TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

DEUS HONRA ATRAVÉS DO PRINCÍPIO DA HONRA

Você sabia que Jesus falou mais do inferno do que do Céu, tudo para dar uma direção ao homem. E a palavra mais dura de Jesus foi aos muitos que dizem fazer obras em nome de Deus, mas não fazem como deveriam, no último dia ouvirão: "Apartai-vos de mim, malditos! Eu não vos conheço".

Existem coisas que Deus gosta e existem coisas que Deus não aprova, como ver que Seus filhos negligenciando os principios.

Nós somos uma geração que precisa urgentemente voltar para Deus e para o Seu Altar em honra.
                                                                     
Veja que Jesus diz aquilo que contamina o homem em Mc 7:8-10.
                                                                   
8 Negligenciando o mandamento de Deus, guardais a tradição dos homens. 9 E disse-lhes ainda: Jeitosamente rejeitais o preceito de Deus para guardardes a vossa própria tradição. 10 Pois Moisés disse: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser a seu pai ou a sua mãe seja punido de morte.

O que lemos na Palavra é a ordem de Jesus: honra. O discurso de Jesus foi: honra. Por isso, ao falarmos de honra, movemos o Trono de Deus e o manto de excelência é desatado em nossas vidas. Por que? Porque a honra é a semente do êxito, e o êxito é a semente da prosperidade, que desata a Sua Glória.

Portanto, BEM VINDO ao manto de honra e à restauração de princípios que mudarão a sua vida, trazendo a mulitplicação. Porém, lembre-se dos decretos para esse ano.

Deus sempre provará a honra na vida de seus servos. E nós veremos que desde o princípio é assim. Deus não abre mão de seus servos cumprirem os principios deixados por Ele.

Nós veremos um texto que fala sobre José,  que sempre manteve respeito, temor e honra em direção ao nosso Deus e aos homens.

Ele sempre creu que o tempo de Deus é perfeito, e que o temor e o princípio da honra, devem andar juntos.                                                                                    
Vemos que o princípio da honra era uma realidade na vida de José, e por isso, Deus o honrou.

Vemos que José sofreu vários ataques de satanas em sua história de vida, mas ele sempre honrou a Deus. 

Quero destacar o ataque da mulher de Potifar, para que na prova do temor e honra, José fosse aprovado.

Gn 39:8-9.

8 Mas ele se recusou e lhe disse: “Meu senhor não se preocupa com coisa alguma de sua casa, e tudo o que tem deixou aos meus cuidados. 9 Ninguém desta casa está acima de mim. Ele nada me negou, a não ser a senhora, porque é a mulher dele. Como poderia eu, então, cometer algo tão perverso e pecar contra Deus?


Portanto, o servo José, podemos dizer que era um servo tremendo mesmo.

José gerou essa pureza dentro dele, e somente andava nos cuidados daquele que tinha O arregimentado.

Se você for um servo(a) de Deus, tenha certeza que tudo que começa pequeno em Deus, torna-se grande.

Podemos ver na história de José, de Gênesis 41 até Gênesis 47, que ele tornou-se muito grande em sua história de vida.

Portanto, eu entendo que as histórias bíblicas, têm que ser as nossas histórias. Por isso, entenda que se os nossos pensamentos estiverem sempre em Deus, sempre teremos atitudes de honra em direção a Ele. E aquele que vigia as suas atitudes passa a ter uma mente sempre de conquista, que nos é proposta dia a dia.

Veja a história mentirosa do inimigo relatada em Gn 39:16-23.

16 Ela guardou a capa até que o dono de José voltou. 17 Aí contou a mesma história, assim: Esse escravo hebreu, que você trouxe para casa, entrou no meu quarto e quis abusar de mim. 18 Mas eu gritei bem alto, e ele correu para fora, deixando a sua capa no meu quarto. 19 Veja só de que jeito o seu escravo me tratou! Quando ouviu essa história, o dono de José ficou com muita raiva. 20 Ele agarrou José e o pôs na cadeia onde ficavam os presos do rei. E José ficou ali. 21 Mas o Senhor estava com ele e o abençoou, de modo que ele conquistou a simpatia do carcereiro. 22 Este pôs José como encarregado de todos os outros presos, e era ele quem mandava em tudo o que se fazia na cadeia. 23 O carcereiro não se preocupava com nada do que estava entregue a José, pois o Senhor estava com ele e o abençoava em tudo o que fazia.

Quando José foi preso, ao entrar na prisão, com certeza, no primeiro dia, José já devia estar pensando ou até ter dito em voz alta: "A partir de hoje, esse lugar vai mudar". Precisamos aprender a fazer as coisas com temor, tremor e honra a Deus. Já pensou se ele murmurasse?

Nós sabemos que o calabouço era um lugar abaixo do nível da terra. O calabouço na época, era em baixo do trono do rei, no subsolo, e significava que quem estivesse lá, estaria sob os pés do rei. José em sua prisão, foi colocado no calabouço, e havia 8 degraus para entrar nesse calabouço, ou seja, eram 8 degraus abaixo do nível onde o rei estava. Mas, Deus cuida dos seus servos.

José estava fazendo a parte dele em crer que Deus agiria, pois ele servia em honra a Deus e Deus o properava.

A história nos conta que depois de dois anos, Deus resolveu agir. Agiu porque José plantou uma semente, levando uma palavra de revelação de Deus na vida do padeiro e do copeiro. E essa semente resolveu germinar dois anos depois de ter sido plantada na vida do copeiro.

Portanto, entenda que toda a semente que plantamos, dá fruto. Seja ela boa ou ruim, dará o seu fruto.

Nesse caso, dois anos depois a palavra deu fruto. Por isso, é preciso vigiar as palavras.. Mas, em compensação, também não deve ter passado mais do que meia hora, para a revelação de Deus mudar a história de José para sempre.

Eu quero dizer a você: o seu tempo está chegando!

Passou esse tempo, e a história diz que José foi tomado pela graça de Deus, para contar o sonho do rei. 

Nós nunca podemos colocar um tolo para administrar os nossos celeiros. Porque um celeiro bem administrado, Deus honra. Faraó nem sabia o que o carcereiro fazia, mas Deus sabe como honrar os seus servos.

Deus sempre levantará pessoas, para ajudá-lo administrar o que Ele tem para você.

Precisamos treinar as pessoas para conquistar as nobrezas do Senhor!                                                                           

O calabouço era bom? Claro que não! Mas na prova de José, ele foi aprovado. E Deus nos deixou essa historia, para sempre refletirmos como sermos servos de honra a Ele.

Nós sabemos que na prisão, José conheceu toda a malandragem do Egito, mas, resolveu não se contaminar. Por isso, um coisa é certa, não existe profeta sem história.

Uma das primeiras coisas que mais valem em nossa história cristã, é o aprendizado da honra, para sermos honrados. Nunca podemos ser o contrário.

Note que José ao ser chamado para ir até o Faraó, disse: que faria a barba, e vestiria uma roupa.

Nós sabemos que na época as roupas egípcias continham fios de ouro. José já saiu da prisão com um estilo de roupa, mas com uma mente de rico. Ou seja, por causa dessas atitudes de honra, Deus mudou até as vestes de José, pelo espirito de honra que tinha no espírito dele.

Veja, José tinha um princípio: José não poderia apresentar-se diante do rei de qualquer maneira, era preciso honra-lo com a sua melhor apresentação. E foi aí que ele disse: Vou fazer a barba e me vestir. Gn 41:14.

14 Então o rei mandou chamar José, e foram depressa tirá-lo da cadeia. Ele fez a barba, trocou de roupa e se apresentou ao rei.

devido esses princípios estabelecidos no caráter de José, de ser um homem bem resolvido em suas atitudes de honra, Deus fez José subir oito degraus, que significa: subir para ser redimido. E pelos principios que já estavam ministrados na vida dele, não foi difícil.

Você, pode observar; Quem cumpre princípios de honra, sobe na vida rapidamente!

Note que José não esperava aplausos.  O que José fazia era para Deus. Ele não fazia murmurando ou falando mal do rei, mesmo que o rei fosse inimigo dele. Não!!! E por isso, subiu os oito degraus.

Os olhos do Senhor estão por toda a terra!

Oito significa redenção e aliança. E José, desceu, mas subiu esses oito degraus com honras, por sua aliança com Deus. Ao chegar lá em cima, vieram sobre José roupas de fios de ouro, da parte do nosso Deus. Porque o seu pouco de honra, àquele que deve ser honrado, levará ao muito. Queira ou não, Faraó era o rei.

José ao subir e obedecer os princípios de honra em obediência ao nosso Deus, subiu para a redenção divina, repousou sobre ele a honra de Deus.

Redenção significa: resgate do gênero humano por Jesus Cristo.

E logo Deus já foi lhe dando o carro de Faraó, que também era de ouro maciço. O carro de Faraó nos dias de hoje, seria uma fortuna.

Portanto, diante dessa Palavra de Deus, você é desafiado a ser um líder de honra, que foge do pecado da desonra, que sabe colocar os principios divinos em seus desafios, que sabe como subir os degraus da honra na terra como homem ou mulher de Deus, como subir os degraus da honra ao nosso Deus. Por isso, entenda que há uma promessa para quem vigia; Deus colocará você lugares altos. Deus quer dar o você o pódium de todas as coisas.        

Deus nos faz refeltir em Rm 8:35-37.

35 Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? 36 Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. 37 Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

Veja que no Sl 113:1-9, a Palavra nos mostra o que Deus faz com os servos dEle.

1 Aleluia! Louvem, ó servos do Senhor, louvem o nome do Senhor! 2 Seja bendito o nome do Senhor, desde agora e para sempre! 3 Do nascente ao poente, seja louvado o nome do Senhor! 4 O Senhor está exaltado acima de todas as nações; e acima dos céus está a sua glória. 5 Quem é como o Senhor, o nosso Deus, que reina em seu trono nas alturas, 6 mas se inclina para contemplar o que acontece nos céus e na terra? 7 Ele levanta do pó o necessitado e ergue do lixo o pobre, 8 para fazê-los sentar-se com príncipes, com os príncipes do seu povo. 9 Dá um lar à estéril, e dela faz uma feliz mãe de filhos. Aleluia!

Na vida de José, aconteceu isso! José foi restituído em tudo!

Nessa restituição, José foi chamado de Zafenate Panéia; que significa: aquele que resolve as causas impossíveis.

Faraó também deu a José em casamento Azenate.

Um homem sábio, que resolve causas impossíveis, tem sempre ao seu lado, uma mulher sábia que constrói uma casa, e usa de sabedoria para proteger o patrimônio, a honra.

Portanto, Deus vai gerar nessa Igreja muitos líderes e famílias de excelência, com a unção de Zafenate Panéia em suas vidas, e as causas difíceis serão solucionadas.

Nós sabemos que, em um dia, Deus pode SIM, mudar uma nação, como fez no Egito usando a vida de José.

Deus fará desse ano em sua vida, um ano de muita multiplicação.


Deus chama você para ser luz. E o que você fizer para Ele, prosperará.

Deus só falou com José, porque ele decidiu ouvir Deus.

Deus está levantando pela terra, Josés, com caráter santo, com mente administrativa, com temor e tremor, àquele que reina.

Quem anda no príncipio da honra, Deus o prospera.

Deus os abençoe!
 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema