TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

JESUS SALVA OS PECADORES ATRAVÉS DO EVANGELHO

Para que o evangelho estivesse em nosso meio, muitos mártires tiveram suas vidas ceifadas. Ou seja, foram pessoas submetidas a suplícios, ou mesmo à morte, pela recusa de renunciar à fé cristã ou a qualquer de seus princípios. Foram pessoas que sofreram torturas, ou mesmo a morte, por não renunciarem a sua crença religiosa. Por isso, em I Co 15:1-2, Paulo diz:

1 Irmãos, venho lembrar-vos o evangelho que vos anunciei, o qual recebestes e no qual ainda perseverais; 2 por ele também sois salvos, se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei, a menos que tenhais crido em vão.

Portanto amados, não foi fácil ser um Mártir pelo Evangelho. E hoje, com o conteúdo que possuímos, vemos que as pessoas que introduziram o Evangelho de Cristo cumpriram, literalmente, a palavra de sacrificio, para termos direito a esse Evangelho saudável.

Ser um Mártir é ser testemunhar essa chamada maravilhosa, é liberar a própria vida para que outros possam viver a essência de Cristo. Você está entendendo? Isso que dizer que precisamos ser em Cristo pessoas equilibradas, vigilates em nosssos atos e atitudes, honrando o ensino dado que nos leva a sermos salvos. Cl 3:23-25 nos diz.

23 Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, 24 cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo; 25 pois aquele que faz injustiça receberá em troco a injustiça feita; e nisto não há acepção de pessoas.

Hoje, nas pequenas perseguições que temos nos sentimos invadidos e injuriados, e muitos desitem por vários motivos que não serão justificados no grande dia. Veja que desde a antiguidade é pregado um evangelho contrário.

O que possuímos nos dias de hoje, é resultado do preço pago pelos mártires (Testemunhas) do autêntico Evangelho.

Podemos ver também, que mesmo naquela época, no primeiro século da Igreja Primitiva, alguns se aventuravam a pregar um evangelho que não era de Jesus.

Veja que em Fp 1:12-18, a prisão de Paulo contribui para proveito do evangelho. 

12 Quero ainda, irmãos, cientificar-vos de que as coisas que me aconteceram têm, antes, contribuído para o progresso do evangelho; 13 de maneira que as minhas cadeias, em Cristo, se tornaram conhecidas de toda a guarda pretoriana e de todos os demais; 14 e a maioria dos irmãos, estimulados no Senhor por minhas algemas, ousam falar com mais desassombro a palavra de Deus. 15 Alguns, efetivamente, proclamam a Cristo por inveja e porfia; outros, porém, o fazem de boa vontade; 16 estes, por amor, sabendo que estou incumbido da defesa do evangelho; 17 aqueles, contudo, pregam a Cristo, por discórdia, insinceramente, julgando suscitar tribulação às minhas cadeias. 18 Todavia, que importa? Uma vez que Cristo, de qualquer modo, está sendo pregado, quer por pretexto, quer por verdade, também com isto me regozijo, sim, sempre me regozijarei.

Veja que o Apóstolo Paulo fala aqui, que eram líderes que tinham experiência nas Igrejas, eram judeus conhecedores da Torá, mas não eram líderes que tinham experimentado o novo nascimento. Esse sincretismo religioso trazia perturbação na mente dos discípulos e dividia o pensamento da Igreja, a ponto do Apóstolo Paulo alertar sobre a falsa doutrina.

Cuidado amados, com as facilidades e os oba oba que um evangelho sem compromisso promete. O Apóstolo Paulo nos orienta e mostra receio deste evangelho em II Co 11:3-4.

3 Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo. 4 Se, na verdade, vindo alguém, prega outro Jesus que não temos pregado, ou se aceitais espírito diferente que não tendes recebido, ou evangelho diferente que não tendes abraçado, a esse, de boa mente, o tolerais.

Você tem sido um líder, um cristão, um servo que tem recebido da fonte verdadeira. Você tem recebido uma palavra que transforma. Por isso, cuidado, porque evangelho que não transforma e não conduz as vidas à cruz de Cristo, não é o Evangelho que provoca mudanças. Pois a sabedoria dos sábios não compete com a inteligência do Evangelho de Cristo. Por isso, em I Co 1:18-23, o Ap Paulo nos adeverte assim;

18 Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus. 19 Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. 20 Onde está o sábio? Onde, o escriba? Onde, o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria do mundo? 21 Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação. 22 Porque tanto os judeus pedem sinais, como os gregos buscam sabedoria; 23 mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios;

Portanto, nós temos conhecido o Evangelho autêntico, que nos faz seguidores genuínos de Cristo. Por isso, a nossa conduta em nada depõe contra as Sagradas Escrituras que vem da nossa fonte que é Jerusalém. Para isso, nós precisamos converter-nos cada dia ao ensino do Messias, até para que nos tornemos o modelo do Evangelho que nos salvou.

Caso contrário, seríamos mentirosos e não validaríamos o Evangelho da verdade. Veja que I Co 15:1-8 diz.

1 Irmãos, venho lembrar-vos o evangelho que vos anunciei, o qual recebestes e no qual ainda perseverais; 2 por ele também sois salvos, se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei, a menos que tenhais crido em vão. 3 Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, 4 e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. 5E apareceu a Cefas e, depois, aos doze. 6 Depois, foi visto por mais de quinhentos irmãos de uma só vez, dos quais a maioria sobrevive até agora; porém alguns já dormem. 7 Depois, foi visto por Tiago, mais tarde, por todos os apóstolos 8 e, afinal, depois de todos, foi visto também por mim, como por um nascido fora de tempo.

Depois deste alerta, aventurar-se em um evangelho de engodo, é provar que o novo nascimento não nos alcançou. Por isso, creio que através da nova vida em Cristo ativada em você, novas vidas receberão o verdadeiro evangelho, puro, direto da fote, porque Cristo em vós é a espernça da Gloria. Veja Cl 1:26-29.

26 o mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou aos seus santos; 27 aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória; 28 o qual nós anunciamos, advertindo a todo homem e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo; 29 para isso é que eu também me afadigo, esforçando-me o mais possível, segundo a sua eficácia que opera eficientemente em mim.

Temos uma estratégia tremenda para ministrar o evangelho, que é a escada do sucesso, que só de pende de você fazer a sua parte. Ganhar vidas. Consolidar vidas. Discipular vidas. Ensinar vidas.

Temos o nosso encontro masculino e femino já marcado! Não deixe para na última hora pregar o evangelho da salvação. O Ap Paulo ensina ao seu discipulo Timóteo assim em II Tm 4:1-5.

1 Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que julgará todos os seres humanos, tanto os que estiverem vivos como os que estiverem mortos, eu ordeno a você, com toda a firmeza, o seguinte: por causa da vinda de Cristo e do seu Reino, 2 pregue a mensagem e insista em anunciá-la, seja no tempo certo ou não. Procure convencer, repreenda, anime e ensine com toda a paciência. 3 Pois vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento, mas seguirão os seus próprios desejos. E arranjarão para si mesmas uma porção de mestres, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir. 4 Essas pessoas deixarão de ouvir a verdade para dar atenção às lendas. 5 Mas você, seja moderado em todas as situações. Suporte o sofrimento, faça o trabalho de um pregador do evangelho e cumpra bem o seu dever de servo de Deus.

Deus abençoe sua célula! Transmita meu abraço a todos!                                                                                       . Excelente célula, Deus os abençoe!!

Amém!
 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema