TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

UMA IGREJA QUE SE MOVE NO PODER DO ESPÍRITO - PARTE 5

Rm 8:5-6.

5 Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. 6 A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz;
 
A maior dádiva que um ministério possui é ser dependente do Espírito Santo e viver a chamada que nos fora feita desde o início, pois se não tivermos essa posição no mundo espiritual não venceremos as batalhas que o século solicita.

A igreja do primeiro século sobreviveu por causa da dependência de Deus em tudo, e não porque sabia lidar com seus adversários.

Se não fizermos cursos intensivos com o Espírito, não lograremos êxito nas nossas guerras.                   

Existe uma inadimplência da igreja, em não treinar seus guerreiros para a batalha e, por essa razão, sofre os ataques do adversário. É necessário aprender guerrear para não sermos alvo fácil do inimigo.  Ef 6:10-12.

10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. 11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. 12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Portanto, se quisermos sobreviver nessa chamada, sem conhecer as estratégias de guerra, com certeza pereceremos. É preciso saber lidar com principados e potestades. 

Não alimente sua carne com coisas desse mundo. Entenda hoje nesse discipulado, que nunca devemos subestimar a força do inimigo, e que não se conquista territórios sem luta.

Uma igreja que se move no Espírito, não terá conquistas comuns, mas sim conquistas relevantes, e com certeza, ampliará seu território com legitimidade.

As hostes espirituais da maldade são as “forças malignas”. A palavra hostes significa, literalmente, “tropas”, “forças armadas” ou “exército”. Por isso, o Apóstolo Paulo usou essa expressão quando diz que nossa luta não é contra a carne e sangue, mas contra principados e potestades. Veja o que diz o versículo 12.

12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Essa descrição feita por Paulo indica, de fato, que o reino das trevas se organiza com o objetivo de fazer oposição à obra de Deus. Por isso, muitos se deixam vencer, não cumprindo o chamado.

Veja que a Bíblia ensina que há uma batalha espiritual em um nível mais elevado, que vai além das nossas forças e do nosso empenho. E essas forças invisíveis, no mundo invisível, afetam a nossa vida se não vigiarmos. Por isso, é importante aprender sobre essa batalha, para termos vitória em dois aspectos importantes:
Em ter nossas orações respondidas;
E em obter livramentos em situações difíceis.

Note que na vida diária, estamos sempre enfrentando uma batalha, seja de proporção pequena, mediana ou grande, e elas existem, e nossa posição no campo de batalha é determinante para saber quem ganha e quem perde.

Uma conquista espiritual não se faz com estratégias humanas. Aqueles que conhecem a obra do Espírito sabem que ao entrar numa guerra, dependendo da força do braço, o fracasso já está assinado.                                                                                                   
Paulo ensina à igreja em Corinto a discernir o pensamento do homem carnal e o pensamento do homem espiritual. Por isso, entenda que ha uma revelação de que existe uma estatura do homem físico e uma estatura do homem espiritual, e que elas são muito importante. Porque só assim, aprenderemos a discernir as coisas espirituais pelo Espírito e não através do entendimento comum.

Se quisermos fazer crescer a nossa fé e intimidade com o Espírito Santo, necessitamos de uma renovação de mente, até para que o governo do Espírito nos tome e sejamos plenamente dEle.                                                                      .

Não existe líder espiritual de sucesso, que “subestime” a obra do Espírito em sua direção.                                                         
O século em que estamos vivendo está muito confuso, e mais do que nunca, precisamos de líderes dominados pelo Espírito.                                                                                   

Quem escolhe andar no Espírito assimilou a rota do caminho perfeito. Gl 5:16 .

16 Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.

Portanto, aqui está a instrução mais poderosa para termos uma vida espiritual relevante também, quando Paulo diz assim em I Co 2:6-16.

6 Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; 7 Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; 8 A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória. 9 Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. 10 Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. 11 Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. 12 Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. 13 As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. 14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. 16 Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

Portanto, como homens de Deus, as mulheres como mulheres de Deus, e osjovens como jovens de Deus, seremos imitados, porque somos imitadores de Cristo.

Alguém precisa ser essa referência para que a vida de Jesus esteja no governo total em nós, e só o Espírito Santo  pode nos moldar para parecer com Jesus.

Veja que Paulo mostra que somos possuidores da mente de Cristo, para que o Senhor pela Sua misericórdia, nos ajude a raciocinar por princípios, para levarmos uma geração aos pés do Senhor.                                                                             
Não será possível que isso aconteça, se estivermos nos movendo no natural. Por que? Porque, com certeza, os que assim procedem, obterão conquistas naturais. Mas, os que buscam o mover do Espírito, desfrutarão de conquistas sobrenaturais.                                                                          

Você poderia narrar pelos menos três conquistas em que você dependeu totalmente do Espírito Santo?Muitos ficam pensando, e até dizem: São tantas! Mas, ficam apenas pensando. Então, por que pensar tanto, se não podem enumerar logo, não podem falar rapidamente as conquistas? Por isso, precisamos estar atentos, porque tudo que fizermos, deve ser regado pelo Espírito Santo, porque ai sim, não teremos duvidas, e com certeza teremos o resultado que os comuns jamais entenderão. E Jesus falou isso, em Jo 3:6.

6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

Amandos, é preocupante o que está acontecendo! As Igrejas estão se esvaziando do Espírito Santo e se enchido de iniquidades e blasfêmias contra o Espírito de Deus, e é notória, no século que estamos vivendo, a lascívia. Muitos líderes estão se esquecendo do que Paulo diz em I Co 3:16-17.

16 Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 17 Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.

Amados, como cristãos, devemos estar cientes de que fomos chamados nessa geração, para ensinar e educar a ter uma vida espiritual conduzida pelo Espirito.

Às vezes, nós queremos conduzir a vida das pessoas, e não deixamos o Espirito agir: - Tem que ser assim! - Se não for não da! Faça isso! Oh! Ensine com amor, porque na educação espiritual, o Espirito passa a conduzir.
                                                       
Se negligenciarmos o chamado divino, essa geração não conseguirá responder a um século tão confuso, porque os ensinos do primário até a faculdade têm pervertido a mente dos nossos jovens e execrado a moralidade com seus valores.

Agora, fica sob a responsabilidade da Igreja de restaurar essas pessoas e trazê-las de volta ao plano original:                                                                                   
Como já foi dito nas células passadas: Homens e mulheres devolvidos para Deus. Jovens, devolvidos aos propósitos.
Por isso, precisamos estar nessa dependência diária, e arrancar hábitos que precisam ser arrancados de nossas vidas, para que os hábitos divinos entrem, porque sabemos que o futuro a Deus pertence. Porém, sem uma educação eclesiástica, isso não será possível.                                                                           

Entenda que a igreja precisa não só crer na obra do Espírito, mas se deixar ser usada por Ele para restaurar a sociedade caída e edificar os santos que estão famintos da presença de Deus.                                                                                                        
Note, que as Igrejas que estão se esvaziando do Espírito Santo, tem se enchido de iniquidades e blasfêmias contra o Espírito de Deus é notória no século que estamos vivendo, a lascívia. Por isso, nós como chamados de Deus, se nós não nos posicionarmos de forma inteligente e agirmos com sabedoria, seremos a geração mais pervertida da história da humanidade.

Seja intolerante ao pecado! Devemos orar por um avivamento, e honrar a geografia onde Deus nos plantou!

Só o Espírito Santo para convencer o homem do pecado, e para ele fuja desta geração perversa e que seja salvo das ciladas de Satanás.                                                                                                   

Quando três mil almas foram batizadas, é porque aceitaram a Palavra do Espírito, veja em At 2:41.

41 Então, os que lhe aceitaram a palavra foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas.

Que o Espírito Santo batize você hoje com a revelação da Palavra, e inquiete a ser um guerreiro dEle, para estabelecer o seu Reino de Deus. Que Ele tome a sua vida, e faça você ver mais à frente, não as coisas comuns, mas as incomuns.

Creio que aquele que começou a boa obra, vai completá-la em sua vida!

Ganhe vidas, consolide vidas, discipule vidas e envie vidas a levar o evangelho que transforma! Isso é estar também debaixo do governo do Espirito Santo.

Deus os abençoe!
 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema