TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

UMA IGREJA QUE SE MOVE NO PODER DO ESPÍRITO - PARTE 4

Em Rm 8:5-6, diz assim:

5 Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. 6 A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz;
 
                                                                                                                .
Nós somos chamados nessa geração para ensiná-la, a ter uma educação na vida espiritual. Negligenciamos esse chamado divino, quando não pensamos, não cremos, não acreditamos que somos os elementos que Deus quer usar nesse tempo que se chama hoje. 

Nós somos chamados nesse tempo, porque essa geração não conseguirá responder a um século tão confuso, porque os ensinos do primário até a faculdade têm pervertido a mente dos nossos jovens e execrado a moralidade com seus valores. Por isso, devemos orar todos os dias assim: - Deus restaura os valores espirituais na minha vida, casa, familia e amigos!

Entendam que está sob a responsabilidade da Igreja, restaurar as pessoas e trazê-las de volta ao plano original: Homem e mulher devolvidos para Deus. Por isso, a estrategia que Deus nos deu é poderosa e fica facil! Basta entendermos o nosso chamado! Basta nos dedicarmos mais! Precisamos assumir o chamado que Deus nos fez! Ganhando vidas, consolidando vidas, disciplulando vidas e enviando vidas.

A nossa maior vitória é depender do Espírito Santo, porque não existe nenhum ministério de sucesso que não esteja debaixo da dependência do Espírito Santo. Precisamos entender I Co 3:16.

16 Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

O nosso alvo tem que ser a dependência total ao Espírito. Veja que forte o que diz em Rm 8:11.

11 Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita.

Entenda que o nosso propósito para esse ano na MMA, é para que venhamos ter êxito em todas as áreas de nossas vidas porque o Espírito habita em nós e em Is 11:2 diz.

2 Repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de SABEDORIA e de ENTENDIMENTO, o Espírito de CONSELHO e de FORTALEZA, o Espírito de CONHECIMENTO e de TEMOR do Senhor.

Precisamos estar na dependência diária, e arrancar hábitos que precisam ser arrancados de nossas vidas, para que os hábitos divinos entrem, porque sabemos, que o futuro a Deus pertence. Por isso, sem uma educação eclesiástica, isso não será possível.

Entenda que a igreja precisa não só crer na obra do Espírito, mas se deixar ser usada por Ele para restaurar a sociedade caída e edificar os santos que estão famintos da presença de Deus.

Muitas igrejas estão tão secularizadas, porque as obras do mundo e as ideologias entraram na sociedade, povo esse, que fora convocado por Deus para ser separado para Ele.
                                                                            
Falamos no discipulado passado, que algumas igrejas tem se esvaziado do Espírito Santo e tem se enchido de iniquidades e blasfêmias contra o Espírito de Deus, é notória no século que estamos vivendo, a lascívia. Por isso, nós como chamados de Deus, precisamos nos posicionar de forma inteligente, e agirmos com sabedoria, senão seremos a geração mais pervertida da história da humanidade. Ou seja, se as igrejas não forem intolerantes ao pecado, não iremos experimentar um avivamento e não seremos mais respeitados nas geografias onde Deus nos plantou. Certa vez desafiaram Jesus em Mt 12:38-41.

38 Então, alguns escribas e fariseus replicaram: Mestre, queremos ver de tua parte algum sinal. 39 Ele, porém, respondeu: Uma geração má e adúltera pede um sinal; mas nenhum sinal lhe será dado, senão o do profeta Jonas. 40 Porque assim como esteve Jonas três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim o Filho do Homem estará três dias e três noites no coração da terra. 41 “Ninivitas se levantarão, no Juízo”, “com esta geração” e a “condenarão”; porque se arrependeram com a “pregação de Jonas”. E eis aqui está quem é “maior do que Jonas”.

Só o Espírito Santo para convencer o homem do pecado, para fugir desta geração perversa e ser salvo das ciladas de Satanás. Veja que em uma pregação ministrada, quase três mil pessoas foram batizadas pelo Espírito em At 2:37-41.

37 Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos? 38 Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. 39 Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar. 40 Com muitas outras palavras deu testemunho e exortava-os, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. 41 Então, os que lhe aceitaram a palavra foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas.
                                                                                                           
Veja que se o Espírito Santo não estiver no domínio pleno de nossa família biológica, podemos não ser o modelo para eles, e assim eles passam a ficar vulneraveis ao inimigos. Por isso, precisamos buscar diariamente a presença do Espirito, porque só Ele pode nos livrar dos ataques de satanas.                                                                                        
Nunca despreze a obra que é de Deus! Seja sempre o modelo para homens e mulheres devolvidos para Deus. Mas, de quem é essa responsabilidade? Claro que está nas mãos dos ministros a quem Deus confiou esse legado. Mas, por causa dos pecados e incredulidade muitos tornaram-se progressistas e desrespeitam a obra do Espírito Santo. Tem pecado maior do que esse?
                                 
Veja que na vida diária, estamos sempre enfrentando uma batalha, seja de proporção pequena, mediana ou grande, não adianta, elas existem, e nossa posição no campo de batalha é determinante para saber quem ganha e quem perde.

Eu não sei se você entende essa verdade, por isso, veja essas armas de guerra em Ef 6:13-18.

13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. 14 Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. 15 Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; 16 embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. 17 Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; 18 com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos.
                                                                                                               
Em uma guerra não existe neutralidade, ou você ganha, ou você perde, não existe alternativa neutra. Por isso, a igreja que não crê no poder do Espírito está no propósito errado, porque o Reino de Deus é um Reino de sinais espirituais, e a conversão é um deles, visto que a transformação da mente humana é um dos maiores sinais de prodígios que pode ocorrer na vida de alguém, porque é uma verdadeira metamorfose. Rm 12:1-2 

1 Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Vemos aqui o poder quando inserimos uma nova maneira de pensar (culto racional); e as nossas atitudes são transformadas também.                                                                             

Agora, por que o mover do Espírito não está tão ativado nas igrejas nos dias de hoje? Porque o espírito de incredulidade impera na vida de alguns.

A incredulidade é sócia do fracasso! Deus está chamando e dando chaves para você romper em todas as áreas de sua vida.

Entenda que a arma mais poderosa do inimigo, para imobilizar a ação do Espírito é incredulizar a Igreja, afinal como Deus pode agir com a dúvida reinando no meio do Seu povo.

Assim como a fé está para a aproximação do povo de Deus, a incredulidade segue a proposta inversa, afastando o homem de Deus, da igreja e do propósito.
                                                                                                                      
Precisamos voltar à chamada de rendição completa ao Espírito de Deus para que o governo dEle seja pleno em nós.. Porém, para isso acontecer, é preciso vencer nossas incredulidades e sermos mais sensíveis ao mover do Espirito Santo em nós. Ele está operando na igreja, por causa de Sua misericórdia e não por causa dos fiéis que estão rendidos à Sua presença. Sem fé é impossível agradá-lO! Hb 11:6.

 6 De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.

Entenda que o esfriamento da Igreja, a falta de fé, não estão ligados a século confuso, mas com os líderes indecisos que não têm mantido o candelabro aceso nem o talit sobre suas cabeças. Isso mostra que qualquer “vento” que sopra, apaga a luz e lhe arranca o manto. Que lider estou sendo? Por isso, o Apóstolo Paulo diz asssim ao seu discipulo Timóteo em I Tm 6:11-12.

11 Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão. 12 Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas. 

Que Deus venha amplie nossa jornada, que derrame o poder do Seu Espirito, para que sejamos testemunhas desse poder em nossas vidas.

Se você como líder, se dispuser a essa verdade de dependência do Espírito Santo, com certeza, a igreja será outra e os discípulos copiarão os líderes. Por isso, como lideres, nunca podemos deixar de estarmos presentes na casa de Deus, em todos os cultos e convocaçoes, pois somos o modelo e testemunho! Não depreze Deus! “Salvo se for algo muito importante”.

Amem!

Deus os abençoe!
                                             

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema