TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

VOCÊ CONFIA EM DEUS?

Às vezes, a nossa confiança não tem sido como Deus espera.

Nos dias de hoje, as atividades em nossas vidas estão tão intensas, que deixamos de confiar em Deus ou não confiamos como deveríamos confiar.  Sl 20:7

7 Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do Senhor, nosso Deus.

Não permita jamais que sua confiança em Deus seja minada, porque essa não é uma confiança de cunho humano.

Eu creio que hoje, essa célula vai ampliar a sua confiança em Deus para compreender o que Ele quer ministrar na sua vida no quesito da nossa fé.

Nós, como filhos de Deus, não temos outra confiança a não ser o Senhor. E isso ficou ainda mais claro, pouco tempo atrás diante da pandemia, quando os governantes provaram que não podiam fazer nada pelo povo.        

Você lembra que os cientistas e os médicos, muitas vezes, não puderam fazer nada pelo povo. Mas Deus sempre teve uma solução.

Tudo que vivemos, eu creio que foi uma oportunidade para redescobrirmos quem é o Deus a quem servimos, quem é o Deus que já mudou muitas coisas em nossa vida, que tem construído a nossa história, que tem mudado a nossa geografia e que tem ampliado a nossa FÉ.

A Palavra nos diz que devemos confiar em Deus, mesmo com medo. Sl 56:3

3 Quando estou com medo, eu confio em ti, ó Deus Todo-Poderoso.

Confiar em Deus, porque Ele é o sinal visível de que nossa fé está saudável. Porque confiar em Deus nos momentos de paz, qualquer pessoa pode fazer, mas a confiança legítima mesmo é quando a prova bate à nossa porta. Por isso, hoje Deus quer ministrar que o medo e a confiança não caminham juntos. Ou você assume e confia em Deus, ou você se associa ao medo.

Davi abortou o medo quando as circunstâncias difíceis cercaram-no. Note, que Davi decidiu demitir o medo e adotar a confiança, para que seus adversários saíssem do arraial.

O medo governa a pessoa e escraviza sua geografia. Já a confiança liberta o fiel e entrega territórios completos ao que crê.

Você faz parte de um povo diferente, por isso, a sua confiança deve estar em Deus! Simples assim, porém, muito poderoso!
                                                                                                         
Comece a notar que um povo que confia em Deus, começa a fazer a diferença no seu território e ganha credibilidade na sua geografia.

Entenda que você não precisa de perfeição para confiar, o que você precisa é de atitude para fazer acontecer. Eu sempre eu digo: Não somos perfeitos, mas somos confiáveis.

Quando você desenvolve sua confiança, até seus adversários imitam sua fé!

A confiança no todo poderoso, no Deus de Israel, é um antídoto contra todas as demandas negativas que estamos vivendo. Veja que uma das ações do homens maus, foi plantar dúvidas no coração da humanidade. Por isso, como nunca, nesse tempo, nós precisamos de líderes que plantem fé. E onde encontrá-los?

Comece a notar também, que o nosso Deus continua nos alimentando com palavras de esperança.

A soberania do Senhor não pode ser questionada. Por que? Porque o Seu amor consolida a todos. Pv 3:5-6.

5 Confie no Senhor de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência. 6 Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo.

A maioria de nós deseja que Deus responda segundo as nossas expectativas. Muitos poucos de nós, perguntam ao Eterno: O que o Senhor está me ensinando nessas guerras ou adversidades?

Se depois dessa prova,(pandemia, Eleição) você continua a mesma pessoa, você não aprendeu a maior lição da história.

Confiar no Senhor de todo o coração, isso significa não desistir dos sonhos por causa das batalhas. Veja que o Salmo nos diz Sl 84:12.

12 Ó Senhor dos Exércitos, feliz o homem que em ti confia.

Portanto, não ignore as guerras, nem se aflija por causa dos seus adversários. Porém, você precisa manter a sua confiança em ordem, porque somente assim, você verá que todas as adversidades serão exterminadas diante dos seus olhos.

DIGA: Eu preciso ampliar a minha confiança em Deus! Sl 9:10.

10 E em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam.

Lembre-se sempre que a fé é uma certeza, que não admite que a dúvida nos visite.

Portanto um homem ou uma mulher de fé, é a credibilidade em um território. Por isso, que Deus ao encotrar um homem ou mulher de fé, é o necessário para as mudanças acontecerem naquele lugar. Por que? Porque a nossa confiança é testada com as notícias diárias, mas a Palavra diz que o justo não será abalado.

O justo não teme as más notícias, porque ele está registrado na mente de Deus. Por isso Sl 112:6-8 diz:

6 Na verdade, nunca será abalado; o justo ficará em memória eterna. 7 Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor. 8 O seu coração, bem firmado, não temerá, até que ele veja cumprido o seu desejo sobre os seus inimigos.

O que tem roubado sua confiança? Veja, muitos estão sendo flechados pelo inimigo nessa guerra. Por que? Porque só ouvem conteúdos inadequados. Porque às vezes, tem mentores humanistas. Ouvem teologias sem Bíblia. Mentiras de amigos. Profecias do engano. No seus relacionamentos, a maioria tem pensanmentos mundanos...

Pense um pouco: Quantas pessoas estão sendo roubadas e o pior, nem estão sentindo, que o seu imimigo retitou na sutileza o seu maior tesouro, a fé?!

Entenda que a nossa fé é o maior patrimônio que possuímos!

A sua fé é desejada pelo seu inimigo e por todos os adversários de Deus. (Creio que você nesse tempo, já notou  o diabo e os que ele usa também, como os adversários que querem roubar a sua fé, a sua crença, a sua religião etc). Por isso, entenda hoje e creia, ative a sua fé e confie.

Em tempos de prova, precisamos entender: Só o Senhor pode nos tirar do laço do inimigo! Sl 124:1-8, Davi disse.

1 Não fosse o Senhor, que esteve ao nosso lado, Israel que o diga; 2 não fosse o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, 3 e nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós; 4 as águas nos teriam submergido, e sobre a nossa alma teria passado a torrente; 5 águas impetuosas teriam passado sobre a nossa alma. 6 Bendito o Senhor, que não nos deu por presa aos dentes deles. 7 Salvou-se a nossa alma, como um pássaro do laço dos passarinheiros; quebrou-se o laço, e nós nos vimos livres. 8 O nosso socorro está em o nome do Senhor, criador do céu e da terra.

Portanto, o Deus de Israel te diz hoje: A sua confiança só será abalada se você deixar o inimigo acessar os códigos de Deus no seu coração. Por isso, veja esse código em I Jo 5:13-15.

13 Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus. 14 E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. 15 E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.

Entenda que só a confiança atrai os milagres! E a fé ativa o sobrenatural na nossa geografia!

Não esqueça: A sua geografia é o territorio de promessa.

Lembre-se da palavra do culto  de domingo; 1º O que vc está gerando? 2º E para quem você está gerando? 3º Como você está gerando?

Deus os abençoe! Meu beijo e abraço a todos da célula!     Amem!!
 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema