UM RELACIONAMENTO COM DEUS
Quando Deus criou tudo, disse assim em Gn 1:26.
26 Façamos o homem à nossa imagem, à nossa semelhança. E que eles tenham domínio sobre os peixes do mar e sobre os pássaros dos céus e sobre o gado e sobre toda a terra e sobre toda a criatura que rasteja sobre a terra.
Isto é o que Deus tinha em mente quando criou Adão e Eva. Eles só foram capazes de realizar essa tarefa enquanto mantinham um relacionamento próximo com Deus.
Nos capítulos 2 e 3 de Gênesis, lemos que Deus caminhava pelo jardim e conversava com Adão e Eva. Mas, esse relacionamento foi quebrado quando Adão e Eva “traíram” Deus. A partir daquele momento, Deus não era mais o ‘amor da vida deles’. O coração deles voltou para eles mesmos, para o pecado, para as trevas, para Satanás. Mas graças a Deus esse não foi o fim.
Imediatamente, Deus prometeu a eles (e a nós) que o relacionamento seria restaurado. E Ele cumpriu Sua promessa! Ele enviou Seu Filho, Jesus, para restaurar esse relacionamento quebrado; para nos trazer de volta ao nosso propósito.
Precisamos entender que a Visão celular no modelo dos 12, foi um modelo que Jesus usou, para que o evangelho chegase até nós hoje. A Visão é um estratégia transformadora, uma arma poderosa, que o Espírito Santo usa, através das nossas vidas, para ganhar, consolidar, discipular e enviar vidas a fazerem o mesmo, cumprindo o que Jesus disse em Mt 28:19-20.
19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.
Quem tem que esse entendimento e relacionamento com Jesus, sabe que precisa vigiar 24 h e dar seu testemunho, porque o inimigo, anda ao nosso derredor, para cumprir I Pe 5:8.
8 Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;
O significado de “devorar” na Biblia é: emaranhar a vida em “ansiedades”, “perturbações”, coisas que as pessoas enfrentam muito em um modo de vida mundana e outras armadilhas, para finalmente destruir. Por isso, no versículo 7, a Palavra nos alerta que na intimidade com Jesus, devemos deixar sobre Ele todo esse mal que nos sobreveio.
7 lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
Portanto, entenda que Satanás não é uma brincadeira ou um “faz de conta”. O poder de lançar “ansiedades”, “perturbaçoes” ... é real, porque ele só quer fazer o mal, e para se manifestar, ele usa pessoas. Mas, ao invés de gastar nosso tempo nos preocupando com ele, devemos resistí-lo ao sermos tentados, e focar em Jesus que deseja nos usar mais e mais com seu poder.
Jesus já ganhou todas as nossas batalhas no Calvário e triunfou sobre Satanás. Por issso, a nossa restauração só virá através de Jesus. (Por isso devemos ter essa Intimidade). Veja que o próprio Jesus explicou quem Ele é. Por que Ele veio. E como é ter um relacionamento com o Pai. Por isso Ele disse assim em Jo 14:6.
6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.
Ele também nos ensinou assim em Jo 14:11-17.
11 Crede-me que estou no Pai, e o Pai, em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras. 12 Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai. 13 E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. 14 Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. 15 Se me amais, guardareis os meus mandamentos. 16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, 17 o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.
Note que esta verdade é para todos que já aceitaram Jesus como seu Salvador, Redentor e Senhor, e que receberam o Espírito Santo o nosso Consolador. Por isso, essa intimidade com Ele, com o Consolador que nos consola em todas as nossas dores, ansiedades, perturbações...
O Consolador, o Espírito Santo, em seu sussurro pode dissipar nossos temores, acalmar as ações perturbadoras e preocupações da vida, e consolar-nos quando estivermos tristes.
Procure nesse discipulado ter mais e mais... relacionamento com o Jesus.
O Espírito Santo quer restaurar a sua vida no poder de sua Palavra que está escrita no Salmo 1, onde a Palavra nos orienta sobre uma verdade, de que precisamos vigiar, orar, e deixarmos sermos tocados pela verdadera intimidade com Ele. Por isso, a Palavra diz assim em Sl 1:1-6.
1 Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2 Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. 3 Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. 4 Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. 5 Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos. 6 Pois o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.
Portanto, entenda que Deus ama você! Mas, Ele não abre mão da intimidade e entendimento, de que Ele nos deixou escrito.
Quando Deus criou você, Ele criou você à Sua imagem, com o mesmo propósito de quando Ele criou Adão e Eva. Por meio de Cristo, e com o Espírito Santo como seu Ajudador e Consolador, você pode voltar ao seu propósito novamente!
Volto a dizer: Deus realmente quer um relacionamento conosco! Ele quer fazer parte da nossa vida a todo minuto, a toda hora, todo dia, toda noite. Ele quer que compartilhemos tudo com Ele. Todos os nossos pensamentos, sentimentos, alegrias, dores, preocupações, necessidades e planos. Da mesma forma que ocorre quando você está mesmo envolvido num relacionamento com alguém.
Pense um pouco: Quando você está apaixonado por alguém, você quer estar sempre com essa pessoa, quer passar o tempo junto, conversar um com o outro, fazer coisas juntos, compartilhar seu corações. Toda a intimidade gera vida! Se você quer gerar algo na vida, tenha intimidade com Jesus. Por isso, Ele levanta as suas autoridades constituídas para despertar o seu povo, a Sua Palavra.
Entenda que Deus quer o mesmo de você! Porém, o que eu planto eu colho! Por isso, hoje, Ele quer ouvir tudo o que está em seu coração, e também quer compartilhar do coração dEle com você! (Que são os Seus principios).
A Bíblia é a Sua Palavra e nela Ele fala sobre o Seu amor por você, sobre os planos dEle para você, sobre como compartilhar seu coração e sua vida com Ele. Veja o que Jo 14:20-21, diz;
20 Naquele dia, vós conhecereis que eu estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós. 21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.
Deseja ter um relacionamento profundo com Deus? Um tempo de oportunidade bate hoje em sua casa espiritual!
Devemos sempre nos perguntar sobre esse espelho da nossa vida, que é o nosso relacionamento com Jesus! Quanto tempo passo diariamente com Deus? Há coisas na minha vida que interferem na construção do meu relacionamento com Deus? Quais são? Deus tem sido mesmo a minha prioridade número um? Tenho tido entendimento e colocado em prática a Palavra? O que tenho sido ministrado? Quem tenho sido? O que tenho plantado? Porque a colheita é certa!
Entenda que Deus quer abençoá-lo poderosamente! Porém, só a nossa intimidade com Jesus, que gerará a vida dEle em nossas vidas!
Que Deus abençoe sua célula com milagres e entendimento sobre a verdadeira intimidade com Jesus!
Deus os abençoe! Beijo no coração!