TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

VOCÊ É PROFETA EM SUA GEOGRAFIA

Mt 10:41

41 Quem recebe um profeta, no caráter (Caráter é um conjunto de características e traços relativos à maneira de agir e de reagir de um indivíduo) de profeta, receberá o galardão (Sig. Recompensa por serviços relevantes que foram prestados) de profeta; quem recebe um justo, no caráter de justo, receberá o galardão de justo.

Você é o profeta neste tempo, continue a profetizar sobre sua vida, casa, família e negócios.

Para termos êxito, a primeira coisa que precisamos ter em mente é que devemos ter uam vida de oração, de jeju, leitura da Palavra e estarmos sempre na presença do Espírito Santo. Dispostos a servir na obra do Senhor e no comando dAquele aprisco. Porque há uma chave para sermos abençoado no ano de 2022, e já estamos no mês de março, com o Tema: A minha geografia é território da promessa; porém, precisamos observar algumas coisas.

Em Gn 12:1, o Senhor disse a Abrão:

1 Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei.

A primeira coisa que precisamos mostrar a Deus, é sobre a nossa obediência às coisas espirituais. Porque, é preciso entender que as conquistas que o crente tem, vem do Senhor. E Ele avisou o seu povo no passado e nos avisa hoje, para nós não perdermos as nossas conquistas. Mas Apóstolo onde está isso na Bíblia? Em Dt 8:13-17, diz.

13 depois de se multiplicarem os teus gados e os teus rebanhos, e se aumentar a tua prata e o teu ouro, e ser abundante tudo quanto tens, 14 se eleve o teu coração, e te esqueças do SENHOR, teu DEUS, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão, 15 que te conduziu por aquele grande e terrível DESERTO de serpentes abrasadoras, de escorpiões e de secura, em que não havia água; e te fez sair água da pederneira (Pedra extremamente dura); 16 que no DESERTO te sustentou com MANÁ, que teus pais não conheciam; para te humilhar, e para te provar, e, afinal, te fazer bem. 17 NÃO DIGAS, pois, no TEU CORAÇÃO: A minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas.

Cuidado! E eu repito: Todas as conquistas que o crente tem, vem do Senhor.

As promessas de Deus são uma realidade para todo crente, mas para alcançar essas promessas, é necessário algumas observações aos critérios de Deus. Veja que em Js 1:8, Deus deu critérios para serem seguidos por Josué.

8 Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas CUIDADO de fazer segundo TUDO quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás BEM-SUCEDIDO.

Em Ap 21:5, também diz.

5 E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.

Não deixe o inimigo se infiltrar em coisas que pertencem a você.

O seu inimigo vai tentar dificultar sua vida no decorrer do tempo para você não receber as promessas de Deus. Por isso, você tem que lutar com as armas espirituais!

As oportunidade foram dadas a você, agora, como profeta, você precisa profetizar sobre suas áreas em debilidades.  Porque a sua geografia é território da promessa.

Portanto hoje, você como profeta, como crente, como servo, não pode deixar de profetizar sobre o seu chamado na visão. Nós da Visão Celular do Modelo dos 12, nós temos um Modelo, que exige de nós, ações para termos resultado em nossas áreas, porque Jesus disse: por eles eu me santifico.

A obra do Senhor em nossa chamada é: célula, pré-encontro, encontro, pós-encontro, escola de líderes, reencontro...

Portanto, todo e qualquer planejamento para a nossa vida, só irá nos levar a ter resultados milagrosos, quando cumprirmos primeiro o projeto que Deus nos confiou. Quando O obedecemos, nós não nos cansamos, porque é do céu que virão resultados tremendos sobre a nossa vida, casa, família e negócios.                                                .

Deus tem projetos para você e sua familia, debaixo da obediência aos princípios.

Um sinal para você não errar e poder identificar o projeto de Deus, é que tudo que for de desonra, não pertence a Deus.

Veja que Deus nos ensina a profetizar aqui. Ez 37:1-14.

1 Veio sobre mim a mão do Senhor; ele me levou pelo Espírito do Senhor e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos, 2 e me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos. 3 Então, me perguntou: Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes. 4 Disse-me ele: Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. 5 Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que farei entrar o espírito em vós, e vivereis. 6 Porei tendões sobre vós, farei crescer carne sobre vós, sobre vós estenderei pele e porei em vós o espírito, e vivereis. E sabereis que eu sou o Senhor.
7 Então, profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso. 8 Olhei, e eis que havia tendões sobre eles, e cresceram as carnes, e se estendeu a pele sobre eles; mas não havia neles o espírito. 9 Então, ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. 10 Profetizei como ele me ordenara, e o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso. 11 Então, me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo exterminados. 12 Portanto, “profetiza” e dize-lhes: “Assim diz o Senhor Deus”: Eis que abrirei a vossa sepultura, e vos farei sair dela, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. 13 Sabereis que eu sou o Senhor, quando eu abrir a vossa sepultura e vos fizer sair dela, ó povo meu. 14 “Porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos estabelecerei na vossa própria terra”. “Então, sabereis que eu, o Senhor, disse isto e o fiz, diz o Senhor”.


Portanto, nesse texto, Deus usa a vida do homem, para que o seu projeto se cumpra. Ou seja, é um projeto de Deus, onde o Senhor começou dando uma ordenança para o homem, que era: “profetiza conforme estou lhe mandado”.

Note que por duas ou três vezes, o texto que lemos, o profeta vai e diz assim; “profetizei a ordem do Senhor”. Versículos 7–9–12.

7 Então, profetizei segundo me fora ordenado;

9 Então, ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus: 

12 Portanto, “profetiza” e dize-lhes: “Assim diz o Senhor Deus”:


Eu quero que você observe que nessa Palavra de ordem, podemos ver que ela segue uma ordem. Que ordem é essa? 
Primeiro os ossos. Depois os tendões. Depois a carne. Depois a pele. Depois o espírito. Até que um exército numeroso se levantasse.
                                                                           
Somos um povo de fé! Nós somos líderes adestrados e com um comprometimento de estabelecer o Reino de Deus aqui na Terra, temos um chamado e uma estratégia. O nosso lar é um lugar escolhido pelo Eterno, para repousar suas promessas.

Portanto, usufrua dos milagres e profetize salvação para sua família, amigos, conhecidos, a todos quanto Deus te mandar!                                                                                   

Deus os abençoe! Excelente célula!

Beijos e abraços meus a todos!

AMÉM!!!                                                                                                                                                                                              
 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema