TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

UM LÍDER QUE ENTENDEU O CHAMADO

Graça e paz amados! Parabéns pelo Dia do Discipulador!

Hoje quero falar como tudo aconteceu em minha vida. Foi um privilégio eu ter entendido a ordem de Jesus de ser discípulo e ser um discipulador.

Começamos em uma pequena célula de discipulos, depois uma célula de 12, e formamos uma geração com o nome Maanaim. Deus se agradou, e hoje, somos uma Igreja MMA - Maanaim Ministério Apostólico.

Louvo a Deus pelos 12 que Deus colocou para andar comigo nessa linda história espiritual e fisica da MMA.

Eu louvo a Deus por você Igreja, que é 12 e também um Lider de 12 na MMA.

Eu quero dizer que o sobrenatural de Jesus começou a acontecer mesmo em minha vida, quando Ele me levantou, da mesma forma como Ele continua levantando muitos outros.

Em Seu projeto, Jesus sempre levantará alguém para cuidar e ensinar aqueles que realmente decidiram entregar suas vidas a Cristo. Por isso, devemos perseverar e saber que sempre estamos aprendendo, seja na alegria ou na dor.

Precismas entender que o discipulador é uma bússola usada pelo Espírito Santo, é o espelho que Deus oferece a nós, e também a vara do Supremo Pastor, a Mão amiga de Jesus. 

Obrigado por serem meus discípulos e também discipuladores!

O cuidado e amor de Deus para conosco, é muito grande! Como nós não podemos ver a Deus, Ele escolheu pessoas para O representar com Seu amor aqui na terra, e as capacita para esse fim. Ou seja, a capacitação não vem de homens, mas, do Espírito Santo. Para isso, Deus conta com pessoas de corações dispostos a servi-lo, e Jesus mesmo disse assim em Jo 12:26.

26 Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, “o Pai o honrará”.

Portanto, é maravilhoso ter alguém que nos ensine a Palavra de Deus, que cuide nós no espiritual e fisico, que nos corrige em amor, que celebra ou chora junto. Como eu disse, alguém que seja a bússola que o Espírito Santo usa. Alguém que seja o espelho que Deus oferece a nósm, que seja a vara do Supremo Pastor e a Mão amiga de Jesus. Porque na vida, sempre estamos aprendendo.

Como é lindo ver a Palavra de Deus sendo semeada com carinho e poder, ver o amor de Cristo crescer em nossas vidas. Porque a ordem de Jesus para todas as pessoas, que já fizeram uma aliança com Deus, é para fazer discípulos.
O que está bem claro em Mt 28:19-20.

19 Ide, portanto, FAZEI discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.

Esse verscículo nos diz que, além de fazer discípulos, é necessário ensiná-los a guardar os preceitos do Senhor. Por isso, quando temos dificuldades em sermos esses discipulos, e sabemos que essas dificuldades precisam ser vencidas, não conseguimos ensinar a outros a serem discípulos.                                                                                   .

Entenda que é tão séria essa ordem, que há uma supervisão de Jesus no versículo 20 parte b, que se obedecermos Ele estará sempre conosco.

20 .... E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.

Quando faço referência à palavra “discípulo”, eu não me refiro a alguém que freqüenta uma igreja, ou alguém que levantou a mão em um culto para aceitar Jesus como Senhor e Salvador de sua vida! NÃO! Mas sim, me refiro ao sentido de ouvir, orar, jejuar e ler a Palavra de Deus. E acima de tudo, praticar a Palavra observando os princípios do Senhor.

Ser discípulo vai além de congregar em uma igreja, participar de uma célula.

É preciso ouvir, orar, jejuar, ler e praticar a Palavra de Deus, é ter uma aliança em Cristo com seu líder, para que o reino de Deus cresça
.
O relacionamento entre discípulo e discipulador envolve amor, fidelidade, retidão de caráter, santidade, obediência e honra. Porque somos 12 primeiro de Jesus, depois da Igreja, depois do Apóstolo, depois do discipulador que obedeceu ao chamado: - Ensine-os a guardar tudo que vos tenho ordenado!

Portanto, é um negar-se a si mesmo e refletir a imagem de Cristo. Por isso, Jesus em oração, disse assim ao Pai em  Jo 17:18-20.

18 Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. 19 E a favor deles eu me santifico a mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade. 20 Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra;

Ser discípulo e discipulador exige uma coisa: negar-se a si mesmo. É preciso mortificar o "eu". Por isso, o Apóstolo Paulo diz assim em Gl 2:20.

20 logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.

Não é fácil, mas é possivel! É preciso perseverar!

Quando obedecemos ao comando dado por Jesus, a vida de Cristo se apodera de nós e o Espírito Santo fica livre para agir em nós e através de nós. Veja que recompensa maravilhosa!

O problema é que muitas vezes, queremos escolher o nosso discipulador, e quem faz isso, vai sofrer um pouquinho mais para aprender a ser um discipulo.

Amados, como é bom ensinar os preceitos do Senhor para uma pessoa, e vê-la crescendo nos caminhos de Deus! Como é bom! Não há recompensa maior aqui na terra, para aqueles que amam verdadeiramente o Senhor. E é muito bom também sentir-se cuidado por alguém. Por isso, o Apóstolo Paulo também diz assim em Cl 3:16.

16 Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com GRATIDÃO, em vosso coração.

Veja que Paulo não para por ai, ele continua dizendo assim em Fp 2:5-11.

5 Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; 7 antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, 8 a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. 9 Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, 10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, 11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.

Eu creio que nessa Igreja, cada discípulo é um líder com um tremendo potencial. Porque o Espírito Santo usar-te-á como a bússola no evangelho que salva.

Deus nos oferece um espelho para entendermos que somos a imagem e semelhança dEle. Quando precisa, somos a vara do Supremo Pastor para ensinar os caminhos bíblicos, ou seja, a mão amiga de Jesus. Porque Jesus foi, e continua sendo o nosso discipulador exemplo.

Jesus é o nosso referencial, para sermos libertos e curados. Porém, existem muitos tipos de líderes, como existem muitos tipos de pais. Existem também muitos tipos de filhos. Os filhos que são mais obedientes; outros mais carinhosos; outros mais impetuosos; outros mais agressivos, outros que são conselheiros, outros que prosperam mais porque honram a escala, Deus, a Igreja, Apóstolo, disicpulador. Porém, independentemente do comportamento, todos são filhos.

A nossa alma não foi feita para tortura, ela foi feita para receber vida e direção de Deus. Por isso, o Apóstolo Paulo instrui a Timóteo assim em II Tm 3:16-17.

16 Toda a Escritura é “inspirada por Deus” e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, 17 a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.                                                            
Na realidade, Deus quer nos renovar, Ele quer nos vivificar. Por isso, nós devemos nos submeter à cura. Porque existem doenças espirituais e doenças físicas. E as feridas da alma, não se curam com o tempo, elas envelhecem, viram muitos tipos de doenças, viram neuroses, opressões, depressões... e acabam matando o líder aos poucos. Diga: - Missericordia!!! Obrigado Deus por não desistir de mim!

Paulo diz assim em RA Rm 12:2.

2 E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Quando nós discipulos, vivemos o processo de uma cura e transformação, passamos a ter nossa mente voltada para as coisas de Deus e uma força sobrenatural passa a operar em nós, para cumprir os propósitos de Deus. Por isso, tanto o disciplulo, como o discipulador  ao serem curados, passam a ter uma mente transformada, e ao serem guiados pelo Espírito Santo, o sobrenatural começa acontecer, e a prosperidade entra em todas as áreas de nossas vidas. Por isso, é preciso entender o que diz em Gl 6:6-10.

6 Mas aquele que está sendo instruído na palavra faça participante de todas as coisas boas aquele que o instrui. 7 Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. 8 Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. 9 E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. 10 Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé.

A Bíblia nos apresenta o modelo correto de líder, de pai e de filho. Por exemplo, ninguém na Terra teve um pai biológico perfeito, porque ele não existe.    
                                                               
Portanto, se seu pai ou sua mãe não foram melhores, é porque lhes faltou instrução. Porém, você hoje tem a oportunidade de ser um excelente pai, fisico e espiritual; as mulheres sejam uma excelente mãe, fisica e espiritual. Os filhos sejam excelentes filhos, no plano fisico e espiritual.

Deus está nos dando todas as instruções e oportunidades para termos uma nova mentalidade.

Amém!

Parabéns, porque você entendeu e hoje, é um Discípulo e um Discipulador de Excelência!.

= LEMBRE-SE, a chamada, que dEle recebemos, é ESSA;                   RA Fp 2:5-11.
5 Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; 7 antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, 8 a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. 9 Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, 10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, 11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.

= AMEM!!! AMO TODOS VCS!!! OBRIGADO POR VC SER ESSE DISCIPULO MARAVILHOSO QUE VC É!!!

 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema