TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

UMA IGREJA QUE SE MOVE NO PODER DO ESPÍRITO - PARTE 7

Rm 8:5-6.
 
5 Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. 6 A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; 

As decepções no discipulado se dão porque homens desejam ocupar o lugar de Jesus e os discípulos, por serem neófitos na fé, se iludem com facilidade e acumulam decepções e acabam saindo do propósito que é divino e não carnal.

O que o homem poderá fazer para satisfazer os anseios espirituais de uma pessoa? A vida espiritual deve ser guiada pelo Espírito Santo e é nossa obrigação espiritual levar o discípulo a gestar intimidade com Deus para aprender a caminhar sozinho, desenvolvendo uma leitura diária da Palavra, oração específica conhecendo a Deus e Suas promessas, assim como mostrando o nível de compromisso que o discípulo precisa ter com Deus.

Portanto, o crescimento espiritual do discípulo é responsabilidade do discipulador. Se o discípulo não desenvolve não estamos sendo guias espirituais, mas mentores emocionais, deixando que precisem mais de nós do que de Deus. 

É preciso cobrar deles fazer a Escola de Líderes, e envolvimento nos chamados da Igreja.

Não podemos ser mais líderes que não estejam no mesmo propósito da Igreja de Cristo. Por que? Porque os discípulos entregues aos nossos cuidados, precisam ter experiência com o Espírito Santo e assim, permanecerem no Reino, firmes em Jesus.  I Jo 2:28-29.

28 Filhinhos, agora permaneçam nele para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e não sejamos envergonhados diante dele na sua vinda. 29 Se vocês sabem que ele é justo, saibam também que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele. 
 
Veja que  uma igreja na plenitude do Espírito, vive os milagres diariamente!

Não podemos ter uma igreja na plenitude do Espírito, se não fizermos o dever de casa, levando os discípulos a se aprofundarem nessa experiência. 

Uma experiência mais profundada não é estressar os discípulos com programações, mas ensiná-los a buscarem a Deus para que possam vencer o dia mal. Ef 6:13.

13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

O que quer dizer isso? Que são níveis de batalha que eles travarão e é nossa missão adestrá-los para que suportem as provas que passam na vida.

Entenda que ninguém neste mundo ficará sem aflição e guerras, mas Ele nos prometeu o bom ânimo, e se não estivermos firmes nEle no dia da batalha vamos sucumbir na hora da prova.Tg 1:12.

12 Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.

Nós precisamos do Espírito Santo para tudo, em todos os lugares, desde uma simples direção sobre ir ao supermercado como uma decisão mais aprofundada que irá mudar completamente o nosso destino.
 
Um líder que não busca a Deus para suas decisões primárias, se habitua a catalogar frustrações, decepções e angústias. Porém, um líder que depende de Deus para tudo, será dono de experiências inéditas que mudam históricos tanto das suas vidas como daqueles que se aproximam deles.

A Palavra ensina que para nos aproximarmos de Deus precisamos desenvolver nossa fé, crendo que Ele existe e guarda nossas promessas. Hb 11:6.

6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Essa intimidade não nasce de qualquer maneira, são hábitos desenvolvidos para não ficarmos nas mãos dos homens, mas termos nossa confiança nEle, uma confiança que esteja acima de qualquer falsa expectativa.

Que o Espírito Santo batize você hoje, com a revelação da Palavra, e inquiete a ser um guerreiro dEle, para estabelecer o Reino de Deus. Que Ele tome a sua vida, e faça você ver mais à frente, não as coisas comuns, mas as incomuns.

Creio que aquele que começou a boa obra, vai completá-la em sua vida!

Ganhe vidas, consolide vidas, discipule vidas e envie vidas a levar o evangelho que transforma.                                      
Isso é estar também sobre o governo do Espirito Santo em nossas vidas!

Deus os abençoe!

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema