TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

MUDANDO AS PRIORIDADES

Hoje aprenderemos uma grande lição na palavra de Deus, que poderá mudar a nossa historia, se detectarmos em nossas vidas quais têm sido as nossas prioridades.Veremos que o povo de Israel ao retornar do exílio babilônico, eles começaram a reconstruir o templo que havia sido destruído. Porém, os povos inimigos pressionavam para que a obra parasse. Então, à medida que o povo tentava reconstruir o templo, o desânimo aumentava, e então, a obra parou.

Após quase 20 anos, Deus chamou o profeta Ageu para alertar o povo sobre as prioridades incorretas em que o povo estava vivendo. Mas, o que eles estavam fazendo? Eles estavam construindo e adornando suas casas, deixando a casa de Deus de lado. O lugar de adoração ao Senhor nos tempos do Antigo Testamento, eles estava deixado de lado.

Então Deus exorta o povo, por meio do profeta Ageu assim em Ag 1:4-5.

4 Povo de Judá, será que fica bem vocês viverem em casas luxuosas enquanto o meu Templo continua destruído? 5 Pensem bem no que tem acontecido com vocês.

Outras versões: considerai os vossos caminhos ou passado.

Vendo esse texto hoje, podemos nos perguntar: como temos andado na presença de Deus? Temos nos esforçado para que a casa de Deus fique cheia de vidas e seja um lugar de bênção? Que testemunho eu tenho dado dentro da casa do Senhor? Porque, neste caso, podemos ver que o Senhor queria que eles prestassem atenção nos seus caminhos, se os caminhos que estavam seguindo, estavam certos ou não e na versão que lemos, o versículo 5 diz:

5 Pensem bem no que tem acontecido com vocês.

O Senhor queria que eles analisassem os caminhos que estavam seguindo, as decisões que estavam tomando. Porque as prioridades, as atitudes que aquele povo eram prioridades erradas. E a consequência disso era o que está escrito em Ag 1:6.

6 Tendes semeado muito e recolhido pouco; comeis, mas não chega para fartar-vos; bebeis, mas não dá para saciar-vos; vestis-vos, mas ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o para pô-lo num saquitel furado.

Semeam e não colhem nada; Comem, mais nunca enche. Bebem, mas não se saciam. Se vestem, mas as roupas não esquentam. E o salário vaza nas mãos. Ou seja, as prioridades do povo, as suas vontades, estavam erradas.

Ao invés deles dedicarem-se a Deus, estavam bem aquem do que Deus esperava, ele até fazia um grande esforço para receber, porém o resultado era pouco.

Qual tem sido os seus resultados perante as coisas de Deus? Por exemplo: eu estou falando das prioridade do seu chamado, em buscar as coisas do alto; Estou Ganhando as vidas? Eu tenho convidado as vidas para irem na célula?
Eu tenho convidado as pessoas para virem a Igreja? Para virem ao Congresso que agora acontecerá todos os anos?
Tudo para encher a casa de Deus na sexta e sábado, e domingo? Porque isso, são os resultados que devemos apresentar nas coisas de Deus! Ou está sendo um saquitel furado?                    

Pense um pouco: em que você tem gastado mais o seu tempo?

Existem compromissos para os quais você foi chamado e você tem falhado na obra para a qual Deus te chamou?Porque se você não acreditar nesse chamado, nesse compromesso feito, ou fazer de mal gosto, nunca se satisfará. Versículo 6.

Você pode dizer assim: eu trabalho muito e eu estou com uma falta de tempo terrível! Mas, pense de outra forma agora: quais momentos da sua vida você tem vivido mais? São de lutas, de dificuldade ou de paz e alegria? Porque o que eu perco, mas eu ganho.
                                                    
Será que as pessoas que estão próximas a você, estão bem ou elas estão tristes? Você nota alguma coisa?  Porque dependendo da sua resposta, esta é a hora de você mudar as suas prioridades!

Deus te chamou para priorizá-lO e ter vida e vida em abundancia! E isso não quer dizer que você só tenha que estar fechado dentro da Igreja! Não!! Ele quer ser o primeito em tudo. Por isso, Ele quer mudar a sua vida e te dar paz. Lembrando que Jesus é o príncipe da paz.

Portanto, quando entendemos isso, mudamos as nossas prioridades! Porque sempre iremos perder algo. E ganhar algo.                                         

Entendamos isso!

Não se engane acreditando que é possível mudar as prioridades e sempre sair ganhando. Não! Porque na realidade, no ganhar algo, você perderá algo.

Veja e raciocine o que eu estou falando! Se você escolher mudar o tempo que você assiste a um filme, para um momento de oração a Deus, com certeza perderá o entretenimento do filme, mas ganhará muito mais na intimidade com Deus!
                                   
Se você escolher transformar as suas horas de diversão na Internet, Instagran, facebook etc., em um tempo de qualidade com sua família, sua esposa, filho, seus discípulos, você poderá perder boas risadas, porem, construirá  relacionamentos excelentes com seus familiares, tanto físicos como espirituais. Assim é tudo na vida.

Se você escolher alimentar-se de forma mais saudável, você perderá os deliciosos lanches que comia, porém, ganhará saúde. 

Portanto, sempre você perderá algo e ganhará algo. Por isso, precisamos ter a sabedoria do alto. Porque as prioridades em nossas vidas, estão em percebermos o que nós estamos ganhando.

A sabedoria do Alto está em saber identificar se o que eu estou ganhando é mais importante do que estamos perdendo!
                              
Portanto, nós como líderes, precisamos aprender a perder muitas vezes no fisico, para aprendermos a ganhar no espiritual.                                                    

Pense um pouco: quais devem ser as prioridades de um líder cristão? Porque hoje, eu quero que você ore e use um tempo agora, para avaliar as suas prioridades, e até escreva-as no papel. Por que? Porque é preciso visualizar, para gravar melhor.

Como líder que acredita que foi chamado para fazer a diferença e ser a diferença, escreva no topo desta lista, o que Jesus falou em Mt 6:33-34.

33 buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34 Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.

                                                                      
Lembre-se, teremos o nosso Congresso, sexta à noite, sábado pela manhã e noite com o fruto FIEL, e domingo pela manhã e noite em nossa Igreja MMA.É a hora de mostrarmos a Deus a aliança que temos com Ele e coma a igreja, com a casa de Deus, e com o líder da Igreja.

É tempo de mostrarmos a Deus as nossas prioridades. Por que? Porque quando você precisar  de Jesus, Ele te honrará. I Co 15:57-58.

57 Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. 58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.

Quais tem sido as suas prioridades para ser abençoado? Mas eu já estou sendo muito abençoado Apostolo! Imaginhe como era para ser, ou cuidado com o que está plantando. Por isso, lembre-se sempre que se perde algo para ganhar algo. 

Sempre é possível mudar as prioridades! Porque na realidade, no ganhar algo, você perderá algo.

Para encerrar, veja o que Jesus disse aos seus discípulos em Mt 16:25-26.

25 Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. 26 Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?

Mostre a Deus as suas prioridades, e quando você precisar, Ele te honrará!
 
Que Deus os abençoe! Beijos no coração! Creio em sua vitória! Versículo 57.

57 Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.

Ag 1:4-5.

4 Povo de Judá, será que fica bem vocês viverem em casas luxuosas enquanto o meu Templo continua destruído? 5 Pensem bem no que tem acontecido com vocês.

Amo vocês!
                                                                                    
Amém.


 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema