministra, mas o daquele que recebe.

Precisamos insistir no discipulado! Por exemplo, toda semana eu estou com vocês, raras vezes que não tem jeito mesmo. Gripado, com febre, corpo doendo, eu estou aqui. E mesmo quando não posso estar presente, oro por vocês e mando sempre uma palavra.

Portanto, eu me faço presente de várias formas, e uma delas é quando vocês me ligam, sempre atendo e se não der retorno. Isso é minha responsabilidade para com Deus. Estou aqui instruindo, discipulando e colocando conteúdo da vida de Deus na sua vida, limpando a minha e a sua árvore. Eu acredito que essa é uma forma de fazer com que o discipulado fique firme, constante e cada um de nós já sabemos que existe uma direção.

Algumas pessoas, às vezes, dizem para mim: Apóstolo, o senhor tem que fazer assim….

Hoje, eu e você já não somos as mesmas pessoas e nem temos o mesmo tempo. Eu sou Apóstolo, alguns são pastores, empresários, enfim, todos vocês são líderes e já ganhamos “asas” de Deus. Ou seja, estamos voando, indo para os campos. Então, não há mais como partilhar de um discipulado privado como era antigamente, mas sempre estamos presentes, todas as vezes que vocês precisarem.

Eu creio que a nossa chamada está avançando, e nós precisamos desenvolver nossa maturidade para viver de forma consciente à nomeação ou a chamada que foi derramada sobre nossas vidas.

Veja que Jesus ao nomear os 12, nomeou para darem frutos, para cumprirem a chamada do “Ide” e fazei discípulos.

Você pode dizer: Apóstolo, na minha célula só tem novo convertido! Eles precisam de amor!Não mude o que a palavra diz para aquilo que você quer.

Sabemos que não é fácil, porém todo aquele que não estiver pronto para fazer uma grande renúncia não terá um ministério no futuro. Porque esse “IDE” exige renúncia pelo ministério e pela chamada.                                    

Quando Deus me chamou eu renunciei tudo. Eu tinha uma religiosidade de barganha? Tinha! Mas, logo vi que não é assim! Os meus pais, meus irmãos, meus amigos de infância questionavam muito a minha chamada! Por vezes, as pessoas nos olham e veem uma projeção: Ah! Já é um Apóstolo ou um Pastor! Mas não sabem a trajetória a se percorrer e alcançar esse resultado.  

Você nunca encontrará um líder de sucesso que não tenha um histórico de renúncia! Por isso, se diz: Não existe profeta sem história! Todo Profeta, todo homem de Deus, que está fazendo uma obra relevante, tem uma história poderosa para contar.

Nessa minha chamada, vocês estão nessa história! Posso contar mesmo com você?
 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema