TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

UM LÍDER POSICIONADO EM DEUS E COM FÉ

Aqueles que sabem acessar a presença de Deus, e que são lideres posicionados, esses lograrão êxito e terão o resultado acima da expectativa, seja em qual território estiverem. Porque todo líder posicionado sabe como pedir as coisas a Deus.O lider posicionado, que ganha vidas, consolida, discipula e envia essas vidas, sabe como pedir. Eles vigiam como diz Tg 4:3.

3 pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.

Portanto, o prazer de Deus é responder a petição dos santos e a sua missão é pedir. Por isso, quando você é um líder posicionado, seu relacionamento com Deus é tudo que você precisa para crescer em fé e ter sua confiança estabelecida. Veja o que a Palavra diz em Lc 18:27.

27 Mas ele respondeu: Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus.

Portanto, existem impossíveis humanos, mas que são possíveis para Deus. Por isso, quando você alimenta sua fé em Deus, o impossível torna-se possível.

Mas, como eu devo me posicionar? Alguns líderes só querem as coisas do alto, mas não têm um bom testemunho na Terra dos viventes. Enquanto a Palavra diz em Cl 3:2.

2 Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra;

Quando pensamos nas coisas do alto, sabemos que temos vitória, tanto no espiritual, que já foi conquistado, como no fisico, que precisamos conquistar.

Portanto, hoje nessa célula, reavalie o conteúdo dos seus pensamentos e busque a mente do alto e você terá paz e experimentará a boa, perfeita e agradavel vontade de Deus. Essa é a forma como você sempre deve crer, porque são muitas promessas de Deus, porém, é preciso saber se posicionar. A Palavra diz assim em Nm 23:19.

19 Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?

A promessa que o Eterno fez, (PARA O BRASIL) se cumprirá e Ele nos dará a boa direção, de que as coisas serão do jeito dEle para que você seja completo na resposta da sua chamada. Ele não mente! Rm 3:4.

4 De maneira nenhuma! Seja Deus verdadeiro, e mentiroso, todo homem, segundo está escrito: Para seres justificado nas tuas palavras e venhas a vencer quando fores julgado.

Seu posicionamento em Deus, através do novo nascimento, dá o direito de você conversar com Deus. Mas, porque não estamos fazendo isso? Sera porque as coisas não estão sendo do nosso jeito?                               

Portanto, homens, mulheres e jovens nascidos de novo, vocês têm o direito de dialogar com o Pai. Vocês jamais ficarão sem resposta, pois o Autor da vida tem um assunto particular para compartilhar com cada um dos filhos, inclusive com vocês. Porém, precisamos nos avaliar, pedir perdão se preciso, e arrependermos, porque em Is 59:1, diz.

1 Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir.

Porém, algo pode estar impedindo você de entrar na presenca de Deus, porque o versículo 2 diz.

2 Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos.

Todos nós precisamos refletir e ampliar a nossa fé! Em Lc 18:8b, a Palavra diz:

8 Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, FÉ na terra?

Portanto, invista na sua FÉ e conquiste as causas impossíveis, através da sua FÉ.                                                                         
Temos investido em coisas materiais, mas muitos estão com a sua fé ressequida. Muitos, estão fazendo tudo, porém, sem fé, com o pecado da dúvida! Veja o que está escrito em Rm 14:23.

23 Mas aquele que tem dúvidas é condenado se comer, porque o que faz não provém de fé; e tudo o que não provém de fé é pecado.
           

Portanto, hoje nessa célula, Deus quer que você aprenda a elevar o nível da sua fé, porque a fé do Reino é uma fé santa. Jd 1:20.

20 Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa FÉ santíssima, orando no Espírito Santo,

A única ferramenta ou princípio para agradar a Deus é mover-se em fé. Hb 11:6.

6 De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.

Assim como a fé agrada a Deus, a incredulidade tem o poder de ofender o Trono. Veja Jd 1:20-21.

20 Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa FÉ santíssima, orando no Espírito Santo, 21 guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna.

Somos do reino, logo precisamos da fé do Reino se quisermos ter êxito em nossos projetos. Rm 14:17.

17 Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.

O Reino de Deus é um Reino de Princípios! Somos líderes de fé, não podemos nos arrefecer na fé, por isso devemos nutrir esse princípio para que as causas impossiveis sejam conquistadas. Mc 9:23.                                                                                                                               
23 Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê.

Portanto, um líder de fé, é tudo que Deus precisa para abençoar uma geografia. Lembre-se: sua geografia é território da promessa!

Como cristãos, todos nós estamos acostumados com as provações. E Pedro fala que a fé do cristão é muito mais preciosa que o ouro que perece e é refinado pelo fogo, veja I Pe 1:7.

7 para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em “louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo”.

                                                                                
Mas, e quando a nossa fé é provada? Precisamos entender, que todos nós entraremos no teste de Deus, inclusive eu. E todos, sem excesão, seremos provados em nossa fé. A Bíblia também diz em Tg 1:2.

2 Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações,

O que é provação? Provação é uma ação ou um meio, através do qual somos provados em nossa constância, em nossa resignação, em nossas virtudes. Por isso, uma provação pode ser uma situação difícil, até uma situação de sofrimento.

Quando a minha fé é provada? Quando temos que renunciar. Moisés recusou ser chamado o filho da filha de Faraó para sofrer com o povo de Deus no deserto.                               

Quando a minha fé é provada? Quando o seu testemunho é questionado. Quando precisamos testemunhar aquilo que somos e cremos, e a nossa vida condiz com o que pregamos.

Quando a minha fé é aprovada? Quando o Reino de Deus é priorizado. . Quando priorizamos o Reino de Deus, temos desafios, mas lutamos com os principios na área espiritual, sentimentar, financeira e material.

Lembre-se sempre de Hb 11:1, que nos diz assim:

1 Ora, a FÉ é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.

Quem é consolidado na fé não retrocede, sempre avança! Se retrocedeu, negou a fé e a Palavra diz em Hb 10:38-39.

38 Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. 39 Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma.

Portanto, precisamos entender que o Reino de Deus é um Reino de Princípios. E se somos líderes de fé, e Deus já achou isso em você, não podemos nos arrefecer na fé. Pelo contrário, devemos nutrir esse princípio para que as causas impossiveis sejam conquistadas.

Pense novamente no que Jesus disse, quando lhe trouxeram um jovem possesso; Mc 9:23.

23 Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê.

Você crê? Entenda que Deus nunca nos prometeu uma vida sem guerra, mas sim, vitórias nas guerras! Vamos continuar lutando pelas nossas famílias e nosso país!

Deus acima de tudo, Brasil acima de todos!

Deus abençoe sua semana com sabedoria do alto e fé! Amo vocês! Beijo no coração!                                              

Deus os abençoe! Creia no seu milagre, sempre!
 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema