TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

O POSICIONAMENTO ESPIRITUAL

O posicionamento espiritual diante dos problemas determina a sua vitória.

Se você estiver mal posicionado no reino, você não terá condições de enfrentar o inimigo com o poder divino necessário para alcançar uma vitória completa.

Portanto, a posição central de sua vida determina o que é mais valioso para você! Mt 6:21.

21 porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

Veja como Davi se posicionou diante dos problemas. I Sm 17:45-47. 

45 Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. 46 Hoje mesmo, o Senhor te entregará nas minhas mãos; ferir-te-ei, tirar-te-ei a cabeça e os cadáveres do arraial dos filisteus darei, hoje mesmo, às aves dos céus e às bestas-feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel. 47 Saberá toda esta multidão que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará nas nossas mãos.

Você pode imaginar essa cena? É algo tremendo! Davi, apenas um garoto, acostumado com uma vida pacata, cuidando de ovelhas, de repente se vê diante de um gigante temido por todo um exército, diante de um gigante armado da cabeça aos pés com espada, lança, escudo… E Davi naquela hora não olhou para o perigo, não se importou com o tamanho do gigante, não mediu ou comparou as armas de seu adversário com as suas, até porque ele não tinha armas, mas Davi tomou a arma do posicionamento no Senhor, confrontou, matou e degolou o gigante Golias, porque ele conhecia o Deus a quem ele servia.

Um dos maiores desafios que a Igreja do Senhor enfrenta nos dias de hoje, é o de se posicionar verdadeiramente em Cristo Jesus.

Quando buscamos na Palavra de Deus devemos entender essa revelação, de que devemos nos posicionar em relação a esta grande batalha que enfrentamos. 

Vimos homens e mulheres que nos deram grandes exemplos de servos de Deus, que souberam se posicionar com firmeza diante das adversidades, e saíram vencedores como: Noé, Davi, Elias, Ruth, Éster.

Entenda que satanás não está brincando de matar, roubar e destruir. Essa é a missão dele, e ele é obstinado por ela e sabe executar muito bem, na vida daqueles que não vigiam.

Não podemos nos iludir, achando que satanás vai desistir de nós, porque isso não é verdade. Ele sempre lutará todos os dias para tentar minar as forças da igreja de Jesus Cristo.                                                                                        .

Com isso, o que mais temos visto são lares, casamentos, ministérios, projetos e sonhos sendo totalmente destruídos e arrasados na hora da batalha, porque muitos não tem um posicionamento em Cristo.

Mas ai vem a pergunta: como cristãos, o que precisamos fazer!

1º Precisamos assumir nossa posição diante do mundo espiritual.                                                             

Temos que saber quem somos em Cristo, para usarmos os direitos e privilégios decorrentes da autoridade conquistada por Ele na cruz do calvário.

2º Reconhecer que Jesus morreu na cruz em nosso lugar.

É como se tivéssemos sido crucificados juntamente com Ele.                                                                                                            
Quando Ele ressuscitar, eu ressuscitei com Ele! Quando Ele se assentou à direita do Pai nos lugares celestiais, Ele nos levou juntamente com Ele.    

Portanto, eu estou assentado nos lugares celestiais com Ele. E essa deve ser a minha posição em Cristo Jesus!!!                         
Portanto, fomos resgatados das trevas para sua maravilhosa luz. O Sl 40:2.                                                                                                                          
2 Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos.

Perdoou nossos pecados e Cl 1:14 diz:

14 no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.

Ele nos chamou como filhos! Ef 1:5.

5 nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade,

Selou-nos com o Espírito Santo! Ef 1:13.

13 em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa;

Fez de nós templo do Espírito Santo! I Co 3:16.

16 Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

Constituiu-nos Embaixadores de Cristo! II Co 5:20.

20 De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus.

I Pe 2: 9 e 10

9 Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 10 vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.

Somos propriedades exclusivas de Deus!

Como se não bastasse tudo isso, Ele ainda compartilhou conosco a autoridade que Ele recebeu do Pai. Por isso, quando cremos nEle, nós também recebemos essa autoridade.
                                                                                                 
3º Em Cristo temos autoridade para:

1º  Lc 10:19.
 

19 Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.

2º Temos autoridade para expelir demônios.  Mc 3:14-15.

14 Então, designou doze para estarem com ele e para os enviar a pregar 15 e a exercer a autoridade de expelir demônios.

3º Temos autoridade para curar todos os tipos de enfermidade.  Mt 10:1.

1 Tendo chamado os seus doze discípulos, deu-lhes Jesus autoridade sobre espíritos imundos para os expelir e para curar toda sorte de doenças e enfermidades.

Quando assumimos nossa posição em Cristo, recebemos dele autoridade, e estamos prontos para enfrentar qualquer tipo de desafio que aparecer na nossa frente.       

Estaremos prontos para enfrentar qualquer nível de batalha com as trevas. Por isso, como servo do maior exército que existe sobre a face da terra, ao nos posicionarmos em Cristo, estaremos prontos para guerrear, e com certeza sairemos vitoriosos.

A Palavra nos ensina: “Sujeitai-vos pois a Deus e resisti ao diabo e ele fugirá de vós”

Se você não se posiciona, o medo toma conta de você, e o diabo derrota você. E eu não estou amendrontando você não!

A Palavra é quem diz, que se você não resistir ao diabo ele não vai fugir.

Então nossa primeira arma, contra as astutas ciladas do inimigo, é nos posicionarmos em Cristo.                                                                       
Quando nos posicionamos, nos sujeitamos a Deus e quando resistimos ao diabo ele foge de nós.
                                                                                                               .
Sempre que surgir um desafio, devemos enfrentar agressivamente as forças das trevas, tendo sempre em mente, que quando confiamos no Senhor, Ele nos mostra a estratégia e a solução correta.

Deus nos pediu 5 dias de oração na casa dEle, da 6h as 7h da manhã. Todos nós, sem excesão! Será que não podemos fazer esse sacrificio? Ele quer ver sua posição espiritual!

Deus é um Deus de relacionamento, é um Pai apaixonado por sua família, e é justamente o nosso relacionamento com Cristo que nos prepara para as batalhas. sejam elas grandes ou pequenas, sempre sairemos vitoriosos, desde que usemos a arma certa, no local certo, e na hora certa.

Portanto amados, quando o adversário surgir na nossa frente com qualquer tipo de confronto, devemos fazer como Davi fez: Davi buscou a direção de Deus, recebeu dEle a estratégia (ao posicionar-se espiritualmente, Deus colocou em seu coração, para que usasse a sua funda e algumas pedras) e a gritar em alta voz contra Golias. I Sm 17:45.                                                                                                             
45 Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.

Como você tem se posicionado diante dos desafios do dia-a-dia? Você tem enfrentado os problemas ou tem fugido? 

Muitos tem se escondido atrás de muitas desculpas e argumentos esfarrapados! Muitos esquecem de que o mundanismo tem assolado a sua casa a sua família, seus filhos! E muitos, por estarem fora da posição espiritual  deixada por Jesus, têm se acovardado e deixado o tempo resolver as coisas, esquecendo de Jo 15:16.

16 Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.                                   

Deus espera de nós apenas a decisão de nos posicionarmos em Cristo, para nos fazer vencedores em todas as áreas de nossas vidas. Vencer é possível! Conquiste seu territorio, mais células, ministrando nos céus de sua casa.

Basta nos posicionarmos corretamente, sabendo que “somos mais que vencedores” como diz em Rm 8:37.

Portanto, não entre numa batalha sozinho, porque, quem luta com Deus é sempre vitorioso.

Amém.

 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema