CUIDADO! NÃO ABRA MÃO DOS PRINCÍPIOS DE DEUS!
Nós vamos começar vendo nessa célula, que o Ap Paulo nos encoraja a permanecermos firmes na vontade de Deus e não na vontade dos homens.
Infelizmente muitos tem se dobrado ao desejo humano por varios motivos; Uns, porque não querem perder amizade s ou algum vínculo profissional. Tudo, em nome do “bem-estar” e da falsa paz, ficando no anonimato ou em cima do muro.
Nós como cristãos, nas questões onde precisamos correção e mudança de conduta, permanecemos iguais ou piores. Veja o que o Ap Paulo diz assim em NTLH Gl 1:10.
10 Por acaso eu procuro a aprovação das pessoas? Não! O que eu quero é a aprovação de Deus. Será que agora estou querendo agradar as pessoas? Se estivesse, eu não seria servo de Cristo.
Portanto, quando nós abrimos mão dos princípios de Deus, para não desagradar às pessoas ou para não perder amizades, eu estou abrindo as portas para o reino das trevas, e fechando para o Reino da Luz.
Eu faço uma pergunta: A quem estou agradando mais? Ou a quem a Palavra diz que devemos agradar? Aos homens ou a Deus?
Saiba que um cristão fiel procura obedecer e agradar ao Senhor Jesus, seja a que preço for e custe o que custar. Porém, infelizmente, muitos cristãos são inseguros em sua caminhada, porque não aceitam serem rejeitados. E por isso, muitos sempre querem ser amados, elogiados ou serem aceitos e terem muitos amigos, e isso não é ruim. Mas se nessa deficiência nos sentimentos, o cristão não souber se resolver, ele acaba cedendo e abrindo as portas para o inimigo. E isso acontece na adolescência, na juventude e na fase adulta.
Veja que um um bom exemplo disto, é quando um jovem que não gosta de bebida alcoólica ou de algum vicio, chega em um grupo de jovens, em uma roda de amigos que bebe, mesmo ele não gostando, sabendo que Deus não aprova, infelizmente, muitas vezes eles acabam cedendo para agradar os amigos, porque ficam com vergonha de falar: - Eu não bebo, eu sou crente. Ao ceder, eles perdem a autoridade, e abrem brecha para o diabo.
Não abra mão dos princípios de Deus para agradar as pessoas!
Quando agradamos a Deus automaticamente agradamos as pessoas. Cl 3:23.
23. Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens.
De que adianta ser conhecido na “Terra” e não ser conhecido no “céu”?
Devemos ter atitudes como a do Apóstolo Paulo, que buscava agradar a Deus em tudo. Mesmo que fazendo isto, Paulo tenha perdido muitas coisas, ganhou o favor e a aprovação de Cristo, “e é isso o que importa”.
Nosso viver diário, tem que ser coerente no que diz a Palavra de Deus e muitas vezes para agradar a Deus será necessário desagradar muitas pessoas. Fp 3:7-8.
7 No passado, todas essas coisas valiam muito para mim; mas agora, por causa de Cristo, considero que não têm nenhum valor. 8 E não somente essas coisas, mas considero tudo uma completa perda, comparado com aquilo que tem muito mais valor, isto é, conhecer completamente Cristo Jesus, o meu Senhor. Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo.
Em Mt 19:29 também diz.
29 E todos os que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por minha causa, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna.
Portanto, as nossas atitudes abrem as portas ou não, para que o inimigo venha e mate, roube e destrua.
É como se você desse uma procuração para que o diabo toque em você e em tudo aquilo que é seu, que lhe pertence e ainda toque em quatro gerações de sua descendência, e isso é muito sério!!!
Não adiante se vitimizar! É preciso ter uma postura!
Veja o que a Palavra diz em Ex 20:5.
5. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.
Pense um pouco! Você conhece famílias que de geração em geração, uns vivem no alcoolismo, outros com separações, traições, miséria. Sim né? O que é isso? São as portas que foram abertas no passado e nunca foram fechadas, e o diabo continua roubando e destruindo gerações futuras. Mas aí vem a pergunta: - Mas esse negócio não acabou com a cruz apóstolo? Entenda que a cruz acaba com a maldição, mas nada na cruz é automático.
Jesus morreu na cruz para salvar o mundo, mas o mundo não está salvo automaticamente. Quem está salvo? Quem foi para a cruz em arrependimento e confessou os seus pecados e anda na Luz, como Jesus. Por isso, o diabo reivindica o direito de agir, porque nós abrimos portas.
Veja que a justiça de Deus é tão perfeita que Ele é justo até com o diabo. O diabo chega diante de Deus e nos acusa;
É como se satanas dissesse assim: - A porta foi aberta para mim, agora eu quero entrar! E nós sabemos que quando ao entrar, será para matar, roubar e destruir alguma coisa. Jo 10:10.
Portanto, nós só temos duas ações para que as portas sejam fechadas para satanás:
1º Arrepender e confessar os pecados.
2º Converter verdadeiramente para que os pecados sejam cancelados.
At 3:19.
19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor.
É tempo de desfazer as oportunidades que nós mesmos demos ao diabo, e abriram as portas para o inimigo entrar em nossos dias.
Com essas duas ações, você pode ordenar a saída dele e fechar essa porta, para que ele não entre nunca mais em sua vida, em sua casa, em sua família, em suas finanças, em sua saúde e casamento.
Por exemplo: imagine um jovem ou um adolecente ou adulto, que fica acumulando lixo dentro de casa, (pornografia, etc) entulhando a sua casa (espiritual) todos dias com esse lixo. Com o tempo, juntarão baratas, ratos, muitos outros bichos devido ao lixo acumulado.(demônios). E certo dia, esse jovem ou um adolecente ou adulto, tem um Encontro com Deus, um verdadeiro e genuíno encontro com Jesus e é curado. No dia seguinte, quando ele acorda ele diz: “Nunca mais eu vou acumular lixo, eu me arrependo de ter acumulado”. E esse jovem ou um adolecente ou adulto, se arrepende e resolve mudar de vida, vai para célula, para os cultos, porque teve uma verdadeira conversão. E ele vai para uma direção onde tudo foi mudado, e ele abandonou o caminho velho, e agora está em um novo e vivo caminho. Mas, e se ele não tirar os lixos que colocou dentro da casa durante anos? (Atos, atitudes). Mas, se os sacos de lixo continuarem nos quartos, restos de comida na pia, lixo no banheiro, na cozinha. Os ratos e as baratas vão embora? Não!
Mas apóstolo, se ele não traz mais lixo, ele se arrependeu! Eu te pergunto: A sujeira vai sumir?Não! Ele precisa arrancar a sujeira que ele acumulou dentro de casa e jogar fora. (arrependimento). Por isso, nós não podemos encobrir nada em nossas vidas. Veja Pv 28:13.
13 O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.
Não deixe nada encoberto em sua vida!
Talvez, coisas de anos ou de gerações que precisam ser lançadas fora, e é você quem precisa fazer isso!
Portanto, veja que a Palavra é clara, é preciso confissão desse lixo todo, arrepender-se, para fazer uma limpeza e fechar a porta, para que o inimigo não tenha mais autoridade para entrar, matar, roubar e destruir a sua vida, geografia e território.
A decisão é sua! A chave está em suas mãos! Não adianta você vir aqui orar e continuar cometendo os mesmos pecados ou abrindo mão dos princípios de Deus para agradar as pessoas, carregando lixos para sua casa.
É preciso mandar embora os demônios que possam ter entrado em sua vida por alguma brecha que foi dada. Como vemos Jesus dizer em Jo 10:10a.
10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir…”,
Mas na sequência Jesus disse: “mas eu vim para que tenham vida, e a tenham vida com abundância”.
Se a sua vida não está em abundância de bênçãos,(quando fala em abundância, isso significa: paz, alegria), todo cristão deve esforçar-se e viver esta vida abundante de Jesus, porque já nos foi concedido. Se não é abundante, é porque alguma porta está aberta para o inimigo ou há alguma brecha foi dada.
Não me pergunte o que fazer! Porque só você sabe se auto analizar, reconhecer onde está o problema. Por isso, enquanto as portas que foram abertas não forem fechadas, o inimigo está fazendo a festa.
Entenda que o mundo espiritual é real, e Ele exige de nós uma postura.
Satanás age quando o crente baixa a guarda (não ora, não jejua, não ouve palavra, não ouve comandos, fala contra o líder, fala mal do lider, não segue os princípos, ou seja, vive numa vida de pecado), achando que o diabo não o atacará.
Amados, o diabo quando vê uma brecha, ou uma porta aberta, ele entra para fazer aquilo que ele sabe fazer muito bem: roubar, matar e destruir.
Portanto; Feches as porta dadas ao diabo! E abra para Jesus, para que o Reino de Deus reine em sua vida!
Se há algo oculto, algo encoberto na sua vida, precisa ser trazido à luz com arrependimento e confissão de pecado.
Mas Apóstolo, hoje é celula! Pois eu digo: - Que dia maravilho para fazer isso!
Tg 4:17.
17 Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando.
Veja, nós temos uma estrategia para colocar em prática, e que todos nós sabemos: ganhar vidas, consolidar vidas, discipular vidas e enviar vidas.
Precisamos fazer algo para o Reino de Deus, fazer algum bem para a obra!
Veja o quanto de pecado, o quanto de portas abetas, nós temos deixado para o inimigo entrar! Pense um pouco!
Portanto, a chave esta nas suas mãos!
Peça para o Espírito Santo, para que Ele revele onde estão as brechas e portas que foram abertas. E com o poder que há em você, ordene que esses demônios que tem roubado sua vida, sua casa, seus filhos, sua família, seu ministério, que eles batam em retirada. Porque em Ef 3:20, diz.
20 Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o “poder” que em nós opera.
Portanto, Cuidado! Não abra mão dos princípios de Deus!
Deus abençoe essa celula, com milagres!!!
Amem!!!
= Abraço meus a todos da Celula!!!