TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

SEM A PRESENÇA DO SENHOR NÃO IREI

Ex 33:1-6.

1 O Senhor Deus disse a Moisés: Saiam deste lugar, você e o povo que você tirou do Egito, e vão para a terra que eu jurei dar a Abraão, a Isaque, a Jacó e aos seus descendentes. 2 Eu mandarei um anjo para guiar você e expulsarei os cananeus, os amorreus, os heteus, os perizeus, os heveus e os jebuseus. 3 Vocês irão para uma terra boa e rica. Porém eu não irei, pois vocês são um povo teimoso, e eu os poderia destruir no caminho. 4 Quando Moisés deu essa mensagem aos israelitas, eles começaram a chorar, e ninguém usou as suas joias. 5 Então o Senhor mandou que Moisés dissesse a eles: Vocês são um povo teimoso. Se eu fosse junto com vocês, mesmo que fosse por apenas um momento, eu os destruiria completamente. Agora tirem as suas joias, e eu vou resolver o que fazer com vocês. 6 Assim, depois que os israelitas saíram do monte Sinai, não usaram mais joias.

Eu quero que você entenda o que Deus disse: "Eu não vou com vocês! Eu não quero mais vocês!"

Portanto, o perigo não é você não querer Deus, o perigo é Deus não quer mais você.

Abra os olhos, porque a sua linha de conduta, as suas atitudes, mostram quem você é.

Muitas vezes temos andado com a cerviz dura perate Deus, e a desobediência tem se tornado um estilo de vida!!!!

Quando Deus chamou seu povo de dura cerviz, estava dizendo que era um povo duro, que era um povo resistente, que não se deixava dissuadir, que era um povo irredutível, rebeldes, que não permitiam que Deus os tirasse da posição de escravos e colocasse-os na posição de sacerdotes, tirasse a posição de pecador e colocasse na posição de Nação Santa, devido as atitudes do povo, que mostrava que não acreditavam em viver em conformidade com os planos de Deus.

Hoje em dia existem muitas pessoas na igreja que são de dura cerviz, que mesmo Deus fazendo maravilhas e milagres na vida delas, mesmo assim elas resistem ao Espirito Santo, resistem à Palavra de Deus, que é Jesus Cristo.

Jo 1:1.

1 NO PRINCÍPIO era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Muitas pessoas tem dificuldade em receber a palavra; algumas na parte de finanças, outras a respeito do casamento, outras sobre curas, outras sobre libertação, outras por acreditarem que Deus divide a Glória dEle com outros deuses e santos, enfim, cada uma naquilo que lhe fala o conhecimento.

A Palavra de Deus fala que ao endurecermos nosso coração para a Palavra e resistirmos ao Espirito Santo ele se afasta de nós. Hb 3:7-11.

7 Por isso, como diz o Espírito Santo: “Se hoje vocês ouvirem a voz de Deus, 8 não sejam teimosos como foram os seus antepassados quando se revoltaram contra ele, no dia em que eles o puseram à prova no deserto. 9 Ali os antepassados de vocês me desafiaram e me puseram à prova, embora eles tivessem visto o que eu fiz durante quarenta anos. 10 Por isso fiquei irritado com aquela gente e disse: ‘Eles são gente de coração perverso e não querem obedecer aos meus mandamentos.’ 11 Eu fiquei irado e fiz este juramento: ‘Eles nunca entrarão na Terra Prometida, onde eu lhes teria dado descanso!’ ”

Note que Moisés naquele momento rendeu-se ao Senhor!

Moisés era um apaixonado pela presença do Senhor! Moisés sabia o valor da presença de Deus! Foi através da presença de Deus em sua vida, que o poder do Senhor se manifestou em uma simples vara, e os milagres aconteceram.

Foi através da presença de Deus em sua vida, que Faraó não resistiu ao poder de Deus, e o povo foi livre, debaixo da boa, forte e poderosa mão do Senhor!

Veja que Moisés em lágrimas, quebranta-se de todo o coração e clama ao Senhor, em Ex 33:15.

15 Então Moisés respondeu: Se não fores com o teu povo, não nos faças sair deste lugar.


Ou seja, "Se a tua presença não for conosco; não nos faça subir daqui.”

Portanto, a presença de Deus deve ser desejada ardentemente por nós que somos servos de Deus! Todos nós, devemos ser consumidos por essa paixão! Porque nós prescisamos entender que Ele é o Senhor Deus Todo-Poderoso, aquele que era, é, e será sempre!

Amados, tudo aqui nessa terra passa, mulher, filhos, casas, carros, fama, dinheiro, tudo isso passa e por aqui vai ficar. O que nós realmente devemos possuír nessa vida, é a presença de um Deus poderoso, criador do céu e da terra, que nos ama muito. A presença de um Deus que nos dá vitória, nos salva, nos liberta e nos oferece o Seu tudo, o céu.

Ele já foi para preparar o lugar para um dia estarmos junto novamente louvando ao Senhor!

A presença de Jesus em nossas vidas é o nosso tudo! Porque Jesus na cruz manifestou o seu amor por nós, um amor que Deus deu o seu próprio filho por nós.

Jesus na cruz manifestou a glória de Deus em você e por você! E Jesus é a demonstração do valor da presença de Deus na terra!

A história conta como Moisés experimentou a presença de Deus, quando Deus manifestou-se em uma sarça, e a sarça não se consumia em um deserto muito seco.

Deus apresentou-se a ele e disse: “Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. Eu sou o que sou e Eu te envio com mão forte e braço poderoso.” E Moisés ficou pasmo, diante da grandeza de Deus! Mas, de repente, já no deserto com o povo, Deus lhe diz: Não vou mais com você!

É nesse diálogo que Moisés disse; Senhor, então, não me faças sair daqui. Se a tua presença, não for comigo, eu não irei. E Deus disse, eu mandarei um anjo. É Moisés disse: NÃO quero! Ent?o Deus perguntou a Moisés: O que você quer? E Moisés disse: Eu quero o Senhor, eu quero a sua presença! O Senhor tem me acompanhado no caminho! O Senhor estava numa coluna de nuvem de dia e a noite! O Senhor era uma coluna de fogo, o Senhor é o tudo que nós precisamos!

 Amados, nós precisamos saber o valor da presença de Deus em nossa vida! Porque, é da presença de Deus em nossa vida, que o diabo tem medo e foge!

Guarde isso; É na presença de Deus na sua vida, que os milagres acontecem, que as enfermidades são curadas, que os cativos são libertos, que os crentes são batizados no Espírito Santo, que o povo tem vitória, que a prosperidade acontece, que o povo torna-se um povo feliz da terra.

É pela presença em nossa vida, que o povo se converte!

Pela presença de Deus que nós ganhamos vidas, consolidamos vidas, discipulamos vidas e enviamos vidas a levar o evangelho!

É pela presença em nossa vida, que temos vontade; de levar a palavra, de fazer e receber uma célula, de ir aos encontros e ver as vidas serem trensformandas. Temos vontade de ver o Reino de Deus crescer, de ver as vidas sendo libertas do pecado, da opressão, da depresão etc. Por isso, o perigo não é você não quer mais Deus, o perigo é Deus não quer mais você.

A presença de Deus em nossas vidas faz descansarmos nas promessas!

Você foi chamado por Deus! Você é especial para Ele! Ele te ama tanto que mandou Jesus morrer por você.

Portanto, aprenda que é preferivel a presença de Deus no deserto, do que estar numa terra abundante sem o Senhor!

Qual era o anseio do coração de Moisés? A presença de Deus!

Você precisa querer o que Moisés queria: “Deus!”

Amém.

Deus os abençoe! Abraço a todos da célula!






 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema