TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

IMITANDO O MODELO DO CÉU

A Palavra de Deus fala sobre os servos dEle em Is 42:1.

1 Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem a minha alma se compraz; pus sobre ele o meu Espírito, e ele promulgará o direito para os gentios.

Jamais, no planeta, alguém vai conseguir superar Jesus. Porque Jesus é o nosso Modelo de Servo. É o Modelo que veio do Céu e que deve ser imitado por nós. 
                                                                                       
Como Jesus, o nosso chamado, a nossa vocação e o nosso endereçamento também é o Céu.

Nesse tempo em que vivemos, mais do que nunca, como Igreja, temos que buscar ter um coração e  comportamento como do nosso Mestre. Porque ao sermos chamado para servir em sua obra, precisamos imitá-lo.

Jesus nos serviu com a própria vida, sempre dando o Seu melhor. Por isso, que ao olharmos para a vida de Jesus, devemos encontrar forças para enfrentar as nossas jornadas também. E ainda bem, que não sabemos tudo o que vamos ou podemos passar, porque se soubéssemos, talvez desistíssemos.                                                                          
Contudo, Ele tem nos fortalecido na caminhada, e tem nos ensinando que ser servo não é uma condição optativa, de opção. Não! Mas é sim, um chamado para todos, e precisamos cumprir toda a logística para efetivar que é o céu que comanda. Em Is 42:1, temos 3 promessas, vamos ler de novo.

1 Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem a minha alma se compraz; pus sobre ele o meu Espírito, e ele promulgará o direito para os gentios.

1º Ele é quem nos sustenta.

O Deus que nos chama é também o nosso provedor. Ele provê todas as nossas necessidades.

É só parar um instante e olhar para trás, e você poderá contemplar a bondade de Deus em todos os sentidos na sua vida e ver o quanto o Senhor foi benévolo. Por mais difícil que seja a chamada dEle para nós em meio aos desafios, é também uma jornada de paz, alegria, amor, generosidade e outros atributos poderosos.

Pense um pouco! Se você diz: “Eu não tenho nada disso!” Então, se questione um momento, lógico, com uma reflexão sincera! Entenda, que nas suas dificuldades, não é que você não seja chamado, porque todos são. O que poderia estar acontecendo, e certamente você estava sendo usado no lugar equivocado. Porque Deus nos sustenta nas coisas simples e nas mais poderosas.                  

Portanto, o Deus que nos chama é o mesmo que nos sustenta.

2º Foi Ele quem escolheu você.

Não fomos nós quem o escolhemos! Nós somos a escolha dEle! E o que Ele requer de nós, é somente a obediência! Por isso, entenda que a sua chamada é uma indicação do Céu!

Portanto, não adianta fugir do propósito.

Você entende que a escolha de Deus pode ter um sim ou um não. É facil! Note que no sim, o propósito de Deus se realiza e nos realiza! Já no não, ficamos como que frustrados e desencontrados em toda a nossa vida.

Pois bem, as nossas decisões são irrevogáveis e as nossas escolhas indesculpáveis.

O que eu quero dizer, e oro para que você entenda, é que uma vez que somos escolhidos, os planos de Deus são de plenitude. Por isso, que ao nos escondermos, colhemos frustrações.                                                                             .

Deus nos escolheu para servir, e isso não quer dizer que não teremos as nossas lutas e dificuldades.

Essa foi uma decisão do céu na direção de um mero mortal. Com certeza, no tempo dEle teremos vitória, se não desistirmos!

Portanto, qual deveria ser a nossa resposta sempre?! Eis-me aqui, me guarde, me ensine, me proteja, me dê sabedoria e inteligência etc.

3º Deus nos diz: Eu tenho prazer em você. 

Entenda que Deus não erra na chamada, e que o Senhor tem prazer em você! Mas, e você?! Você tem prazer no Senhor? Você tem alegria em servir a Deus? Porque com certeza, seremos provados em situações difíceis, somos mortais, humanos e temos limites, mas esse prazer é um grito do alto que só os que servem desfrutam.

Veja que no texto o profeta Isaias diz assim aos servos do Senhor em Is 42:1-4.

1 Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem a minha alma se compraz; pus sobre ele o meu Espírito, e ele promulgará o direito para os gentios. 2 Não clamará, nem gritará, nem fará ouvir a sua voz na praça. 3 Não esmagará a cana quebrada, nem apagará a torcida que fumega; em verdade, promulgará o direito. 4 Não desanimará, nem se quebrará até que ponha na terra o direito; e as terras do mar aguardarão a sua doutrina.

Portanto, veja o tamanho dessa promessa que vem dos céus na direção dos que servem a Deus! Por isso, eu quero que você raciocine, pare e pense, porque é um privilégio apenas para aqueles que têm prazer em servir ao Senhor e aos Seus filhos. Por isso, como sacerdote do Senhor, oriento a você que servir a Deus com prazer, trara a você uma recompensa que só os Céus outorgam. Por isso, você que serve com prazer; Sinta-se um privilegiado! Porque você é um escolhido pelo céu e do céu, para realizar a obra do Senhor.

Infelizmente, alguns não entendem e perecem. Os 4:6-7.

6 O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento,(sobre servir) também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. 7 Quanto mais estes se multiplicaram, tanto mais contra mim pecaram; eu mudarei a sua honra em vergonha.

Que Deus nos ministre, e abra o nosso entendimento, de que somos e temos um chamado do céu para terra. Por isso, Jesus disse assim em Jo 12:26.

26 Se alguém me SERVE, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu SERVO. E, se alguém me SERVIR, o Pai o HONRARÁ.                                    

Deus os abençoe! Amo vocês! Um beijo a todos da célula!

Amém!
 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema