TEMA 2022: MINHA GEOGRAFIA É TERRITÓRIO DA PROMESSA
image

MINHA GEOGRAFIA É TERRITÓRIO DA PROMESSA

Sl 2:7.
7. Proclamarei o decreto do Senhor: Ele me disse: Tu és meu Filho, eu, hoje, te gerei.


Definir uma geografia é fácil. Conquistá-la, eis a questão. 

Este ano, teremos muitas conquistas apontadas, cada uma delas trazendo a demanda do desafio e, por certo, muitas estarão agregadas na nossa nova estrada de avanço do Reino.  Mas qual a geografia que faz parte do seu pilar de valores? Muitos vão dizer: “FAMÍLIA!”. Essa é uma verdade?  Então, por que não avançar como meta principal e conquistar esse território para o Senhor? Porque o maior espaço para se conquistar uma família não é externo, é na sede mais nobre que existe, no coração do homem. 

Porém, os traumas e demandas familiares impedem que acessos velozes venham nesse território tão nobre. 
Muitos até dirão: 

  •     *    “Mas minha família já é do Senhor!”
  •     *    E é verdade, mas algumas áreas não estão conforme à promessa que o Senhor fez. 
  •     *    Pedir parece é fácil, mas conquistar uma família, já a tarefa muda de perspectiva. 
  •     *    Nossa família é um território que não pode ser menosprezado, pois quanto mais tempo passa, fica difícil fazer a conquista certeira.

I Tm 5:8 diz.

8 Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.


Portanto, veja que território poderoso é a família! E nós entramos nesse TEMA para 2022: Minha Geografia é Território da Promessa. 

Então, vamos definir uma geografia? É um lugar específico, ocupado por alguém ou alguma coisa, que tem um dono que se tornou autoridade sobre esse território. E agora? Sabemos que todo o território está ocupado por alguém, ou por alguma coisa. Quem explica isso? A palavra em Mt 12:43-45.

43. Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos procurando repouso, porém não encontra. 44. Por isso, diz: Voltarei para minha casa donde saí. E, tendo voltado, a encontra vazia, varrida e ornamentada. 45. Então, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim também acontecerá a esta geração perversa. 

Por isso, nunca subestime os territórios, eles estão ocupados de forma física, emocional ou espiritual.  Por isso, vele por sua geografia. Por que? “Minha família é um território sagrado”.

Todos precisam olhar para a família como uma bênção da parte de Deus, pois tudo na vida tem crise, mas, no final, é a família que está perto.
 
A família tem sido colocada por Deus como nossa maior e prioritária conquista. 

Não estamos falando:
    *    Do território do vizinho.
    *    Do amigo.
    *    Do colega de trabalho.
    *    Nem mesmo dos “discípulos”!!!
    *    Estamos falando do nosso território biológico que tem peso no mundo espiritual. 
    *    Você sabia que a família é uma nação? 
    *    Que sua família tem uma bandeira, e sua história tem uma relevância, por isso precisamos respeitar nossa origem. 

Nossa casa precisa servir ao Senhor, não com o nosso entendimento, mas com o princípio regendo esse território.

Js 24:15 diz.
15 Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor.


O que está em jogo aqui?  Uma geografia muito importante: a sua geografia. “Minha Geografia é Território da Promessa”. Por isso, entenda que uma mesa fala tudo, uma mesa doutrina todos. Em uma mesa, oramos ou não!
Em uma mesa, temos assuntos bons ou não! Por isso, a nossa responsabilidade com a família é na proporção da chamada que possuímos, mas mesmo que seja uma chamada pequena, nossa responsabilidade com a família é GRANDE. 

Portando, você pode conquistar muitos territórios, mas o território da promessa, é o da família. E se você conquistar todos os outros territórios, e perder a sua casa, você não conhecerá o êxito. 

Ef 3:14-21 diz. 
14. Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, 15. de quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra, 16. para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior; 17. e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, 18. a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade 19. e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus. 20. Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, 21. a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém! 


Quanto vale sua família? Muito, não é mesmo? Por que então, temos negociado a família? Negociamos o Tempo de estarmos juntos, negociamos a comunhão na mesa com investimento psicológico, e principalmente espiritual.

A frase que mais temos escutado de alguém quando envelhece é: “Eu deveria ter investido mais tempo com minha família”.
 
Veja, grandes líderes no passado tiveram problemas familiares, mas todos eles tiveram sucesso quando buscaram a Deus.  Por isso, pense bem: Se você ausentar Jesus da sua família, você encontrará com um futuro de grandes desastres. Porém, se você investir na sua casa, até seu presente será honrado. 

O que você deseja? Um futuro inesperado ou um presente glorioso? 

Receba essa promessa para sua família que está no versículo 20.
 
20. Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós.

Sua geografia é território de Promessa.

Deus abençoe sua célula!!!

CURTA NOSSO FACEBOOK

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema