TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

O ESPÍRITO SANTO E A SALVAÇÃO

Em Jo 1:1, diz:

1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

O que significa a palavra verbo? Palavra. Ficaria: 1 No princípio era a Palavra, a Palavra estava com Deus, a Palavra era Deus.

Portanto, nada foi formado sem a Palavra.

Você é o que a Bíblia diz que você é, e não o que Satanás diz que você é. Você é um filho. E está escrito que o Poder de Deus ultrapassa todos os poderes.

A Palavra nos diz que o Espírito Santo exerce um papel fundamental na salvação do homem. Ele é a pessoa que leva o incrédulo a reconhecer seus pecados, e foi Ele também, que trouxe-nos de volta para Deus.

Veremos hoje como isso aconteceu no mundo e como aconteceu na sua vida.

A primeira coisa que nós devemos saber, é que o Arrependimento é uma das chaves para o dom do Espírito Santo mover-se em nossas vidas. . Veja que em At 2:38, diz.

38 Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.

O arrependimento é um sinal de que a pessoa está passando pelo processo de conversão, que é o resultado do trabalho do Espírito Santo no coração do homem.

O arrependimento é fundamental, porque nós estávamos mortos em nossos delitos e pecados. Ef 2:1-3.

1 Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, 2 nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; 3 entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais.

É necessário conhecer a Deus, porque a nossa mente foi educada a termos mais do natural do que do sobrenatural. A nossa mente foi educada a viver de forma religiosa.
O homem não tinha condições de voltar para Deus. O homem não tinha condições próprias para essa volta. Por quê? Porque a natureza do homem foi corrompida pelo pecado. E todo pecado impede o homem de aproximar-se do Senhor.

O arrependimento é caracterizado por mudanças de pensamentos e de atitudes. . A palavra nos orienta assim em Rm 12:1-2.

1 Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Quando o homem abandona o pecado, o antigo “eu" em sua rebeldia encontra Deus. E nesse encontro com Deus; o homem começa a ter uma mudança de opinião. O homem começa a fazer uma revisão de seus conceitos. E uma tomada de nova posição na vida espiritual, começa a fluir. Para que surja a convicção de pecado, e estabeleça o arrependimento.

Por isso, o homem precisa do novo nascimento, como conta essa história que esta em Jo 3:3-5. 

3 A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. 4 Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? 5 Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.

O arrependimento e o novo nascimento estão intimamente ligados, e ambos precisam ocorrer mediante a disposição do homem, em aceitar essa ação divina. Veja que Jesus ensinou que a missão do Espírito Santo é convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo, veja em Jo 16:8-11.

8 Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: 9 do pecado, porque não crêem em mim; 10 da justiça, porque vou para o Pai, e não me vereis mais; 11 do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado.

Portanto será nesse processo, que resulta a conversão do homem. Tt 3:5

5 ele nos salvou porque teve compaixão de nós, e não porque nós tivéssemos feito alguma coisa boa. Ele nos salvou por meio do Espírito Santo, que nos lavou, fazendo com que nascêssemos de novo e dando-nos uma nova vida.

Por isso, após esse processo, a pessoa de Jesus Cristo deve ocupar o lugar central em nossas vidas, porque essa atitude é o sinal de que realmente somos convertidos.

Obseve que você foi salvo por meio do Espírito Santo, e Ele te deu uma nova vida;

Portanto, deixe Ele te guiar. Deixe-O te encher cada vez mais. Deixe-O te usar, para que tudo que você faça, tenha êxito e excelência.

Nós precisamos entender que na Cruz do Calvário, Jesus derrotou Satanás e a Sua vitória é irrevogável. O diabo só tem forças, se você der a ele. Porque a Bíblia diz que o povo de Deus perece por falta de conhecimento. Os 4:6.

6 O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

Portanto, você é filho e nasceu para vencer! Você é um guerreito de Deus cheio do poder do Espirito Santo! E se você é um guerreiro, guerreie e vença o diabo. De uma ordem a ele, para que largue a sua vida, sua família, o seu casamento e tudo mais, que Deus te deu.

O poder está nas mãos de Jesus e em Fp 4;13, diz.

13 tudo posso naquele que me fortalece.

Lembre-se, o diabo já foi derrotado na Cruz. Por isso, pense um pouco; Como pode um derrotado mandar na sua vida, na sua casa, na sua familia!!! Se ele já foi derrotado?

Lembre-se de que Jesus venceu o diabo na Cruz do Calvário. Portanto, o nosso Deus é o Senhor dos exércitos. Por isso, você não precisa temer nada!

Nenhum mal pode contra a nossa vida, porque a palavra diz no Sl 91:10-14.

10 Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda. 11 Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. 12 Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra.

O diabo só tem força, se você der a ele essa força, aí sim, ele vem e tem vitoria sobre alguma área de sua vida. Por isso que a palavra de Deus diz em Mt 11:12.

12 Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele. Ou seja; O reino de Deus é tomado por força.

Vocês tem recebido da essência de Deus, tem recebido do Seu conhecimento.

Portanto, você pode começar a guerrear agora, contra o diabo.

Dê ordem para que ele largue: a sua vida, para que você possa ganhar vidas, consolidar vidas, discipilar vidas e enviar vidas.
Dê ordem para que ele larque a sua família. Seu casamento. Seu ministerio. Sua chamada. Seus discipulos. Seu trabalho. Sua célula. Sua mente, para que você possa experimentar qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Enfim, tudo o que Deus tem te dado, e que pode estar nas mãos dele.

Hoje, no poder e autoridade de Jesus!!! Solta!!!

Entenda sobre o Espirito Santo e a Salvação. Porque em Ef 3;20-21.

20 Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, 21 a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!

Amem!!
 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema