TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

A ALEGRIA REVELA DOIS PRINCÍPIOS

Jesus ordenou a cada um de nós que pregue a Palavra de Deus a toda criatura, e quem cresse e fosse batizado seria salvo! Ele nos ordenou que fizéssemos discípulos para Ele, gerando pessoas que o seguissem e o servissem de todo o coração! Este é um chamado para todos e não para alguns, como muitos pensam!

Toda pessoa liberta é cheia da semente da alegria!

Quando o inimigo se ausenta de algumas pessoas, elas narram um novo histórico, porque começam a ver que há algo diferente sendo sinalizado em suas vidas. Por isso a alegria revela dois princípios: a libertação e a cura!

Portanto, a libertação é um sinal de que as pessoas não foram apenas arrancadas de um antro de demônios, mas que há um sinal de Deus em suas vidas. E esse sinal é a alegria que está descrita em Hb 1:9.

9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com o óleo de alegria como a nenhum dos teus companheiros.

O texto diz que haverá uma geração que terá o óleo da alegria sobre as nossas cabeças, por isso, precisamos fazer a nossa parte cumprindo a ordem que Jesus deixou que em Mt 28:19-20.
                                                                                   
Precisamos nos alegrar no que fazemos para o Senhor.

A alegria desperta a libertação e a cura em nossas vidas, e todos nós precisamos de libertação e cura diariamente. Por que? Porque libertação e cura são atestados de restauração! Quando somos restaurados em Cristo, temos o nosso coração grato a Ele pelo que Ele fez em nossas vidas.

Quando alguém é liberto e curado possui o atestado de que é restaurado, e está aberto a ter um novo estilo de vida, e tudo novo começará a acontecer na vida dessa pessoa. E o bom disso, é que só a pessoa mesmo sabe qual foi a obra de restauração promovida na vida dela. Isso porque existem coisas que não queremos que mais ninguém saiba. Mas , tudo isso só aconteceu, porque a Palavra de Deus chegou até nós! Temos dado graças pelo que recebemos?

Há situações na sua vida que você não quer que ninguém descubra, mas que, às vezes, vêm à tona. Assim como há coisas em sua vida que não aconteceram por causa dos livramentos que Deus lhe deu. E em outras vezes, você clamou para que Deus o libertasse e curasse dessas mazelas que afligiam a sua alma, e Ele o fez, e hoje você tem a convicção de que está restaurado desse mau.

Portanto, toda e qualquer  restauração é um sinal de libertação e cura. Por isso, devemos cumprir o Ide que Jesus nos mandou.

Entenda que quando há restauração, há prosperidade na vida da pessoa restaurada, porque tudo começa a ir bem, tudo começa a ser novo. Por isso, toda pessoa restaurada prospera em alguma área, e isso significa que o diabo perdeu o argumento naquela área que a sufocava.

Infelizmente, por causa de problemas que existem na alma de muitas pessoas, elas se tornam amargas, difíceis e não há terapeuta que possa mudar a sua existência, a não ser Jesus, o Senhor dos senhores, porque Ele é o grande Psicoterapeuta da Igreja. Só Ele pode apagar o seu passado, e reconstruir toda a sua história. Só Ele pode libertar e curar nossas vidas, e por isso, hoje você pode considerar-se alguém próspero.

Isso não significa que devemos ter alegria em fazer a sua obra, mesmo que muitas vezes não entendamos o posicionamento de algumas pessoas.

Observe em sua caminhada espiritual:
Os curados procuram os curados.
Os santos procuram santos.
Os libertos procuram os libertos.       
Os que procuram ter a vida de Deus, procuram pessoas que têm a vida de Deus e se preferem em honra, como está escrito na Palavra. Rm 12:10.

10 Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
                                                                 
O contrário disso também é verdade! Os doentes procuram outros doentes. O pecador procura outro que peca.... Os viciados procuram outros ..... e assim por diante.  

Aqueles que tem o Espírito Santo, buscam mais e mais Sua presença, e não conseguem ficar indiferentes à Obra do Senhor!

Aqueles que cumprem o Ide que Jesus mandou, mesmo em meio às dificuldades são pessoas de convivência praserosa e alegres vida, pois, Deus está sempre no controle de todas as coisas de sua vida. Por isso, nós devemos sempre honrar ao Senhor em tudo. Veja em Pv 3:9-10, a honra a Deus tem até promessas.
                                                                                                                                        
9 Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; 10 e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.

A Bíblia diz que devemos honrar ao Senhor com as primícias, para que as nossas eiras transbordem. Quando honramos a Deus, e cumprimos esses princípios, o desatar vem e o lagar se enche, e as eiras transbordam, porque estamos cumprindo o princípio bíblico.

A alegria é a semente da prosperidade! E você até já sabe disso! Porém, bem mais que saber, você precisa praticar!

Nós não podemos ser como o tolo que ouve a Palavra e não a pratica. A alegria atrai a presença de Deus, e faz afugentar os inimigos, ela também atrai a presença do Senhor.

Quando há um coração alegre, Deus compartilha a Sua Glória, porque a Glória de Deus vem e a bênção do Senhor é impetrada em nossas vidas.

A prova da ausência de Deus na vida de uma pessoa, é quando não há alegria, e essa pessoa passa a manter uma tristeza profunda em sua vida. E o pior, passa a acusar a Deus, a Igreja, a obra, os líderes, os pastores, com conversinhas etc., atraindo assim, a ira de Deus. 

Portanto, é fácil ver a prova da presença de Deus, é a alegria.

Você pode observar que toda pessoa com tristeza, e que tenha uma ausência da alegria completa, se auto acusa, ou acusa a outros do porquê de sua tristeza, e na maioria das vezes, já é a ausência de Deus. Ou seja, tristeza é ausência da presença de Deus. 

Toda pessoa feliz, alegre, reflete a presença de Deus! Às vezes, vamos a lugares onde as pessoas têm a face fechada, amargurada, sem alegria, vivem em profunda tristeza, depressão etc..... Na realidade, elas precisam urgente da presença de Deus, da alegria dEle. E é aí que a Palavra entra, e você deve ser o instrumento que Deus quer usar.

Uma outra característica, é que a alegria é promotora de santidade e honra.

Veja, que é o princípio da honra que enriquece o homem. Por que? Porque toda a desonra traz a visitação do fracasso.                                 

Note que toda pessoa fracassada tem por trás uma desonra, e vive nas dificuldade porque tem por trás uma desonra.

É verdade também que, em algumas casos, pode ser uma prova. Mas, na maioria das vezes, são sinais de desonra, ao pai, mãe, ou alguma autoridade constituída por Deus. Por aí podemos ver o porquê da Palavra de Deus precisar ser ministrada em tempo e fora de tempo.

Somos servos de Deus, e podemos mudar a vidas das pessoas, através da Palavra. Se não obedecermos ao chamado, podemos desonrá-lo por seu chamado especial em nossas vidas. Por isso, toda desonra é uma arma satânica.

O diabo sabe que se atingir um líder na desonra, nunca mais ele se recuperará, se não houver um restaurador para tratar a alma do líder ao princípio novamente, o caus pode se instalar por completo.

Muitos são os que querem o êxito, mas são faltosos no princípio da honra, e pior, muitos não querem ser tratados.

Há pessoas que desejam alcançar o êxito, mas não sabem honrar as pessoas que guardam as suas costas, tanto no físico como no espiritual, ou seja, não tiveram a revelação, de que na realidade, esses líderes são as pessoas levantadas por Deus, para proteger, orar e interceder no nome de Jesus e prol da vida deles mesmos. Pv 15:33       

33 O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e a humildade precede a honra.
 
Quando entendemos o que é sabedoria, instrução, humildade, nós descobriremos que tudo isso culmina em honra.

A pessoa que honra é sábia, é instruída e aprovada na humildade. Há pessoas que não sabem, mas não passam no teste da humildade, e facilmente são visitadas na soberba.

Em toda honra detectada existe a sabedoria e instrução do alto. A pessoa instruída sabe honrar. Quanto mais instruído você for, mais educado você se revela.

As pessoas instruídas são educadas, pedem licença para sair e para entrar, sabem comportar-se em todos os lugares.

Portanto, com a instrução no coração, detectamos de imediato o princípio de honra.

Quem quer ser honrado tem que aprender o princípio da honra.                                                                                   .

Há pessoas que querem ser honradas, mas não sabem honrar! Lembrando sempre, que devemos honrar a Deus com atos e atitudes!

Nunca podemos nos desinteressar pelas coisas de Deus.

Note que as pessoas que honram, honram porque são sábias, instruídas e humildes.

A sabedoria, a instrução e a humildade são passos firmes, são bases que sustentam a honra. É por isso que na Bíblia, no versículo 33 diz que o temor do Senhor é instrução, sabedoria e humildade, juntos, precedem a honra.

Deus quer que os Seus filhos tenham sabedoria, instrução e humildade para que a honra seja a sua companheira. Assim, por onde passarem certamente honrarão e serão honrados, porque os principios de Deus estão em suas vidas.

A Palavra do Senhor em I Sm 2:30 nos ensina que Deus honra aqueles que o honram e despreza aqueles que o desprezam. Isso não se trata de uma troca, mas sim de um princípio bíblico de reciprocidade.

Que Deus os abençoe, e que a instruçao da honra leve-os a terem êxito em todas as áreas de sua vida.

Amem!!!
 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema