TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

CHAMADOS À LEALDADE

Quando nós nascemos de novo, o nosso compromisso é com o Senhor, e a nossa chamada é para vivermos em lealdade.

Nós não podemos aceitar que os filhos da desobediência ocupem os lugares de nobreza, e nós como homens, mulheres e jovens da fé fiquemos debaixo de ataques luciferianos, em que o inimigo tente denegrir a imagem da Igreja de Jesus. Pv 20:5.

5 Como águas profundas, são os propósitos do coração do homem, mas o homem de inteligência sabe descobri-los.

Agora, deixe eu trazer uma luz para refletirmos: Que privilégio para nós podermos viver neste tempo em que estamos vivendo, não é mesmo? Se Deus nos plantou nesta geração, então, Ele dará ferramentas para vivermos a lealdade e a verdade do Reino, para colocarmos sempre Jesus no Trono. Porque só assim podemos desmistificar as doutrinas de Balaão. Como?Tendo prazer ao servir a Deus, eliminando as contaminações deste mundo das nossas vidas.

Existe um poder na lealdade!

A lealdade é uma água fresca, límpida e cheia de nutrientes! E todos nós podemos beber dessa delícia, e nos fortalecer dessa verdade, que é a Palavra de Deus. Claro, que só assim, solidificaremos a nossa fé, com esse princípio! Porque por mais que esforcemos para jogar a corda e busquemos águas dentro dessa fonte, precisamos ter o entendimento de que a lealdade é que reveste esse poço.

Isso significa o cuidado que nós temos, que sempre nos mostrará que tanto a parte que protege ( exterior), quanto a que alimenta (interior) são importantes. Por que? Porque assim, não contamina o conteúdo que está ali presente.

Nesse contexto maravilhoso, você pode notar que somos medidores de princípios, e que os ataques que querem chegar em nossa mente, não têm poder para tirar-nos do propósito. Por que? Porque somos consumidos por um princípio que nos move para a vida: a lealdade a Deus.

Portanto, devido à seriedade do que estamos vendo sobre a lealdade a Deus, podemos aprender que: a lealdade é a fonte que jorra para a vida, e é uma proposta de Deus para nós. Por que? Porque nós sabemos que muitos perderam sua essência, e a essência precisa ser devolvida.

Então, como nunca, nesse tempo, nós precisamos mergulhar nas águas da lealdade e agarrar essa oportunidade que é ímpar. Descer na cisterna da lealdade é um legado para os corajosos, muitos jamais ousarão fazer isso, porque só querem a água servida. Mas, os que se esforçam para buscá-la, são os verdadeiros fiéis, que externam a coragem que só a lealdade presenteia aos que militam por ela. Pv 20:5.

5 Como águas profundas, são os propósitos do coração do homem, mas o homem de inteligência sabe descobri-los.

Ou seja, sabem trazê-las para fora. Lembre-se, água parada dá bicho, apodrece e cheira mal.

Veja quanta confusão no planeta estamos vivendo! É como se a lealdade entrasse em extinção e o homem não pudesse mais caminhar em passos firmes. É como se uma nuvem estranha estivesse sobre toda a Terra, e o bem pedisse licença e dissesse:- Eu vou sair! E o pior; O conselho do mal assumisse a sua postura de julgar segundo seu coração perverso. Por isso, a lealdade deve nos ampliar mais e mais.

Eu creio que estamos vivendo em um tempo de ampliação! Assim como tudo na vida muda, também estamos mudando para melhor e seguindo o rumo de uma transformação poderosa, que o Senhor tem para cada um de nós!

A lealdade permite termos um novo relatório de nós mesmos, porque só os homens inteligentes mergulham em águas profundas (Palavra de Deus) para buscar os seus tesouros.                                                                                        
Nós sabemos que a lealdade está disponível a todos, mas que não são todos que trilham por esses caminhos.

Nós somos a geração da mudança, e a lealdade será a embalagem perfeita, que nos protegerá para não sermos defraudados emocionalmente.  Por que? Porque temos a responsabilidade para o além de nós, que é consolidar uma geração para ser leal a Deus. Por isso, precisamos guardar os princípios da lealdade em nossas atitudes. Para que? Para poder transmitir a outra geração, o que começa dentro da nossa casa.

Esse é um legado desafiador, mas devemos acreditar que seremos tão consolidados que não precisaremos ter receio dos que militam contra nós. Por que? Porque a própria lealdade consolidada em nossas vidas, será o arauto da nossa alma, mostrando frutos visíveis no nosso caráter.

A geração da lealdade que nós estamos formando, não será apenas um sonho, mas nascerá a partir das sementes que já foram plantadas por nós, e que serão novamente plantadas por quem as recebeu.

Uma coisa é certa, a nossa colheita será visível. Rm 2:6-8.

6 que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento: 7 a vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, procuram glória, honra e incorruptibilidade; 8 mas ira e indignação aos facciosos, que desobedecem à verdade e obedecem à injustiça. 

Precisamos sempre plantar sementes de lealdade, porque seremos retribuídos por esse serviço.

Portanto, é bom entender que ao plantarmos as sementes da lealdade, os anos passarão, e nós nem imaginamos que uma floresta de discípulos leais estará recebendo essas sementes.

Mesmo aqueles que não foram leais a nós, aqueles que nos abandonaram no meio do caminho, eu quero dizer que não devemos medir a lealdade por esses!!! Não!!!  Mas devemos medir por todos aqueles que se mantêm leais ao nosso lado.

Se você parar agora para refletir, e olhar aí dentro de você, ou mesmo ao seu redor, encontrará inúmeros rostos de pessoas leais. E isso é prova de que o seu trabalho no Senhor, não tem sido em vão. Por que? Porque Deus, é um Deus leal e que sempre honra os que trabalham com o coração voltado para Ele.

Voltando para a Bíblia; o que dizer daqueles que são leais como os gaditas de Davi! Eles foram buscar água para Davi, depois por lealdade Davi a água em libação ao Senhor, porque não se sentiu digno de beber de águas tão leais! Você lembra dessa história na Bíblia?    

Talvez tenha sido este um dos segredos dos valentes de Davi, que saíram da caverna da revolta e foram para o caminho da lealdade e honra ao líder.

Entre muitas outras virtudes, eles sabiam manifestar o valor que davam ao seu líder, ao seu pastor Davi, e a lealdade a Deus como gratidão. E a prova cabal dessa lealdade foi o fato de três deles terem arriscado suas vidas, simplesmente para buscar no meio do arraial dos inimigos uma vasilha de água, pela qual Davi suspirrou, e disse: “Quem me dera beber água do poço que está junto à porta de Belém”. I Cr 11:16-19.

16 Davi estava na fortaleza, e a guarnição dos filisteus, em Belém. 17 Suspirou Davi e disse: Quem me dera beber água do poço que está junto à porta de Belém! 18 Então, aqueles três romperam pelo acampamento dos filisteus, e tiraram água do poço junto à porta de Belém, e tomaram-na, e a levaram a Davi; ele não a quis beber, mas a derramou como libação ao Senhor. 19 E disse: Longe de mim, ó meu Deus, fazer tal coisa; beberia eu o sangue dos homens que lá foram com perigo de sua vida? Pois, com perigo de sua vida, a trouxeram. De maneira que não a quis beber. São essas as coisas que fizeram os três valentes.
 
Amados, embora Davi soubesse os limites da honra e da lealdade dos que estavam com ele, podemos ver que Davi derramou aquela água como oferta ao Senhor! Podemos também aprender e ver que aquela atitude de lealdade daqueles homens foi tão espiritual, que mereceu ser contada entre seus grandes feitos, até os dias de hoje.

Portanto, águas que colocaram em risco a vida dos ligeiros guerreiros leais de Davi, dos que eram linha de frente da batalha, foram devolvidas para Deus, porque quem vê a honra, quem vê os que são leais é o próprio Deus.

Veja depois em I Cr 12:8-14, você pode ler que na Palavra de Deus, a Biblia fez questão de deixar escrito o nome desses homens leais. Ezer, o primeiro; Obadias, o segundo; Eliabe, o terceiro; Mismana, o quarto; Jeremias, o quinto; Atai, o sexto; Eliel, o sétimo; Joanã, o oitavo; Elzabade, o nono; Jeremias, o décimo; Macbanai, o undécimo;
Estes, dos filhos de Gade, foram os capitães do exército; o menor tinha o encargo de cem homens e o maior de mil.
                                            
Precisamos dessas cordas da lealdade para buscarmos as águas limpas de libação a Deus.

Ai sim, muitos verão o que nunca viram, e viverão decididos a fazer o que nunca fizeram. E o que passará a  acontecer? Os leais passarão a obter uma colheita com a qual nunca sonharam, porque a lealdade é a base saudável que todo líder de êxito precisa ter. Pv 20:5.

5 Como águas profundas, são os propósitos do coração do homem, mas o homem de “inteligência” sabe “descobri-los”.

Seja inteligente, traga para fora essas águas que já estão em você!

Lembre-se de que a lealdade é um princípio que ao ser praticado traz vida em nosso território!

Estamos vivendo em uma geração confusa, que não sabe conceituar o que essa palavra significa. Por isso, entenda que essa geração está perdida, porque princípios básicos e elementares como honrar pai e mãe, por exemplo, foram negligenciados. E um filho que não honra pai e mãe, que não é leal àqueles que foram instrumentos de Deus para conceder-lhes a vida, como serão com outras pessoas???

Veja que muitos se tornam filhos distantes dos pais, que passam meses sem visitar ou mesmo ligar para os seus genitores. Por ai, dá para você imaginar qual o nível de comunicação que eles terão, por exemplo, com os parentes mais próximos? Nível “0”! Porque se não mantêm relacionamento com os pais, que dirá com outros. E se não há relacionamento não há também nenhum nível de investimento emocional, ético, espiritual e até financeiro. 

Muitos pais são tão solitários mesmo com filhos vivos!

Está na hora de pensar mais, e sair plantando as sementes que temos recebido! Precisamos de mudança de caráter para cumprir os princípios da lealdade.

A nossa geração está perdendo o conteúdo da lealdade, ao deixarmos sermos tocados pelo inimigo nesse quesito em nossas vidas.

É tempo de buscar e de recuperar o que foi perdido, a lealdade a Deus!

Deus abençoe as células com lealdade!
 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema