TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

VIVER A MATURIDADE NO REINO DE DEUS

O princípio da maturidade é uma chamada divina! Por isso precisamos deixar a imaturidade através do desenvolvimento espiritual e pessoal.

O desenvolvimento espiritual é gerado através de decisões que nos levam para perto de Deus, como estudar a Palavra, nos envolvermos com a obra de Deus, criarmos o hábito de estarmos sempre ligados aos céus em oração, jejum, comunhão e muitas outras coisas que ocupem nosso tempo aprendendo mais do Senhor.
                                                                                    
A imaturidade fragiliza nossas emoções e causa insegurança. Rm 14:17-18.

17 Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. 18 Aquele que deste modo serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens.

Para vivermos a maturidade no Reino de Deus, precisamos aprender a fazer leituras no mundo espiritual.

Quando alcançamos um patamar de sabedoria, expressamos a essência do caráter de Deus, que deve ser destilado através de nossas vidas e não nos preocuparmos com as amenidades, que são os temas agradáveis às pessoas, mas com o que é eterno.

Quando vivemos a maturidade vencemos a provação, porque compreendemos que só existe provação para quem e? nascido de novo, e o objetivo de sermos provados e? vencermos e sermos aprovados pelo Senhor.                                                                                
O imaturo não compreende o processo, ou seja, a trajetória para chegar ao destino final.Porque ele vê as provações como abandono ou injustiça e não como parte do processo. Esta? escrito em Tg 1:12, que o homem que suporta a provação será bem-aventurado, porque quando for aprovado, recebera? a coroa da vida. Veja:

12 Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.

Quando buscamos o Reino de Deus em primeiro lugar, e vivemos a maturidade deste Reino, passamos a compreender que as lutas que enfrentamos não nos trazem derrotas, mas a vitória do trono, para todos os que estão em Deus. Por isso, um líder ou um crente com a mente madura compreende o propósito de uma adversidade, como um ensino ou um aprendizado, e preparação para viver com êxito seu presente e futuro.                                                             
Todo imaturo despreza o que tem, e perde aquilo que poderia garantir o seu presente e o futuro.
                                                         
Portanto, quando buscamos o Reino de Deus em primeiro lugar, podemos entrar nas batalhas convictos de que o nosso General de Guerra levantará a Sua bandeira e nos conduzira? em triunfo.

Portanto, veja a atuação do Espírito Santo.

Em Is 11:2, o profeta revela a atuação do Espírito do Senhor sobre a Terra.

2 Repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor.                                                                                

Portanto essa atuação do Espírito de Deus sobre nós e? regida pela sabedoria do próprio Deus, que esta unida a? maturidade que já alcançamos, e às experiências adquiridas no Reino e as lições aprendidas, como prova de um coração rendido diante dEle. Por isso, conhecer a atuação do Espírito em nós e nas situações, nos faz eliminar possíveis riscos, porque não estamos sozinhos, mas guiados por Ele.

Precisamo entender que Deus não tem caminhos perigosos para os Seus filhos. O Senhor não quer que entremos em áreas de riscos.

Não e? vontade de Deus que andemos por rotas suspeitas. Mas só compreendemos todas essas coisas quando discernimos a atuação do Espírito, como Ele esta? Se movendo em nosso favor para que vivamos o Reino de Deus como convém aos santos.

Como falei no discipulado passado, lembra da historia de Esaú, que desprezou sua primogenitura e a negociou por um prato de lentilhas? Os imaturos focam nas coisas do presente e acabam danificando o futuro; Fazem compromissos e não cumprem. Acabam colocando fora o que não deveriam colocar. Enfim são ansiosos e não tem a inteligência e a sabedoria para priorizarem as necessidades.

A maturidade é um processo divino, por isso, precisamos repensar nossos atos e atitudes.

Todos os dias nós temos a oportunidade de buscar ou não a maturidade, ou ficarmos iguais.

A oportunidade bate em nossas portas todos os dias. Por isso, devemos cuidar muito bem dos nossos relacionamentos espirituais, sentimentais, financeiros e familiares. Por exemplo: na área conjugal, é preciso aprendermos a ter atitudes em todos os sentidos. Por que? Porque a boca fala o que o coração está cheio.

Se não deixarmos Jesus mudar-nos através do ensino da Palavra, e a maturidade nos alcançar no relacionamento, com certeza virão as discussões e brigas.

Às vezes, tratamos bem os outros, mas em casa somos brutos! E por aí podemos ver se temos maturidade, e passamos a vigiar as nossas atitudes, trataremos os outros bem, e isso mostra, se estamos aprendendo ou não Jesus!!!

Entenda que Deus tem para nós uma vida de excelência, mas, para vivê-la, precisamos priorizar o Seu Reino, cumprir o nosso chamado, viver para Ele e obedecer aos Seus princípios.                                                                           
Se em Mt 6:33, a promessa diz que devemos buscar o Reino de Deus em primeiro lugar, então essa verdade deve ser aplicada em nossas vidas, independente de tempos, épocas e estações.

33 buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Portanto, a maturidade é NÃO deixarmos as oportunidade passarem em nenhuma área de nossas vidas. Porque onde estiverem dois ou três, Ele está. Lembre-se que Jesus dá oportunidade e não a solução!!! Mt 13:54-58.

54 E, chegando à sua terra, ensinava-os na sinagoga, de tal sorte que se maravilhavam e diziam: Donde lhe vêm esta sabedoria e estes poderes miraculosos? 55 Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos, Tiago, José, Simão e Judas? 56 Não vivem entre nós todas as suas irmãs? Donde lhe vem, pois, tudo isto? 57 E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, senão na sua terra e na sua casa. 58 E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles.                      

Veja que a presença de Jesus naquele lugar era a oportunidade e não solução. Jesus esteve em Nazaré a maior parte da sua vida e Ele não foi solução para os problemas!!! Será que Ele não tinha poder para mudar a geografia daquela cidade? Claro que sim!!! O problema era a incredulidade. Porque o poder que opera em Jesus, só vem para fora atraves da nossa fé. E no versículo 58 a palavra diz o porquê Jesus não operou mais milagres naquel lugar.                                                                      
58 E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles.                      

Os imaturos nunca reconhecem o crescimento daqueles que vivem na mesma geografia. Porém, nós sabemos que  Jesus ao entrar em nossass vida começa a mudar tudo, e passamos a ter um crescimento através da maturidade que recebemos.

Falei tembém da mulher do fluxo de sangue. Veja que Jesus gerou uma oportunidade para ela. Leiamos o texto em  Lc 8:43-46.

43 Certa mulher que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia, e a quem ninguém tinha podido curar [e que gastara com os médicos todos os seus haveres], 44 veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste, e logo se lhe estancou a hemorragia. 45 Mas Jesus disse: Quem me tocou? Como todos negassem, Pedro [com seus companheiros] disse: Mestre, as multidões te apertam e te oprimem [e dizes: Quem me tocou?]. 46 Contudo, Jesus insistiu: Alguém me tocou, porque senti que de mim saiu poder.

Que oportunidade foi essa? A oportunidade de ter a presença de Jesus. Por isso, entenda que a oportunidade mais a fé geraram o milagre, e o poder de Jesus repousou sobre a vida dequela mulher.

Nem eu e nem Jesus podemos forçar você a desenvolver sua maturidade. Porém, sabemos que a maturidade no casamento ou em qualquer área da vida, trará uma restauração sobrenatural.

Precisamos sair da acomodação e buscarmos o êxito que Ele tem para quem O busca. Porque a promessa é de vida e vida em abundância!

Não perca a oportunidade de estar onde Ele está! Células, cultos, igreja, seminários, congressos etc.

Lembre-se, a sua fé faz o poder de Jesus manifastar-se em sua vida, e a sua história NÃO será mais a mesma.

Deus conta com você! Ele crê que você tem esse perfil para cumprir os pré-requisitos do Reino dEle! Então, faça a sua parte!

Que sua vida seja uma inspiração, para que outros também façam a mesma busca que você!

Há um tempo diferente vindo em nossa direção! Creia!

Amém!

Deus abençoe você e a todos os participantes da célula!

Deixo tembém Mt 9:35-38.

35 E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades. 36 Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor. 37 E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. 38 Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.
 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema