TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

OBEDIÊNCIA À CHAMADA

Quando nós pensamos em sermos obedientes à chamada, quem vem à nossa cabeça? Jesus. Por que? Porque Jesus é nosso maior referencial de obediência. 

A obediência foi uma das maiores marcas do ministério de Jesus e também foi a razão do Seu êxito. E a Palavra diz que em tudo Jesus foi obediente ao Pai. Hb 5:8-9.

8 embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu 9 e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem,                                                                                             

Portanto, Jesus seguiu a chamada recebida e escutava sempre com atenção as ordens de Deus, através de cada momento de intimidade. Fp 2:5-11.

5 Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; 7 antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, 8 a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. 9 Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, 10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, 11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.

Portanto veja que o fundamental é que Jesus cumpriu a Sua missão. Porque todo o tempo que Jesus ficou na Terra como homem, Ele executou e desempenhou com muito respeito a obediência à lei de Deus. Ele executou e desempenhou com muito respeito a obediência à lei dos homens. E nós? Como temos desempenhado a nossa obediência à chamada divina? 

Como somos discípulos de Jesus, note que em muitas situações temos encontrado dificuldades para obedecer aos que estão sobre nós. Temos dificuldade em obedecer os comandos de alguém que está conduzindo a Igreja ou de um líder, porém, sabemos que essa obediência pode não ser algo fácil, mas é possível. Ou seja, é tudo uma questão de disciplina, respeito, honra e fé no que crê. Quem é nascido de novo precisa ter essa marca no seu caráter.

Um dos sinais que nós mesmos podemos notar em nós, é que ao obedecemor matamos a nossa carne e prosperamos. Por isso, eu nunca posso esquecer a minha origem espiritual e o que sou hoje:

Eeu sou um servo do Senhor.
Eu sou do céu e não mais do mundo.
Eu fui chamado por Jesus.
Eu tenho um propósito para cumprir aqui na Terra.
Eu reconheço que se sou bom em algo é porque Deus tem me abençoado. Por isso, eu tenho que ser melhor na minha comunhão com Deus e com meus líderes. Lembrando sempre que ao obedecermos, matamos a nossa carne e prosperamos em todas as áreas.

Você pode ser muito bom no que faz. Note que aquilo que você fazia a alguns anos atrás, até a 10 ou 20 anos atrás, fazia a mesma coisa, mas agora você está muito melhor no que fazia. Por isso, você não pode esquecer a sua chamada. De onde você veio e onde está! De onde você está e onde quer chegar, dessa maneira que está. Por isso, é preciso refletir e não sair do caminho de Deus, e cuidar sempre da origem espiritual, e notar onde foi abençoado e o que está havendo hoje com você! Lógico, no quesito espiritual, como era e como está. Será que está esquecendo algo? Sl 25:12.

12 Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher.

Sempre o Senhor usará o líder ou sua palavra para mostrar os segredos dEle, que estão naqueles que  O temem. Sl 25:14.

14 A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.

Não podemos seguir a nossa caminhada terrena sem as instruções divinas. Por que? Porque, para eu cuidar da minha vida, da minha casa, da minha família, do meu chamado na Igreja, da minha Igreja, dos meus negócios, eu preciso estar debaixo de uma instrução divina. Porque só assim o versiculo 13 do salmo 25 se cumprirá em nossas vidas.

13 Na prosperidade repousará a sua alma, e a sua descendência herdará a terra.

Você poderá passar o melhor em ensino, em educação, em testemunho, para sua descendência.

Na sua partida para o céu, gatilhos acionarão na sua decendência, pois, o que plantamos colhemos, é a lei da semeadura.

Muitas vezes eu tenho que negar o meu eu. Em algumas ocasiões, para obedecermos a Deus teremos que negar o nosso eu, exatamente como Jesus obedeceu, em submissão. Ele é o nosso modelo. E ainda que haja questionamentos dentro de nós, devemos obedecer. Porque a obediência dá frutos que trazem vida em muitas áreas, enquanto que a desobediência também traz frutos, que são morte.

Portanto, sabemos que há fruto que alimenta e há fruto que mata.

Quando decidimos pela obediência, somos recompensados e alcançamos níveis maiores de conquistas. Por isso, negar o eu, além de obedecer é treinar a própria vontade, mesmo com sacrifícios. Para cumprirmos algo realmente relevante, temos que fazer renúncias.

Até nas aparentes perdas há vantagens na obediência. Mt 19:29.

29 E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe [ou mulher], ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais e herdará a vida eterna.

Quem obedece a Deus, será restituído em tudo novamente. Por isso eu sempre digo, que a melhor maneira de honrar a Deus é obedecendo-O, respeitando-O. E nós, como discípulos, precisamos ser obedientes e treinar a obediência, porque estamos sempre ensinando algo a alguém. 

Nossa obediência deve ser treinada até obtermos resultados de obediência. Por exemplo: se você quer prosperar, você precisa obedecer, continuar obedecendo e viver obedecendo.

É necessário obedecer a Palavra e os comandos que recebemos de Deus através do nosso líder.

Quando não obedecemos, é porque não consideramos a Deus, a quem servimos, e nem o líder que está sobre nós. Mas quando obedecemos, trazemos benefícios para nossa própria vida. Por isso, é bom refletirmos: como eu era?Como estou hoje? E o que será que eu espero do amanhã? Eu como líder, preciso orientá-los. Rm 14:11-12.

11 Como está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará louvores a Deus. 12 Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.
                                                                                             
Em tudo devemos exercer a obediência, senão atraímos maldição no território.

Obediência é uma chamada que nos leva a níveis de morte do ego, dos sentimentos, das próprias vontades. Por isso, muitas vezes para obedecer, temos que negar o eu e renunciar as nossas próprias vontades em favor de alguém, exatamente como Jesus fez por nós. 

Se você me convida para fazer um casamento, um velório, algo que seja importante, e no dia eu não vou, você ficará muito chateado, triste, começa a ter até muitos outros sentimentos.....

Precisamos entender que Deus nos chamou, não para obedecer em parte ou da nossa maneira, mas para sermos obedientes em tudo, para não danificarmos nossa caminhada. Tt 2:9-10.

9 Quanto aos servos, que sejam, em tudo, obedientes ao seu senhor, dando-lhe motivo de satisfação; não sejam respondões, 10 não furtem; pelo contrário, dêem prova de toda a fidelidade, a fim de ornarem, em todas as coisas, a doutrina de Deus, nosso Salvador.

A obediência dá direito à liberdade!

Obedecer é sair de sacrifícios, porque você pode agendar e saber o que é mais importante em sua vida.

Andamos com um Deus muito bom, amável, respeitador, que quer o nosso melhor, porém, Ele requer de nós a obediência e não o sacrifício.                                                                         

Se obedecemos, não precisamos sacrificar. Porque a obediência se faz conhecida e todo filho obediente será honrado por Deus, porque Ele ama a obediência. Rm 16:19.

19 Pois a vossa obediência é conhecida por todos; por isso, me alegro a vosso respeito; e quero que sejais sábios para o bem e símplices para o mal.

Entenda na Palavra, que ao sermos obedientes, Ele satisfaz o desejo do nosso coração.

O obediente rompe fortalezas na alma e é levado a lugares de honra! O obediente abre caminhos de bênçãos, porque a obediência destrói os conceitos que se levantam contra o conhecimento de Deus. Por isso, Paulo ao defender a sua autoridade apostólica diz assim em II Co 10:3-5.

3 Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne. 4 Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas 5 e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo.

Hoje nessa célula, reavalie onde você perdeu a sua dacma em sua casa espiritual. Lc 15:8.

8 Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la?

Você nunca vai perder lá fora, o que você ganhou dentro de você! Entenda que todas as guerras que você perdeu aí fora, é porque você primeiro perdeu aí dentro de você. Portanto toda vitória que você venceu aí fora, é porque você primeiro venceu aí dentro. Essas guerras, primeiro temos que ganhar internamente.

Veja que essa mulher tinha perdido 1 dracma e ela tinha 9! Ou seja, ela tinha 9 dracma ainda sobrando! O que é 1 dracma, né? Pois é, são as pequenas coisas que você pode ter perdido aí dentro de você, e que talvez você não dê valor hoje. Como? Você era um líder de célula obediente, levava a Palavra, ajudava o seu Apóstolo sempre em todos os afazeres da Igreja, era mais interessado. Pequenas coisas que Deus tinha ensinado a você, e que talvez tenham sido perdidas!

Nessa célula, Deus que está varrendo a sua casa espiritual, para que você encontre o que está perdido.

Entenda que todos nós podemos perder, porque as pequenas coisa de hoje, podem não ser nada, mas podem representar coisas muito grandes no futuro. Por isso, hoje Deus quer que você reavalie a sua vida, reveja os seus conceitos, sua obediência, porque você pertence a Deus.

Amem!!!

Deus abençoe sua vida, casa, familia e negócios!

Transmita um beijo e abraço meu a todos!


 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema