TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

O FRUTO PERMANENTE - PARTE 7

Jo 15:16.

16 Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. 

Saber sobre o fruto permanente é aprender sobre como permanecer nEle! Devemos entender esse discurso maravilhoso de Jesus, mostrando que Ele é a Videira Verdadeira e que nós precisamos estar ligados nEle, e quem não é producente nEle, Ele corta e limpa para que dê mais fruto ainda. 

O texto de Jo 15:16 revela que a chamada de Jesus é para gerarmos frutos permanentes, e como resultado, temos autorização para que possamos fazer pedidos ao Pai. Portanto, quando eu tenho fruto, tenho legalidade no mundo espiritual, ou seja, quando eu tenho fruto ganho respaldo e respeito.

Vi um rabino dando uma aula sobre shofar, explicando que cada toque tem um significado. Existe até um livro sobre como tocar um shofar, de Green Shawn, uma mulher que levou 30 anos estudando sobre o assunto, desde os dias de Jubal até as trombetas. Ela traz uma especificação: quando você toca um shofar é liberado um tipo de ação, ou seja, dependendo do toque é uma chamada para a guerra ou o aviso do término da guerra. Portanto, ao toque é dado um comando de paz ou conflito. 

Os toques estão aí, precisamos estar louvando e adorando com nossas atitudes e ações perante o que temos aprendido.
 
“Jesus é o nosso Shofar, quando falamos o Nome de Jesus, estamos falando de salvação”. 

A Palavra diz que depois que o termos Jesus como nosso salvador, qualquer que seja a situação, Jesus entra de imediato e toma a nossa causa.
 
O nome de Jesus tem poder, Seu nome é Machiah ou Yeshua, que significa salvação. Certa vez, em uma ministração, foi perguntado o que significa Yeshua? E uma mulher levantou e disse: “Yeshua, Seu Nome é Salvação”. Uma poderosa unção foi derramada sobre o lugar, e as pessoas começaram a fluir em línguas estranhas. 

Quando pedimos, quando realmente cremos, produzimos o fruto, a salvação chega de imediato! O nome de Yeshua anuncia salvação sobre nós. Foi Jesus quem disse em João: “Entre no Trono do meu Pai e diga que Yeshua lhe enviou e concederá o que você precisa”.

Reflita novamente em Jo 15:16.

16 Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. 

Deixe-me fazer uma pergunta a você: O que é um lavrador? Podemos dar várias respostas para o que significado de ser um lavrador, mas algo primordial que precisamos entender é que se estamos plantando, é necessário saber o que está sendo plantado, pois todos nós somos lavradores e plantadores de uma semente. Porém, eu não posso trabalhar uma mesma terra para diversos tipos de frutos. 

O problema é só ter um tipo de terra e querer um ótimo resultado de liderança. Não tem como! Por isso, o modelo dos 12.

Quantas vezes trabalhamos a terra, plantamos com o que é essencial, porém não frutifica porque a terra não foi preparada ou ouve alguma coisa (bicho, formiga...) fazem com que ela não frutifique.
 
Entenda que o segredo do seu resultado, está no cuidado da terra trabalhada.

É preciso ter uma terra adequada para plantar, pois a semente pode ser a mesma, porém se a terra estiver trabalhada o fruto excelente será gerado. Veja que o lavrador é aquele que trabalha na lavoura, preparando a terra e plantando.  
E em Tg 5:7-8 diz:

7 Sede, pois, irmãos, pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. 8. Sede vós também pacientes, fortalecei o vosso coração, porque já a vinda do Senhor está próxima. 

O lavrador ou agricultor é aquele que faz o preparo adequado da terra. O segredo do nosso ministério está em saber administrar a terra que o Senhor nos deu! É possível! Por isso, pense um pouco: Já sabemos que o fruto não é dissociado da árvore, de acordo com o que Jesus diz em Jo 15:16. Por isso, diante dessa declaração bíblica, temos que estar cientes de que Ele deixa claro que não fomos nós quem O escolhemos, mas Ele nos escolheu e nos nomeou para irmos e darmos fruto, e fruto permanente, ou seja, esse é o pré-requisito para que tudo quanto pedirmos no nome dEle ao Pai, Ele nos concede.

Entenda agora, que ser nomeado é ser autorizado! Eu não posso ter êxito naquilo que não fui ungido para. Por isso, devemos crer em uma legalidade no mundo espiritual, porque tudo precisa ser organizado, na legalidade.

Não sei se você lembra ou se é do tempo na fase de mais crescimento da Visão, quando ungíamos as gerações e os designávamos à missão para a qual foram chamados. Por isso, quando você não autoriza e não nomeia os discípulos, eles entram em territórios debaixo de ilegalidade, desautorização. 

Precisamos voltar ao aprendizado! Por exemplo: para que você tenha êxito num certo trabalho, precisa ser nomeado para uma função.
 
Às vezes, algumas pessoas movidas por bondade querem entrar em determinados territórios, porém não foram legitimadas e acabam colhendo consequências, por isso, é importante o diálogo com o líder. Por exemplo, Elias e Eliseu. 

Veja que Jesus disse: “Eu vou nomear, autorizar, levantar, legitimar vocês! Vocês são meus 12, minha equipe, mas antes vou nomear vocês”. Ou seja, primeiro deu aos discípulos autoridade apostólica, depois em Jo 15, disse que eles não só seriam Apóstolos, como também seriam frutíferos. 

Veja, o Senhor os enviou debaixo de legitimidade para que dessem frutos permanentes. 

A chamada de Jesus é para frutificação! Quando Jesus começou a falar de frutificação para os discípulos, ilustrou o nível da árvore e o tipo de fruto, ou seja, poderia ser qualquer árvore, mas Ele fala sobre a videira, porque é a única árvore que dá fruto em penca. 

Você pode dizer: - Minha célula é de convidados, não sabem nada! Você está falando a Palavra, não está inventando! Não tenha medo! Faça o que está escrito na Bíblia, e não o que você pensa.

O fruto da videira não nasce de forma isolada, brota com um aglomerado de vários frutos juntos, em abundância.
 
Em minha mente, imagino que quando Josué e Calebe trouxeram os frutos da terra, esses frutos não tinham um tamanho fora do comum, porém os cachos produziam frutos em uma quantidade tão grande, a ponto de dois homens terem que carregá-los.
 
Até os dias de hoje a região produz frutos como aqueles. 

Jesus traz justamente a videira para apontar que nós, como Seus filhos, daremos muito fruto.

Que Deus lhe abençoe com mente aberta, para entender a revelação do fruto permanente!

Deus os abençoe! Beijo no coração! Abraço a todos da célula!

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema