TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

IR EM BUSCA DO CORAÇÃO DE DEUS

Vimos que Deus nos falou no culto de domingo que devemos ter um coração modelo e de honra.

Deus ao falar ao povo de Israel, dá a eles um mandamento. Porque o que Deus estava ensinando ao seu povo, é que Ele queria que o povo tivesse um coração modelo, um coração de honra a Ele, porque a boca fala do que o coração esta cheio e em Dt 6:4-6, Deus chama a atenção do povo.

4 Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. 5 Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu CORAÇÃO, de toda a tua alma e de toda a tua força. 6 Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu CORAÇÃO;

Vemos também, que depois de Deus ter rejeitado a Saul, Deus mandou que ungisse a Davi como rei, porque Davi dava um tremendo testemunho, o de ter um coração em direção a Deus. E o Apóstolo Paulo ao dar o seu testemunho em Antioquia, ao povo israelita, cita sobre o coração de Davi. At 13:22.

22 E, tendo tirado a este, levantou-lhes o rei Davi, do qual também, dando testemunho, disse: Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu CORAÇÃO, que fará toda a minha vontade.

Portanto, o que foi de grande distinção na vida de Davi em relação aos outros, foi sua grande sede de buscar a Deus, de obedecer a Sua vontade. Por isso, buscar a Deus de todo coração, como Davi fez, implica tomar algumas decisões:
* Decisão de respeitar com seriedade a vontade do Senhor.
* Davi, cumpria e confiava e obedecia as instruções do Senhor fielmente.
* Davi tinha uma dependência total da ajuda divina.
* Davi era convicto, de que suas vitórias vinham de Deus.
* Quando Davi pecou, o arrependimento era outro ponto-chave em sua vida.

Como podemos ver na história, a sinceridade de Davi ao confessar suas falhas é algo notório.
 
Quando Davi foi confrontado por causa de seu pecado, ele sem problema nenhum, demonstrou integridade e humildade, admitindo seu erro. Ou seja, Davi sabia da importância do arrependimento verdadeiro, o que contribuía para ajustar sua conduta de vida e ter o CORAÇÃO que tinha.

Davi era perseverante. Veja que Davi, sempre que derrubado, ele se levantava. A sua persistência era evidente, mesmo em meio a lágrimas, nas derrotas, na dor ou no sofrimento. E por causa dessas atitudes, Davi nunca desistiu de buscar ao Senhor!

Jesus disse em Mt 6:21, que o coração estará no centrado naquilo que é valioso para o homem.

21 porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu CORAÇÃO.
                                                                                                       
Portanto, Deus, NÃO se agrada de filhos que andam com o CORAÇÃO dividido.

Nós nunca podemos deixar o inimigo colocar em nós sentimentos de um CORAÇÃO dividido. Porque, o nosso CORAÇÃO, precisa ser movido por Deus e em Deus. 

A historia diz que mesmo Davi sendo um rapazinho franzino, o caçula dos irmãos, pastor de ovelhas, e talvez até um pouco esquecido lá no campo, Deus conhecia a sinceridade do seu CORAÇÃO.

Portanto é assim que podemos traçar um paralelo da vida do rei Davi, pelas atitudes dele. Ele sempre demonstrava ter um CORAÇÃO firme no Senhor.

Além de Davi, temos também outro exemplo, e muito superior a Davi, que deve ser o nosso melhor exemplo, e que foi descendente seu: Jesus Cristo.

Jesus agradou a Deus em tudo, sendo o homem perfeito em todos os Seus caminhos. E Jesus, sendo da linhagem de Davi, é o Rei que cumpriu fielmente toda a vontade do coração de Deus. E devemos siguir os Seus passos! Por que? Porque os nossos desejos (vontades do nosso CORAÇÃO) determinarão nosso caráter, estilo de vida e escolhas.

Portanto, vale a pena refletir e verificar se desejamos realmente agradar mais a Deus, buscando as “coisas do alto” para ter um CORAÇÃO de honra a Deus. Porque se desejamos isso, precisamos de um bom modelo, ou seja, precisamos conhecer e sermos mais semelhantes a Jesus Cristo.

Entenda que ser alguém segundo o CORAÇÃO de Deus, é ser mais parecido com Jesus Cristo!

Precisamos como lideres, como servos, como cristãos, observar a vontade de Deus, e expressar a Sua Palavra, que é fundamental para caminhar agradando-O.

É preciso amar as Escrituras, e buscar nelas como melhor conhecer e agradar ao Senhor, e isso, deve ser o nosso alvo, o alvo do seu povo. No entanto, todos sabemos que isso é uma DECISÃO e é pessoal!

Eu creio que aquele que buscar o Senhor, o Senhor moldará seu interior dia após dia, para assim O agradarmos mais.

Veja que Davi, apesar de rei, tinha um CORAÇÃO humilde.

Em todos os seus êxitos, Davi sempre deixou claro que a sua vitória provinha do Senhor dos Exércitos. Mesmo com todo o esplendor de um rei, Davi não era um homem ostentador e nunca humilhou o seu povo.

Davi reconhecia as suas fraquezas e não tinha medo de apresentá-las diante de Deus. Davi sabia que de Deus, nada poderia ser escondido.Essa relação franca e sincera atraía o CORAÇÃO do Senhor em sua direção.

Davi sempre ao reconhecer as suas fraquezas, buscava levantar em Deus e não pela própria força. Isso é o diferencial de quem realmente teme a Deus.

Davi sempre colocou Deus nas DECISÕES estratégicas do seu governo! Para Davi, a orientação de Deus era a coisa mais importante antes de tomar qualquer DECISÃO.

Portanto, um verdadeiro adorador, sempre se alegra em fazer a vontade de Deus.


Veja na história, que Davi ao conseguir recuperar a arca da Aliança, ficou tão alegre que dançou com todas as suas forças. II Sm 6:14-15.

14 Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor; e estava cingido de uma estola sacerdotal de linho. 15 Assim, Davi, com todo o Israel, fez subir a arca do Senhor, com júbilo e ao som de trombetas.                                

Nos Salmos, também podemos encontrar dezenas de louvores e cânticos dele. Ou seja, Davi tinha o louvor e adoração como um verdadeiro estilo de vida.

E você, o que Deus tem visto em seu coração?

Eu creio que você quer ter um coração de adoração a Deus em todos os sentidos. Para isso, precisamos dar testemunho. Veja de novo, o que Paulo disse em  At 13:22.

22 E, tendo tirado a este, levantou-lhes o rei Davi, do qual também, dando testemunho, disse: Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu CORAÇÃO, que fará toda a minha vontade.

A boca de Deus disse: “Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu CORAÇÃO, que fará toda a minha vontade”.

Jesus, o nosso MODELO de CORAÇÃO, veio e pediu uma so coisa a nós, em Mt 28:19-20.

19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.

Nosso coração deve estar voltado ao de Jesus.

Veja que Davi tinha muito claro no seu coração que tudo provinha do Senhor!

A prosperidade faz parte da graça de Deus e Davi sabia disso. Mesmo com todo o seu poder de governante, Davi sabia que todas as bênçãos são graça de Deus. E veja que Davi ao apresentar a Salomão como seu sucessor, disse assim em I Cr 28:6-10, e essa lição deve estar em nosso CORAÇÃO também.

6 E me disse: Teu filho Salomão é quem edificará a minha casa e os meus átrios, porque o escolhi para filho e eu lhe serei por pai. 7 Estabelecerei o seu reino para sempre, se perseverar ele em cumprir os meus mandamentos e os meus juízos, como até ao dia de hoje. 8 Agora, pois, perante todo o Israel, a congregação do Senhor, e perante o nosso Deus, que me ouve, eu vos digo: guardai todos os mandamentos do Senhor, vosso Deus, e empenhai-vos por eles, para que possuais esta boa terra e a deixeis como herança a vossos filhos, para sempre. 9 Tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai e serve-o de coração íntegro e alma voluntária; porque o Senhor esquadrinha todos os corações e penetra todos os desígnios do pensamento. Se o buscares, ele deixará achar-se por ti; se o deixares, ele te rejeitará para sempre. 10 Agora, pois, atende a tudo, porque o Senhor te escolheu para edificares casa para o santuário; sê forte e faze a obra.

Precisamos levar a Palavra de Deus!

Procure atrair o coração de Deus em sua direção, obecedeca os mandamentos de Deus e obedecendo o que Jesus ordenou. 

Temos a melhor estratégia de evangelisação, que é a escada de sucesso da visão celular M12; Ganhar vidas. Consolidar vidas. Discipular vidas. E enviar vidas.

Tenham todos uma excelente celula!

Um beijo meu a todos da célula!

Amem!!!
 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema