TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

AS PORTAS DO CÉU SE ABREM COM JEJUM E ORAÇÃO

Se quisermos ver as portadas do céu abertas, devemos ter um compromisso de oração.

Precisamos entender que para o reino espiritual seja aberto em nossas vidas, o caminho a ser percorrido é através da oração.

A oração é o caminho que nos leva ao mundo espiritual, e é onde Deus nos mostra as diretrizes para que sejamos vencedores frente ao complô satânico que luta ferozmente para nos parar e nos frear.
  
I Ts 5:17-19.

17 orem sempre 18 e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus. 19 Não atrapalhem a ação do Espírito Santo.

Portanto, para que o reino espiritual seja aberto em nossas vidas, precisamos ter o hábito da oração. Porque só através desse hábito de orações que o mundo espiritual é aberto, e Deus nos mostra as diretrizes para que sejamos vencedores frente ao complô satânico que luta ferozmente para nos parar e nos frear. Por isso, devemos treinar o nosso espírito de maneira que ele permaneça ligado ao Trono de Deus 24 horas por dia.

GUARDE ISSO: A oração não ameniza um problema, ela resolve, porque é um diálogo com Aquele que tudo pode.                                   
Não existe um filho que chegue diante do Pai, e, pedindo de acordo com Sua palavra, fique sem uma resposta que encha o seu coração de alegria, mesmo, que ainda que não seja o que está esperando, algo em nós acontece.

Veja a história da ressurreição de Lázaro; Jesus orou em voz alta para que todos entendessem que tudo é movido por oração, e que todas as coisas acontecem sob o Seu comando.

Jesus tinha uma vida regada a oração e jejum. Tudo só começa a acontecer, de fato, a partir do momento em que a oração e jejum passem a ser um estilo de vida. Por isso, o ato profético da oração e jejum, concretizam as bênçãos dos céus para nós.

Nós sabemos que a oração move o braço de Deus. Ou seja, Deus gosta de responder oração e, digo com convicção, tudo o que tenho e sou é por efeito da oração, e tudo na nossa história de vida é resultado dela.                                                                                              
As pessoas que vemos hoje na Igreja, são fruto de muitas orações, ou seja, alguém pagou um preço de oração por elas. E nós estamos nesse ato profético de 21 dias, de jejum e oração, porque cremos que Deus respoderá com seus milagres.                                                                                   

Portanto, toda oração tem resposta, se não a limitarmos ou colocarmos bloqueios, já que qualquer oração feita com fé será prontamente respondida.

O sucesso de um líder está na oração, que é a chave que move o braço dAquele que rege o Universo, Jesus. Por isso, através da oração o Senhor abre portas e caminhos ao Seu povo.                             

Veja o que Deus disse em Is 43:19.

19 Pois agora vou fazer uma coisa nova, que logo vai acontecer, e, de repente, vocês a verão. Prepararei um caminho no deserto e farei com que estradas passem em terras secas.

Portanto, o ermo é um lugar desértico, onde não há um caminho específico para se seguir. É aí que Deus abrirá o caminho para que possamos encontrar a rota certa.                                                                        

Veja que o povo de Deus ao sair do Egito não tinha para onde correr, porque de de um lado estava o deserto. Atrás deles, havia o exército de Faraó. E do outro lado, as montanhas. E na frente, o mar. E o que Deus fez? Abriu um caminho no meio do mar. E o inimigo quis se aproveitar do caminho do povo de Deus, mas foi tragado pelas águas.

Podemos aprender também, que através da oração e jejum, a nossa carne é mortificada.

Qual oração que tem efeito? É aquela através da qual chegamos adequadamente diante do Senhor. Uma pessoa deve ter o coração quebrantado, sincero e disposto, além da essência da fé. Porque ao agirmos assim, é aí que notamos o quanto precisamos aprender a “morrer” diariamente para a nossa carne, nossas vontades. Quanto mais morremos na para as vontades da carne, mais Deus começa a operar. Por isso, quanto mais perto de Deus você estiver, mais humilde ficará, porque verá o quanto Ele é Santo, e o quanto você é pecador e necessita dEle.
                                                                                                                   
Portanto, a oração que toca o coração de Deus é aquela na qual o homem deixa-se morrer para as vontades da carne.                                                                              
Aquele que ama a Deus não vive na prática do pecado e, sim, para Deus em santidade.

A carne deve estar subjugada ao Espírito, porque, para o cristão, o Espírito é Senhor, a carne é serva. Por isso, você não deve ser o que a sua carne deseja, mas sim, o que o Espírito quer, porque Espírito manda na carne. Por isso, entenda que é assim que se vence a carne. Através do Espírito que nos vivifica.

Veja o que Rm 8:13, nos mostra.

13 Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.

Podemos aprender também, que através da oração e jejum, Deus ouve os que tem um coração quebrantado.

Algumas pessoas oram por um propósito e, caso Deus lhes dê outra direção, não aceitam. Não sabemos se a resposta que Deus nos dará é a que queremos ouvir, mas devemos estar dispostos a obedecer. Devemos ter a certeza de que toda e qualquer situação poderá ser revertida pela oração.

Veja que a Palavra nos diz que a oração do justo é poderosa nos seus resultados. Se você é justo e ora, o resultado será poderoso. Tg 5:16.

16 Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados. A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder.

Uma pessoa pode receber a resposta que deseja lutando por ela na força do próprio braço, porém ao conseguí-la, ela pode descobrir que não era o melhor. Todavia, se sua causa for apresentada diante do tribunal de Deus, deixe Ele decidir o que é melhor para a sua vida, ainda que você não entenda tal decisão.

Saiba que Deus não é surdo. Ele ouve suas orações, e, no momento certo, as responderá.  I Pe 3:12a.

12 Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males.

Lembre-se do que Jesus disse em Jo 11:42.

42 Aliás, eu sabia que sempre me ouves, mas assim falei por causa da multidão presente, para que creiam que tu me enviaste.                                                                                

Ninguém nunca se encherá totalmente de oração, mas ela enche taças e taças diante de Deus. Ap 5:8.

8 e, quando tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos,                                         
Na hora que você precisar, Deus mesmo derramará as respostas das taças de intercessões que você colocou diante do Seu Trono, e, então, você será poderosamente abençoado. A oração é algo que nos traz segurança, porque Deus tem prazer em respondê-la. Quanto mais ligado ao Trono, mais respostas você terá, aprendemos no domingo um pouco sobre Daniel. Veja em Dn 1:17-21, após o jejum, a resposta que Deus deu a eles.

17 Ora, a estes quatro jovens Deus deu o conhecimento e a inteligência em toda cultura e sabedoria; mas a Daniel deu inteligência de todas as visões e sonhos. 18 Vencido o tempo determinado pelo rei para que os trouxessem, o chefe dos eunucos os trouxe à presença de Nabucodonosor. 19 Então, o rei falou com eles; e, entre todos, não foram achados outros como Daniel, Hananias, Misael e Azarias; por isso, passaram a assistir diante do rei. 20 Em toda matéria de sabedoria e de inteligência sobre que o rei lhes fez perguntas, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos e encantadores que havia em todo o seu reino. 21 Daniel continuou até ao primeiro ano do rei Ciro.
                                                                                                                                                                                . Portanto, a oração e jejum, além de abrir caminhos no sobrenatural, ensina-nos a sermos verdadeiros e sinceros.                                            
Certo dia, Davi encontrou-se numa situação em que seu conceito com Deus estava em baixa e, para o homem que foi considerado segundo o coração de Deus, faltou até destreza para orar. E Davi, ficou sem ação para buscar ao Senhor. Porém, Davi aprendeu que na rota da adoração, após perder muitos privilégios com Deus, ele só consegueria obtê-los de volta, através de suas oração ao se humilhar.
                                                                                                      
Entenda, nesses dias de jejum e oração, que Deus ouve o coração quebrantado.

Você pode fazer a oração que quiser, contudo, se não tiver quebrantamento, não terá resposta!                                                            
O líder, o servo, o crente, que deseja conhecer a glória de Deus deve ter um coração quebrantado. Veja como Davi se expressa em sua oração a Deus no Sl 86:1-17.

1 Inclina, Senhor, os ouvidos e responde-me, pois estou aflito e necessitado. 2 Preserva a minha alma, pois eu sou piedoso; tu, ó Deus meu, salva o teu servo que em ti confia. 3 Compadece-te de mim, ó Senhor, pois a ti clamo de contínuo. 4 Alegra a alma do teu servo, porque a ti, Senhor, elevo a minha alma. 5 Pois tu, Senhor, és bom e compassivo; abundante em benignidade para com todos os que te invocam. 6 Escuta, Senhor, a minha oração e atende à voz das minhas súplicas. 7 No dia da minha angústia, clamo a ti, porque me respondes. 8 Não há entre os deuses semelhante a ti, Senhor; e nada existe que se compare às tuas obras. 9 Todas as nações que fizeste virão, prostrar-se-ão diante de ti, Senhor, e glorificarão o teu nome. 10 Pois tu és grande e operas maravilhas; só tu és Deus! 11 Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; dispõe-me o coração para só temer o teu nome. 12 Dar-te-ei graças, Senhor, Deus meu, de todo o coração, e glorificarei para sempre o teu nome. 13 Pois grande é a tua misericórdia para comigo, e me livraste a alma do mais profundo poder da morte. 14 Ó Deus, os soberbos se têm levantado contra mim, e um bando de violentos atenta contra a minha vida; eles não te consideram. 15 Mas tu, Senhor, és Deus compassivo e cheio de graça, paciente e grande em misericórdia e em verdade. 16 Volta-te para mim e compadece-te de mim; concede a tua força ao teu servo e salva o filho da tua serva. 17 Mostra-me um sinal do teu favor, para que o vejam e se envergonhem os que me aborrecem; pois tu, Senhor, me ajudas e me consolas.

A oração é um caminho construído à base de intimidade com Deus. É como se fosse um casamento onde o diálogo é uma poderosa ferramenta para a sua sobrevivência.

Precisamos aprender que, com Deus, deve existir um diálogo de sinceridade, humildade e quebrantamento.

Como líder, servo, crente seja um referencial de oração e quebrantamento! Que você construa diariamente um caminho de intimidade com o Pai, crendo que através da sua oração, portas de bênçãos se abrirão para sua vida, família, pois sua Geografia é o Territorio de Promessa.

Deus os abençoe! Uma excelente celula!
 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema