TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

O EVANGELHO DE JESUS CRISTO SALVA

Precisamos abrir nossas mentes, e entener que o evangelho de Jesus Cristo é o plano de Deus para a salvação de seus filhos, e isso inclui; Seus amigos. Seus parentes. Seus familiares. E esse plano de Deus é chamado o evangelho de Jesus Cristo, porque a Expiação de Jesus Cristo é o ponto central do plano do nosso Deus. Veja que em I Jo 4:4-6, a Palavra diz assim:

4 Meus filhinhos, “vocês são de Deus” e têm derrotado os falsos profetas. Porque o Espírito que está em vocês é mais forte do que o espírito que está naqueles que pertencem ao mundo. 5 Eles falam das coisas do mundo, e o mundo os ouve porque eles pertencem ao mundo. 6 Mas nós somos de Deus. Quem conhece a Deus nos ouve, mas quem não pertence a Deus não nos ouve. É desse modo, então, que podemos saber a diferença que existe entre o Espírito da verdade e o espírito do erro.

Por isso, para não ficarmos amassando barro, nós precisamos entender que somos nascidos de Deus! E se a Palavra diz que somos nascidos de Deus, o inimigo não nos toca, veja em I Jo 5:18.

18 Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus(JESUS) o guarda, e o Maligno não lhe toca.                                                                                  

Portanto, é uma promessa dada por Deus, porém, nós não podemos deixar as brechas abertas. Por isso I Ts 5:22 diz:

22 e evitem todo tipo de mal.

Às vezes, nós nos associamos a pessoas e a coisas que catalisam maldições para a nossa geografia e ficamos com o testemunho comprometido.

Há um ditado popular de sabedoria dos homens que diz assim: “Me diga com quem você anda que eu direi quem você é”! Ou seja, as más companhias e conversas tolas corrompem o bom costume. Paulo também diz assim em I Co 15:33-34.

33 Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. 34 Tornai-vos à sobriedade, como é justo, e não pequeis; porque alguns ainda não têm conhecimento de Deus; isto digo para vergonha vossa.

Portanto, quando somos salvos, as nossas atitudes são de ter prazer em seguir sempre em direção aos ambientes de salvos: cultos, células, moveres espirituais, seminários, congressos...

A palavra tambem diz que aqueles que creem estão juntos e têm tudo em comum. Por isso, nós precisamos nos ambientar e pertencer à vida de Cristo Jesus, para que Ele mude o nosso caráter, que às vezes pode apresentar mais prazer pelas coisas do mundo.

Veja isto, e observe se não é verdade, e se você concorda comigo: um homem transformado pelo Espírito Santo, não é um homem do homem, ele é um homem de Deus, porque ele foi transformado.

O homem com o caráter dos filhos dos homens, não tem prazer na lei do Senhor. Mas um homem nascido de novo, o seu prazer está nas coisas de Deus e nos ambientes onde Deus opera.

Assim como a velha natureza nos atrai para o pecado, a nova natureza nos encaminha para a santidade!

Portanto, uma pessoa salva em Cristo Jesus, não tem prazer em geografias onde a presença do Senhor não governa o ambiente. Veja o que o Salmista diz em Sl 1:1-3.

1 Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2 Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. 3 Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.

Portanto, faça uma autoanálise hoje. Porque se sua inclinação não está na direção de Deus: cultos, células, ministrar a célula e ser ministrado na célula, participar sem murmurar, você pode estar contaminado ou corrompido na essência. Porque em Ef 1:13-14, diz.

13 em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa; 14 o qual é o penhor da nossa herança, até ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória.

Entenda que uma promessa ao ser dada e aceita, “o todo é confirmado” e não resta mais espaço para uma mudança de mentalidade. Por isso, que ao recebermos o Espírito de Deus, suas promessas são confirmadas em nós, e não precisamos temer que elas sejam revogadas.

As promessas de Deus são grandes, mas, é preciso dar testemunho do Espírito Santo. Por isso, o Espírito Santo é o penhor da nossa herança de vida eterna até a redenção, isto é, até que chegue o dia da completa redenção. Por isso, neste mundo, nossa guerra é sustentada pela esperança, e para essa luta há uma orientação em Ef 4:30-32.

30 E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. 31 Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia. 32 Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.

Portanto, só Jesus Cristo Salva! Em nenhum outro deus há salvação! Jesus em sua obra completa em nossas vida nos diz em Jo 14:6.

6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.                                                                                              
Eu sei que você já foi ministrado nessa verdade. Só em Jesus recebemos a nossa salvação! Por isso que ao falarmos do Evangelho que salva estamos falando de Jesus, o Deus que salva. Porque Jesus quando veio a essa terra, veio com esse propósito: de resgatar e salvar. Quem? Todos aqueles que se perderam. Mas, quem se perdeu? Eu e você estávamos perdidos nos nossos delitos e pecados, e fomos arrancados por Seu poder. Por isso, Pedro quando questionado sobre uma cura disse assim em At 4:10-12.

10 tomai conhecimento, vós todos e todo o povo de Israel, de que, em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem vós crucificastes, e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, sim, em seu nome é que este está curado perante vós. 11 Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular. 12 E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.

Uma vez, Billy Gramm, fez uma campanha em 1955, e foi quando ele começou a pregar o Evangelho, e essa campanha ganhou força na década de 80, enfatizando o tema: Só Jesus Salva. E milhões de pessoas foram alcançadas por essa simples mensagem, que se tornou a ministração mais limpa do Evangelho, uma palavra sem fermento, um trigo sem palha. E por ser de fácil entendimento, as multidões corriam para Jesus e rendiam seus corações a Ele.

Hoje, queremos enfeitar tanto o Evangelho, criamos tantos efeitos, que muitas vezes a essência sai e só as “coisas” ficam.                                                                          

Se nós voltarmos a pregar o Evangelho limpo, com certeza o povo vai querer aceitar Jesus, vai querer ficar com a Palavra do Evangelho que é pura, mas que depende da maneira como está sendo entregue.                                    .

Busque sempre o Evangelho que salva, ministre sem fermento, e um povo limpo servirá ao Senhor na essência que Jesus tem.

Eu tenho aprendido ao logo desse tempo em que ministro a Palavra, que aquilo que importa mesmo é Cristo ser anunciado. Ganhar vidas. Consolidar vidas. Discipular vidas. E enviar vidas.

Nós sabemos como funciona. Veja o que Paulo diz aos Corintios em I Co 2:1-5.

1 Eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não o fiz com ostentação de linguagem ou de sabedoria. 2 Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado. 3 E foi em fraqueza, temor e grande tremor que eu estive entre vós. 4 A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, 5 para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus.

Ao pregarmos o Evangelho, precisamos vigiar muito, quais os textos da Palavra que iremos usar. Porque às vezes, nós só usamos palavras de sabedoria humana para tentar converter a alma e o intelecto, ou seja, queremos alcançar a mente do homem, e passamos a não usar as palavras de ordem espiritual para falar ao espírito do homem.

Veja que Jesus já nos ensinava assim em Jo 3:4-12.

3 A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. 4 Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? 5 Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. 6 O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. 7 Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo. 8 O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito. 9 Então, lhe perguntou Nicodemos: Como pode suceder isto? Acudiu Jesus: 10 Tu és mestre em Israel e não compreendes estas coisas? 11 Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testificamos o que temos visto; contudo, não aceitais o nosso testemunho. 12 Se, tratando de coisas terrenas, não me credes, como crereis, se vos falar das celestiais?

Por isso, quem é salvo sabe dar importância a essa conquista, porque na realidade, fomos tirados das travas para o Reino de Luz. Porém, o fato de estar em uma Igreja, frequentar uma célula, ou ser um discípulo não nos dá garantia de que estamos salvos.                                                                                             

Aprenda que o Evangelho da salvação é ouvir a verdade e por essa verdade ser liberto.

Veja que Jesus quando ensinava o Evangelho, confrontava aqueles que conheciam a TORAH e desprezavam a manifestação viva do Filho de Deus. Ou seja, o conhecimento da verdade os faria livres para recomeçar a vida sendo libertos pelo Evangelho da Salvação. Para que você entenda isso, veja como Jesus falava a eles, e fala a nós também hoje, em Jo 8:31-36.

31 Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; 32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. 33 Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão e jamais fomos escravos de alguém; como dizes tu: Sereis livres? 34 Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado. 35 O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre. 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

É muito bom, é um privilegio ser do Reino de Deus! Ser crente! Ser nascido de novo! Ser cheio do poder do Espirito Santo! E poder servir vivendo e levando o Evangelho que salva, confiado a nós por Jesus. O único Deus que salva, e que nos escolheu, e nos confiou sermos discípulos.

Que Deus te abençoe e guarde, no propósito dEle! E que Ele abençoe a sua vida e de todos da célula para o grende dia, porque esse foi o plano de Deus para a salvação de Seus filhos!

Beijo no coração!!!                
 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema