TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

UM LÍDER DE ORAÇÃO

Você que está nessa célula, quero que você abra seu entendimento hoje, de que todo crente, servo, líder, discipulo, discipulador ou Pastor, deve ter por natureza a essência de Cristo em sua vida. E se essa essência nos dominar, seremos pessoas com hábitos de oração. Veja Jd 1:20.

20 Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo,

Essa edificação deve ser uma verdade em nossas vidas, porque precisamos avaliar o que há mais em nossa vida. Por exemplo: existem mais coisas do mundo em nossas vidas, ou existem mais coisas de Deus?                                                          
Por isso hoje, Deus nos chama a rever nossas atitudes, porque se há muito do mundo, terá pouco de Deus.

Lembrando sempre que como cristãos, deveriamos desejar mais e mais de Deus, e estarmos sempre cheios da Sua presença.

É claro que existem momentos em nossas vidas, que nos sentimos sem forças e até esmorecemos na fé. Contudo, a Palavra é clara em relação à importância de ter uma vida de oração.

Veja que em Jd 1:20, Deus quer que todo crente, servo, líder, discipulo ou discipulador, Pastor seja treinado na alma (mente, emoçoes e vontade) para que através desse esforço, seja fortalecido na fé santíssima, através da oração.         

Então, peça ao Senhor hoje, que fortaleça o seu coração para que você não seja regido pela alma, mas sim, guiado pelo Espírito Santo. Por que? Em Gl 5:17, está a explicação.

17 Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.

Portanto, toda liderança de uma Igreja precisa estar em oração, quase que em todo o tempo. O que esta? em falta na vida de muitos cristãos, líderes de Jesus, e consequentemente na Igreja de Cristo, e? o amor às vidas e à oração.                                                                                          
Muitos se esquecem de que é a oração que nos ajuda a mortificar a carne, para que possamos nos amar mais e nos respeitar mais.                                                                                  

Quem ama facilmente se santifica e tem mais intimidade com Deus. Porque quem ama a si próprio, se cuida, se respeita e se protege, porque sabe que o diabo anda buscando a quem possa tragar. Por isso a Palavra manda vigiar em I Pe 5:8.

8 Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

A grande verdade é que quanto mais você, como crente, servo, líder, discipulo ou discipulador, orar, mais você passa a mortificar a sua carne, e como consequência disso a santificação acontece, e você passa a ser um testemunho vivo, para os que estão debaixo da sua liderança ou ao seu derredor.

Às vezes, você pode até se fazer essa pergunta: Orar mais... pelo que? Existem inúmeros motivos! Estamos vivendo em um tempo, no qual temos vários e vários motivos pelos quais devemos orar (familia, casa, areas da vida, nação, igreja etc). Neste tempo específico, eu penso que devemos voltar as nossas oraçães, especificamente para o arrependimento e confissão de pecados.

No Sl 51:1-17 fala sobre isso.

Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões. Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mau perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar. Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe. Eis que te comprazes na verdade no íntimo e no recôndito me fazes conhecer a sabedoria. Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo que a neve.
Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que exultem os ossos que esmagaste. Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário. Então, ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores se converterão a ti. Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua exaltará a tua justiça. Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca manifestará os teus louvores. Pois não te comprazes em sacrifícios; do contrário, eu tos daria; e não te agradas de holocaustos. Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus. 


Em Dn 9:3-6, diz que devemos aprender sobre o poder de orar por arrependimento e confissão de pecados, até por nossa nação.

3 E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração, e rogos, e jejum, e pano de saco, e cinza. 4 E orei ao Senhor, meu Deus, e confessei, e disse: Ah! Senhor! Deus grande e tremendo, que guardas o concerto e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos; 5 pecamos, e cometemos iniqüidade, e procedemos impiamente, e fomos rebeldes, apartando-nos dos teus mandamentos e dos teus juízos; 6 e não demos ouvidos aos teus servos, os profetas, que em teu nome falaram aos nossos reis, nossos príncipes e nossos pais, como também a todo o povo da terra.

Portanto, só a oração permite que Deus leve você a ter um arrependimento, e quando isso acontecer, você verá que muitas coisas mudarão em sua vida. Veja o que Tg 5:16 diz. 

16 Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados. A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder.

Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para que sejam curados. Por que? Porque a oração de um justo é poderosa e eficaz.

Portanto um crente, um servo, um líder, um discipulo ou um discipulador de coração contrito e arrependido abre no reino do espírito, as portas para as bênçãos.

A oração de arrependimento faz com que você esteja bem consigo mesmo, com a família e com o próximo.  Como Tiago diz, a oração é poderosa e eficaz. Por isso, estar arrependido é receber um novo tempo, é viver sob uma nova luz, é trilhar um caminho diferente do habitual.

O arrependimento irá conduzir você ao domínio próprio, que e? fruto do Espírito. Logo, arrependimento e? uma mudança de atitude que nos aproxima mais e mais de Deus!

Entenda que para andar na presença do Senhor, precisamos antes nos arrepender. Por isso, nós precisamos suplicar por uma genuína mudança não só em nossas vidas, mas também na vida dos discípulos. Em Mc 1:14-15 Jesus disse:

14 E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do Reino de Deus 15 e dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho.

O Apóstolo  Pedro e diz também assim em At 3:19.                                                                                      

19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor.

Portanto; Arrependei-vos e crede no evangelho. Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venha os tempos do refrigério pela presença do Senhor.

Note que um crente, ou um servo, ou um líder, discipulo ou o discipulador de uma Igreja que ora, atrai a presença do Pai. Veja I Ts 5:16-21.

16 Regozijai-vos sempre. 17 Orai sem cessar. 18 Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 19 Não extingais o Espírito. 20 Não desprezeis as profecias. 21 Examinai tudo. Retende o bem.

Veja que o que lemos é o comando da Palavra de Deus para nós. Veja que não é orar em alguns momentos, ou só quando queremos, mas ter uma vida contínua de oração. Versículo 17.

17 Orai sem cessar.

Portanto, constantemente devemos orar para Deus nos livrar do pecado, bem como orar pela nossa família, pelas autoridades e pela nossa nação. Por isso, como um crente, ou um servo, ou um líder, discipulo ou o discipulador de uma Igreja, é inteligente existir essa preocupação de sua e de minha  parte. Porque, alguns líderes fazem até Atos Proféticos, mas não sustentam esse ato em oração. Por isso, como escolhidos de Deus e por Deus, precisamos entender que NÃO somos chamados para ter uma vida de mera religiosidade. Você está aqui hoje, porque é Deus quem quer falar com você.

Deus esta? levantando uma geração de profetas, de líderes comprometidos em oração, que se apresentem diante dEle com o coração arrependido. 

Deus quer destravar a sua vida, e dar paz em sua caminhada.

Você pode até pensar: “Não tenho do que me arrepender, porque não estou em pecado”. Ok! Mas temos que orar pelo pecado da nossa nação. Como falei, no Salmo 51 Davi chegou a? presença do Senhor com o coração arrependido.  E o mesmo Davi escreveu no Salmo 32:3, que não orar confessando pecados e? brecha aberta para apodrecimento de ossos.                                  

3 Enquanto eu me calei, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.

Que você busque ser um líder de oração, um discípulo que não esconde pecado, mas que mantém um coração rendido na presença de Deus! Assim, você será um homem ou uma mulher de Deus de quem o diabo não terá o que falar, porque não possui argumento, nem acusação contra a sua vida, exatamente como está escrito em Rm 8:1.

1 Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito.

Deus chama você hoje a refletir sobre o seu chamado. 

Ele nos chama a atenção, de que devemos ser líderes de oração.

Você já sabe que a oração move a mão de Deus em nossa direção e o arrependimento consolida o milagre.

Neste novo tempo, Deus vai começar a colocar pensamentos novos na sua mente. Vai colocar desejos novos em seu coração... Porém, lembre-se de uma coisa: O que Ele colocar na sua vida, Ele vai realizar!                                                             
Portanto, Deus quer usar quem estiver disponível, e que tenha fé e coragem, homens e mulheres valentes que creiam no nome dEle.

Comece a orar por sua casa, sua familia, seus negócios, por sua célula, pelo ganhar vidas para Jesus, que está escrito no seu evangelho, e se arrependa de toda a negligência. E o Deus que exede todo o entendimento guardará a sua vida e coração nEle.

Beijo no coração de todos!

AMEM
                  

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema