TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

UMA IGREJA QUE SE MOVE NO PODER DO ESPÍRITO - PARTE 8

Graça e Paz amados!

Hoje em nossa célula, vamos continuar falando sobre o mover do Espírito. E a igreja está convocada a viver nesse mover do Espírito Santo, que não é uma proposta de homens, mas sim, uma instrução divina.

Estamos vivendo em um século tão confuso em que o ser humano perdeu a essência da sua identidade, e a confusão mental entrou também na igreja, onde existem pessoas que não sabem mais quem são, pessoas que não têm mais um destino para suas demandas. Por quê? Porque o pecado tem acelerado essa sociedade, e ela acabou corrompendo-se, nos princípios, nos valores, e as pessoas acabam expressado-se cada vez menos a Deus, e fazem o que acham que está certo. Rm 8:5-6.

5 Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito. 6 Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz.

Portanto, como você está vendo nas palavras que temos recebido, nós precisamos aprender a buscar o Espírito Santo para tudo. Agora, ao depender do Espírito Santo para tudo, precisamos ter um cuidado, porque isso, não nos dá o direito de desonrar aqueles a quem Deus levantou para apascentar nossas vidas. Até porque existe uma instrução de cuidado da parte de Deus em honrar os pastores, que se dedicam ao rebanho e, com amor, cuidam daqueles que o Senhor confiou em suas mãos, que é a Igreja. Veja em Hb 13:7.

7 Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.

É muito importante que na obra do Espírito Santo, geremos novas vidas, que tenhamos a confiança de que o rebanho está guardado pelo Sumo Pastor Cristo Jesus. E se as pessoas nasceram de novo, a nossa missão é cuidar delas para que estejam sempre de pé, por isso, devemos ensiná-las a desenvolverem a salvação em Cristo Jesus e que sejam apaixonadas pela obra do Espírito, que nos faz lembrar do ensino de Jesus. Por isso, Ele disse assim em Jo 14:26.

26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

Como líderes chamados por Deus, temos recebido um encargo maior do que os outros, devemos ser homens e mulheres governados plenamente pelo Espírito Santo. Por que? Porque assim, ao ministrarmos as instruções divinas, que recebemos de Deus, que nunca sejam impressos os conteúdos de nossa alma nos discípulos, pois, eles não merecem ter uma vida de falência emocional, seja de qum for, mas sim, receber pelo nosso esforço, das riquezas espirituais. Por isso, devemos nos mover plentamente no poder do Espírito Santo.

Eu fiz parte de uma geração na qual aprendemos, em muitas coisas, a nos movermos na alma, conheci também outras pessoas tremendas, que se moviam plenamente no Espírito Santo, como a que me ganhou do mundo. Louvo a Deus pela vida dela! Pessoas assim, por onde passam deixam legados de transformações, tanto nas pessoas como nas geografias. Por isso, entenda, que é por esse retorno do mover do Espírito, que nossa essência clama.

Nós precisamos desses líderes que funcionam no Espírito e desafiam os territórios por onde vivem, deixando sinais, prodígios, maravilhas e milagres. 

Quem não deseja ter um líder cheio do Espírito Santo? Então, vou dar um conselho de sabedoria: Seja esse líder cheio do Espírito Santo!                                                          

Entenda que quem “estiver na linha de frente”, e se deixar “ser usado”, com certeza, governará os territórios que nunca foram sonhados. O contrário disso também é verdade.

Às vezes, não nos damos conta de que a única forma de nos movermos no mundo espiritual é nos “dedicando à obra do Espírito”.

Muitos estão lutando com “fantasmas”, idealizaram um nível de batalha e criaram seus próprios “domínios” para lutarem, e como resultado disso, são fracassados nos territórios, emprego, família, filhos, finanças etc. Por isso, não entre em luta espiritual sem oração, jejum e uma palavra específica de Deus para aquela batalha, caso contrário, você já pode entrar na batalha derrotado.

Tenho visto líderes “espirituais” convocando pessoas carnais para entrarem na luta de conquista, por exemplo: de uma cidade. Bom, entenda que para uma batalha, primeiro se consagra, se prepara, estuda a geografia, mapeia o campo e vigia os gideonitas que já estão “prontos” para o avanço da conquista do território, deles, ai sim, avança.  Por isso, é preciso vigiar as alianças. Js 9:6-9.

O erro de muitos, é que suas mentes estão bloqueadas, porque todas as conquistas espirituais não se fazem com a mente humana. Já aprendemos o que diz Rm 8:5-6.

5 Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito. 6 Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz.

Precisamos entender que o mover do Espírito foi e é responsável por manter a Igreja viva; mas esse mover não trabalha com líderes mortos. Não podemos fingir que estamos vivos se o resultado do ministério está fraco.

Amados, o Espírito de Deus está à disposição da Igreja. Por isso, precisamos refletir porque a disposição da obra do Espírito é tão ampla, que até mesmo em alguns que se dispoem para Deus, que até mesmo sem muita instrução (acadêmica) são usados a fazerem obras relevantes.

Todos precisamos de uma nova experiência no espírito. Não existem mudanças na natureza humana, sem essa obra extraordinária que só o Espirito faz.                         

Como lideres chamados por Deus, entenda que é o Espírito de Deus que evita catástrofes nas geografias. Veja na Palavra, que se não fosse o Espírito Santo, a Terra estaria em catástrofe total, pois, Ele é o motivo de manter o Planeta em equilíbrio. Foi o Espírito quem se moveu sobre a face das águas  em Gn 1:1-3.

1 No princípio, criou Deus os céus e a terra. 2 A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas. 3 Disse Deus: Haja luz; e houve luz.

Entenda, que se o Espírito Santo for retirado da Terra, o homem perderá o sentido da sua existência e não viverá em paz. 

A Igreja é privilegiada, pois tem o Espírito Santo à disposição para desfrutar a intensidade da vida de Deus. Por isso, a unidade da Igreja com o Espírito atrairá o Messias de volta. Ap 22:17.

17 O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.

Veja, que na realidade, Paulo está revelando a dor do Planeta, por não ter a presença de Deus na Terra. Por isso, que até a natureza geme pelo dia de ser redimida, por isso Rm 8:22-23, diz.

22 Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora. 23 E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo.

Paulo explica que todo crente é uma porção de Deus para trazer paz ao território. E disse assim em seu ensino a Timoteo, em I Tm 4:12.

12 Ninguém “despreze” a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis,(MODELO, EXEMPLO) na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.

Não tem outro caminho, pois, todo aquele que depende da obra do Espírito e se move nos princípios terá da parte de Deus muitas recompensas. Por isso, seja a diferença na geografia dos iguais, tenha a Palavra de vida nos territórios dos mortos; pois, você possuirá lugares que jamais imaginou herdar.

A obra do Espírito Santo na vida do líder promove a “consciência” de que não é por força nem violência, mas criando uma atmosfera nos ambientes da promessa, para que ai sim, conquistemos através da orientação do próprio Deus, para que seja inaugurado, um tempo novo na história de todos que desejam mudanças. Você deseja isso? Se sim, você tem buscado o Espírito Santo? Deixa eu melhorar a pergunta: Você tem feito a obra dEle, pois só teremos experiências através de sua obra, com intimidade para essa conquista.                      

Quero deixar essa Palavra para sua vida, que foi dada pelo profeta a Zorobabel, em Zc 4:6.

6 Prosseguiu ele e me disse: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel: Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.

Deus os abençoe!!!

Somos o reflexo de nossa intimidade com o Espírito Santo no mundo espiritual!
 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema