TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

NÃO RETARDE A SUA BÊNÇÃO! OBEDEÇA A DEUS!

Hoje nessa célula, Deus nos alcançará no entendimento de que quando Deus fala algo conosco não devemos resistir, e sim entregar-nos a Ele por completo. Por quê? Porque Deus tem os seus métodos de trabalhar com os seus filhos, e cada um de uma forma.

Deus sempre tem algo tremendo para derramar sobre nós! Portanto, obedecê-Lo fará com que não retardemos as bênçãos vindouras. Sl 85:8-11.

8 Eu escuto o que o Senhor está dizendo. Para nós, o seu povo, para nós, os que somos fiéis, ele promete paz se não voltarmos aos nossos caminhos de loucura. 9 Na verdade, Deus está pronto para salvar os que o temem a fim de que a sua presença salvadora fique na nossa terra. 10 O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. 11 A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará lá do céu.

A obediencia,é algo que faz Deus nos guardar e proteger! Por isso, não obedecer à voz de Deus atrasa a bênção. Porém, quando nos submetemos à Deus, recebemos confiança e autoridade divina e fisica.

A melhor arma diante do confronto contra o maligno é a rendição a Jesus. Com Deus não se discute! Se o Senhor diz que é para obedecer, devemos obedecer!

Quando você obedece, há confronto no inferno. Por que? Porque nessa atitude, você está declarando no mundo fisico, que crê nas promessas de Deus!
                                                 
Portanto, quem obedece ganha crédito. E o crédito é o suprimento de Deus.

A Palavra diz que o resistente e o soberbo serão punidos, mas o fiel será guardado pelo Senhor! Sl 31:23.

23 Amem o Senhor, todos os que lhe são fiéis! Ele protege os que são sinceros, mas os orgulhosos ele castiga como merecem.

A graça do Reino é dar! Veja que Deus sempre está nos dando algo! E esse dar de Deus, são as suas sementes. Por que Deus nos da as sementes? Porque Ele sabe que vai colher no tempo certo.

Quem é fiel a Deus no pouco recebe o muito. E todo aquele que é fiel, é guardado por Deus, como lemos nos Salmos. Por isso, o melhor ponto de investimento para a vida do homem é Deus!

Portanto, todo crente deve proclamar a fidelidade e falar da salvação do Senhor. Sl 40:10.

10 Não tenho guardado para mim mesmo a notícia da tua salvação. Tenho sempre falado da tua fidelidade e do teu poder salvador. Nas reuniões de todo o teu povo, não fiquei calado a respeito do teu amor e da tua fidelidade.

Por isso, quando a Bíblia diz que devemos vigiar, significa estarmos atentos à voz de Deus! Sl 85:8-11.

8 Eu escuto o que o Senhor está dizendo. Para nós, o seu povo, para nós, os que somos fiéis, ele promete paz se não voltarmos aos nossos caminhos de loucura. 9 Na verdade, Deus está pronto para salvar os que o temem a fim de que a sua presença salvadora fique na nossa terra. 10 O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. 11 A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará lá do céu.

Veja Rm 3:3-4.

3 E daí? Se alguns não creram, a incredulidade deles virá desfazer a fidelidade de Deus? 4 De maneira nenhuma! Seja Deus verdadeiro, e mentiroso, todo homem, segundo está escrito: Para seres justificado nas tuas palavras e venhas a vencer quando fores julgado.

O Sl 101:6, nos diz:

6 Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que habitem comigo; o que anda em reto caminho, esse me servirá.

Na versão NTLH.

6 Aprovarei os que são fiéis a Deus e deixarei que morem no meu palácio. Aqueles que vivem uma vida correta poderão trabalhar para mim.

Entenda hoje nessa célula o que Deus está dizendo, porque Ele está a procura dos fiéis da terra, para que habitem com Ele.

Você tem sido fiel a Ele? Então, você habitará com o Senhor!

Seja sempre fiel! Primeiro a Deus, depois ao anjo da Igreja (Apóstolo), depois à Igreja, ao compromisso do chamado (sendo um servo obediente), fiel aos cultos, células, redes...

Se você decidir ser fiel a Deus, Ele lhe dará a posse de muitas bênçãos! Não importa em quanto tempo elas virão. Na hora que você decidir, o mundo espiritual moverá, e as bênçãos de muitos milagres virão para o mundo físico.

Há pessoas que passaram por várias privações e necessidades, e estão esperando o tempo em que a bênção virá! Portanto, não retarde as suas bençãos, obedeça! Por causa da fidelidade e da decisão, tenha certeza que Deus  irá honrar você! Não sei se hoje ou manhã, porque o tempo pertence a Ele, porém, que isso acontecerá, com certeza acontecerá, por isso, plante as sementes!

Todo homem que decide pela fidelidade, recebe o derramar de bênçãos e milagres sobre sua vida, também sobre a sua família, e sobre todos os que estão ao seu redor.

Entenda, Deus não muda a Sua aliança para com o homem e a Sua fidelidade se estende de geração a geração. Sl 117:2.

2 O seu amor por nós é forte, e a sua fidelidade dura para sempre.

Sl 119:90-91.

90 A tua fidelidade permanece em todas as gerações; tu colocaste a terra no seu lugar, e ela fica firme. 91 De acordo com as tuas ordens todas as coisas permanecem até hoje, pois “tudo” te “obedece”.

Então, é necessário vivermos verdadeiramente tudo o que temos ouvido e visto, para que a nossa mente seja renovada a ponto de conseguirmos externar no espírito, na alma e no corpo a fidelidade do Reino! Com essa completude, nenhum gigante, nem pecado, nem infidelidade, nos assaltarão. Porque o milagre da obediência irá nos visitar, e veremos que é possível deixarmos de ser homens e mulheres corrompidos e nos tornarmos homens e mulheres renovados. Sl 36:5 diz.

5 Ó Senhor Deus, o teu amor chega até o céu, e a tua fidelidade vai até as nuvens.

Veja que a fidelidade deve ser perceptível, visível, transparente e alcançável! A fidelidade de Deus está além das nuvens e a benignidade está além do que podemos ver, os céus! E Deus nunca negará a fidelidade dEle aos Seus filhos. 

Veja que o salmista usa dois elementos da natureza nuvens e céus (Algo infinito). Tudo para nos ministrar sobre um Deus, que é ilimitado em derramar graça, favor e sobre essa extensão da Sua fidelidade, tudo para nos ministrar fé.

Para encerrar; Um céu sem nuvem pode ser normal, e seria algo muito simples.  Porém, entenda hoje, que no deserto, um céu sem nuvem, pode ser sinônimo de morte. Veja que o profeta Elias profetizou, e a terra de Israel ficou três anos sem receber chuva, e o profeta Elias orou e profetizou novamente, e veio a chuva.               

Mesmo sem nuvens, o profeta alcançou a vitória pela oração!

Quando uma nuvem do tamanho da mão de um homem surgiu, porque a Palavra diz e nós lemos nos Salmos, que “a Tua fidelidade vai até as nuvens”, Elias mandou o rei Acabe se preparar. I Rs 18:43-45.

43 e disse ao seu ajudante: Vá e olhe para o lado do mar. O ajudante foi e voltou dizendo: Não vi nada. Sete vezes Elias mandou que ele fosse olhar. 44 Na sétima vez, ele voltou e disse: Eu vi subindo do mar uma nuvem pequena, do tamanho da mão de um homem. Então Elias mandou: Vá aonde está o rei Acabe e lhe diga que apronte o carro e volte para casa; se não, a chuva não vai deixar. 45 Em pouco tempo o céu se cobriu de nuvens escuras, o vento começou a soprar, e uma chuva pesada começou a cair. Acabe entrou no seu carro e partiu de volta para Jezreel.

Esse texto nos ensina que precisamos gerar milagres com o exercício da fé!

A nuvem representa cobertura, amparo. Uma nuvem faz falta quando andamos em céu espiritual aberto. Se a nuvem não fosse à frente do povo de Deus no deserto, por certo, morreriam. Êx 13:22.

22 A coluna de nuvem sempre ia adiante deles durante o dia, e a coluna de fogo ia durante a noite.

Portanto, veja que o Salmista fala sobre fidelidade com muita propriedade, relacionando ao visível as nuvens.

Muitos falam da fé, o invisível, porém a fidelidade é a materialização do que cremos!

O Senhor quer estabelecer o tempo da fidelidade, da nuvem, da benignidade, da fé, de um exercício para que vocês conquistem, porque Ele é fiel, e a Sua fidelidade vai além das nuvens e a Sua benignidade além do céu.                     

Que venha sobre nós uma unção de fé e de fidelidade!

Não deixe de plantar a semente na vida dos outros, porque assim, você acionará o mudo espiritual para uma colheita extraordinária. Onde? Na sua célula, no seu ganhar vidas, no seu discipular vidas, E no seu enviar vidas.

Não deixe a sua célula inchar! Cumpra o modelo dos 12!

Deus os abençoe com fidelidade fisica e espiritual! E por sua fidelidade, decisão, obediência e posicionamento espiritual, vocês atraiam a prosperidade em todas as áreas!

Mande meu abraço a todos da célula! Deus os abençoe!
 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema