TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

TRAZENDO O FUTURO PARA O PRESENTE

Nós precisamos estar atentos à Palavra de Deus, para trazer o futuro para o presente.

A Palavra de Deus é para ser vivida! Por isso, Jesus disse assim em Lc 6:46-49.

46 Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando? 47 Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante. 48 É semelhante a um homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala e lançou o alicerce sobre a rocha; e, vindo a enchente, arrojou-se o rio contra aquela casa e não a pôde abalar, por ter sido bem construída. 49 Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre a terra sem alicerces, e, arrojando-se o rio contra ela, logo desabou; e aconteceu que foi grande a ruína daquela casa.

Um pouco mais a frente Jesus disse em Lc 11:28.

28 Ele, porém, respondeu: Antes, bem-aventurados (ou feliz) são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

Portanto, quando Deus nos chamou, Ele nos chamou com um “compromisso espiritual” para com Ele, com a família, com o próximo, com a igreja e  conosco mesmo. Mas, infelizmente, muitos vão adiando o seu “compromisso com Deus”, e vão se enganando dia após dia.

Muitos dizem que vão começar a ter um compromisso com Deus na estratégia para a qual Ele nos chamou de Ganhar, consolidar, disciplar e enviar vidas, mas muitos acabam adiando.....(E todos nós já fizemos essa aliança com Deus, esse compromisso) e dissemos que começaríamos, mas nunca começamos.                                            
                                                                                               
Veja que essas pessoas, a maioria delas, gastam o seu tempo, a sua energia, os seus recursos em “tudo”, menos nos seus compromissos espirituais, e assim, passam a andar de engano em engano. Ou seja, quem assim age, passa a levar uma falsa vida cristã, até o dia em que será tarde demais.

Raciocine: quem seria doido de deixar uma vida dura de trabalho, com uma casa, comida, roupa lavada, carro para passeio, para ficar abatido, triste, tenso em um deserto? Ninguém em sã conciência. Mas, por incrível que pareça, existem pessoas que por falta de entendimento, acabam deixando as bençãos dadas por Deus, pelos seus atos e atitudes, para irem para ao deserto.                                                                                       

Mas quem conduz as pessoas ao deserto, não é o próprio Espirito Santo! Simm! É verdade! Mas se não “ouvir” a Deus, depois que já receberam muitas bençãos, será que “ouvirão” a Deus no deserto? Não!

Muitas pessoas esquecem que apenas o calor do sol do meio-dia, poderia ser a razão suficiente para que essa ideia absurda, se esvaísse de suas vidas. Por isso, Deus hoje nos alerta a voltar a pensar no propósito, no destino e futuro, para o qual Deus tem nos chamado.                                                                            

Imagine só um pouco: uma pessoa escolhe habitar onde não há nem uma planta para colher, e nem um animal para caçar, nem uma casa para morar, e muito menos água para beber. Isso parece conversa de louco né? Mas foi exatamente essa a opção que Deus deu para bem mais do que um milhão de pessoas que saíram do Egito juntamente com Moisés. E mais, Deus mostrou-lhes que mesmo a prata e o ouro que eles ganharam dos egípcios, toda aquela riqueza não adiantaria nada, e também nada que possuíssem, em um lugar onde não há o que se comprar.
                          

Infelizmente, muitos não pensam que as suas atitudes como cristãos, como líderes, serão avaliadas por Deus, e virá sobre esses um deserto ou uma casa, porque, são as opções que Deus nos dá para viver. Por isso, precisamos pensar muito, porque nessa saída do povo do Egito, quando eles desobedeceram a Deus,  não pensaram na consequência! Ou seja, qual era a garantia que eles poderiam ter de que estavam fazendo um bom negócio? Nenhuma!                     

E a Palavra nos mostra que eles não vigiaram. Por isso, qual foi a consequência ? Um final trágico, um fim trágico.                                                                                 

Agora imagine, foram milhares e milhares de pessoas que pereceram. Porque, aquele que pode contar os grãos de areias no deserto, e que criou a humanidade e toda a espécie da fauna e flora estava presente. Mas, devido a desobediência do povo, “Ele permitiu” o que eles mesmo estavam “desejando”. Ou seja, eles não quiseram mais andar na presença de Deus, na sombra Deus, sombra  que os protegia do sol durante o dia. Eles também, não desejaram andar as noites onde havia muito frio, e a poderosa presença de Deus os aquecia, corpo e coração. Eles não desejaram mais as mãos que os alimentavam, com o maná diário e até mesmo das pedras onde fluía água pura.

Portanto, veja que nós podemos ou não buscarmos um futuro para o nosso presente. Eles tinham tudo, mas resolveram andar de sua maneira. Por isso, entenda que não são riquezas, emprego, status, influência e sucesso que nos farão prosperar, mas sim, a doce e maravilhosa presença do Deus de Israel! Ele quer vir a nós e dar o nosso sustento. Quem nos sustenta é Deus, porque quem é o dono do ouro e da prata é Deus.
                                                                      
Há até uma promessa em  Ag 2:8-9, que diz.

8 Minha é a prata, meu é o ouro, diz o Senhor dos Exércitos. 9 A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos; e, neste lugar, darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos.           

Nós éramos casa do inimigo, hoje somos casa de Deus, ou será que não somos? Por isso, é preciso vigiar o autoengano, a amnésia espiritual e a infidelidade crônica, porque são consequências de quem trata a Palavra de Deus com desdém, de quem ouve mas não pratica. I Co 15:57-58.                                                                                                                         
57 Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. 58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na “obra do Senhor”, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.

Eu desde que me converti sempre desejei um futuro melhor, para a minha família e para os que me cercam na Igreja, apesar das minhas limitações.  Porque eu acredito que, dentro da nossa competência, precisamos quebrar os paradigmas que são velhos em nossas vidas, e construir paradigmas novos. Caso contrário teremos a repetição do nosso passado tanto no presente quanto no futuro. Sl 127:2.                                                                                  

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem.

Se existe algo capaz de incomodar a maioria dos seres humanos é uma mudança. Porque mudança fala de trazer o futuro para o presente. Porque junto com uma mudança, sempre vem embutido um pacote de ansiedade, dez quilos de imprevistos, mais 200 gramas ou 10 toneladas de medo do que há de vir e muitos fardos de expectativa. E também, mais um monte de sentimentos ligados a um universo desconhecido.

Eu acredito que não há nada mais terrível para um líder ou para um cristão, do que atrair um futuro para o seu presente, mas repetindo no presente o seu passado. É não crer, é como viver sem perspectivas do que Deus fará.                                                                             

Portanto, a consequência da falta de firmeza e de constância, somada ao pensamento de que tudo o que fizermos será em vão, é você desacreditar da Palavra de Deus e em Deus. Porém, Deus tem o melhor para você! Deus te ama! Por isso, confie nEle e em sua Palavra e as demais coisas Ele fará.
                                                           
Não podemos deixar-nos ser levados pelo espírito maligno que levou aquele povo, que ao sair do Egito,  deixou Deus e o que Ele já tinha feito (o sobrenatural). Por isso, Deus chama você hoje a atrair o seu futuro para o seu presente, renovando a sua aliança em cumprir os seus “compromissos espirituais para com Ele”. Quais são?

1º O compromisso com Deus e Com a Sua Palavra.

Para isso, é preciso renúnciar muitas coisas. Vou dar só uma chave a você: Qual é? A Obediência. Obediência à obra de Deus. Para isso, é preciso ter disciplina. 

A Palavra diz: Tão formosos são os pés dos que anunciam o meu evangelho – Célula.                                                                                  
Ter obediencia ao compromisso  feito com a Igreja de Deus. Por isso, você precisa de perseverança. Porque Deus é fiel para cumprir.                                                   

Ouça a voz do seu Pastor. Seja fiel à Igreja, num todo, não em parte.

Como homem e mulheres de Deus, você tem que ter essa graça de atrair o futuro para o presente, não deixe repetir o passado no seu presente, que todos nós sabemos bem o que é, os muitos pecados, como: mentiras, rebeldia, contendas, fofocas, desonestidade, palavras torpes, traição.

Portanto, você pode ser o gestor da sua própria alma e da sua vida. Isso, claro, debaixo da bênção de Deus e da liderança que está sobre você, que são aqueles que são os seus orientadores, mentores e responsáveis pela alma de vocês, que honram os deveres espirituais. Hb 13:17.                                                                                                                                                                                                   
17 Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.

Ah, mas eles não me entendem! Hb 4:13.

13 E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas.

Portanto, você precisa ativar a sua gestão interna, para que a sua vida crie caminhos de testemunho, dentro da sua geografia. Você tem que entender que você é responsável pela geografia que Deus te entregou.

Você pode trazer para o seu futuro, para o seu presente.

Entenda que Deus nos chamou para sermos ativos, presentes em tudo o que fazemos. Nós cristãos, líderes, nós precisamos ativar a nossa fé e a esperança em Deus, para construir um legado de sucesso.

Trazer o futuro para o presente é acreditar, e não deixar minar a sua confiança.                                              

Acredite em sua mudança!                                                           
Acredite em uma mudança radical!                                                  
Acredite no seu potencial!                                                     

Nesses últimos dias, antes do fim do ano, você pode dar início, você pode construir um legado de sucesso ainda. Você mesmo hoje, pode se dar uma nova confiança, e acreditar no seu potencial, para construir um legado de sucesso.

Você pode ser um incentivador em sua geografia, para que outros também voltem a acreditar na vida que possuem, porque eu vejo muitos que estão hoje desacreditados na própria vida, desacreditados na chamada, desacreditados no trabalho, desacreditados na sua liderança e principalmente, desacreditados em si mesmos.

Não cumprindo mais com a Aliança, compromisso que um dia fez.

Entenda, que você nasceu para crer e vencer! Os que acreditam são os que constroem, legado de sucesso. E hoje, Deus quer te libertar em nome de Jesus. Você será esse homem e mulher de Deus, que atrairão o futuro para o presente e que não tem do que se envergonhar, mas que maneja bem a palavra da verdade. Por isso, a primeira coisa a fazer é voltar à origem e começar novamente a Ganhar, consolidar, disciplar e enviar vidas.

Quantas vida você ganhou para Jesus esse ano?  Ainda dá tempo! Porque uma alma vale mais que o mundo inteiro para Deus!

Amem!
 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema