TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

A CHAMADA É PARA SERMOS FIRMES, CONSTANTES E ABUNDANTES

Há uma chamada para sua vida de semos sempre firmes, constantes e abundantes nessa chamada e no território que Deus nos plantou: Maanaim Ministerio Apostólico!
 

Portanto, nesse ano de 2022, estamos debaixo do TEMA: Minha geografia é o territorio de promessa. E, Paulo diz assim em I Co 15:58.                                                                                                                                

58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.
                                                                                                                                           
Precisamos ter uma ALMA próspera e refletirmos sobre o que a Palavra está nos dizendo, e enchermos a nossa mente, emoções e vontade dos seus ensinos.  Porque a Palavra nos diz para sermos firmes e constantes, sempre abundantes na obra, porque somos filhos de Deus. E isso quer dizer que para nós crentes e líderes, mais ainda.
                                                                                       
Afinal, como é possível em dias como os nossos, estarmos em uma Igreja ou na liderança sem mantermos firmes e constantes na obra do Senhor?

Atualmente, e infelizmente, parece que as pessoas estão cada vez mais olhando apenas para si mesmas.Você também tem essa impressão? Por isso, compreender alguns aspectos que nos levarão a viver a chamada de sermos firmes, constantes e abundantes é imprescindível para nós.                                                         

Quanto maior o nível da chamada ou da liderança que estamos, mais necessário é aprender a depor o velho homem, que muitas vezes quer se levantar e reinar no centro da alma para comandar. E nessas horas e em todas as outras também, que é importante lembrar que na nossa vida só quem pode reinar é o Senhor Jesus, o Rei da glória.

Uma vez que você aceitou Jesus como Senhor da sua vida, e se tornou um cristão, um líder e um exemplo para os fiéis, não cabe mais ceder a certos caprichos, afinal, você não é mais a mesma pessoa nem pode mais viver a mesma vida de antes. Ao contrário, dia após dia, você tem que deixar o Senhor ser, verdadeiramente, o Senhor da sua vida, buscando ter uma ALMA próspera, e assim você experimentará o que diz em Rm 12:2.

2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Quando você transforma a sua mente, passa a experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus e começa a avançar em sua chamada, como crente e líder, e você passa a viver para cumprir o propósito que Deus projetou para a sua vida.

O líder que não é firme, não é constante, nem abundante, vive de forma subutilizada, sem desenvolver as suas habilidades para o Rei e para o Reino. Porém, eu creio que você é daqueles que correm de forma veloz para ter resultados satisfatórios e contribuir com o acréscimo do Reino que não terá fim.

Se Deus te chamou nessa geografia, da Maanaim Ministério Apostólico, traga as vidas para esse território que tem promessas divinas para você. Onde: “Tu e tua casa servirão ao Senhor”. 

Porém, como sermos firmes, constantes e abundantes? Note em sua vida mesmo, quantos benefícios recebemos quando vivemos o que a Palavra de Deus nos ensina. Nós passamos a nos encontrar na chamada e desenvolver nossas funções de forma a alcançar os resultados que podemos alcançar.

Quando somos firmes, constantes e abundantes, não ficamos presos em competições, mostrando que sabemos mais do que os outros, porque saímos de toda e qualquer competição desnecessária que só gera resultado frustrado.

Também saímos das crises que o nosso homem interior cria. Por que? Porque na verdade, passamos a crescer espiritualmente e começamos a entender o quão importante é crescer na estatura da medida de Cristo. Que medida é essa? O poder e o prazer de servir ao Rei e o Reino.

Cada um no seu lugar, executando bem o que o Senhor nos mandou fazer, seja na função mais simples no Corpo de Cristo até funções ministeriais dentro do Reino, que são as REDES.

A visão do Ap Paulo consiste em mostrar a nossa funcionalidade e disposição para fazer a obra, sem perdermos a visão de Corpo de Cristo.

Quem serve a Deus, por Ele é servido; quem entrega seus dons para Deus, recebe multiplicação das suas habilidades. Se Ele nos chama, Ele nos capacita, seja para umas boas-vindas ao povo de Deus, seja para ser um ministro do Evangelho, o que importa é servir dentro da chamada que recebemos. Veja o que diz Ef 4:11-16.

11 E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, 12 com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo, 13 até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo, 14 para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro. 15 Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, 16 de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor.
                                                                                                                                    
Portanto a chamada para sermos firmes, constantes e abundantes é para nos ensinar que vamos crescer, nos desenvolver, mas que a abundância na obra não nos permite caminhar sozinhos, sempre precisaremos uns dos outros. E mostra também, que no cenário da vida, não podemos ter motivações erradas.

Nossos corações precisam sempre estar em Deus. Assim, o nosso conteúdo será sempre o do Reino e estaremos firmados na Palavra que nos direcioná em todos os nossos caminhos.

Que possamos seguir o Rei e o Seu Reino, fazendo tudo para a glória de Deus, pois tudo precisa ter o peso da glória de Deus. E que possamos também crescer e sermos ampliados no entendimento para nos mantermos firmes, constantes e sempre abundantes na obra que é do Senhor.

Deus abençoe as células!!!

Transmita o meu abraço e beijo no coração a todos, e que eu desejo que a geografia deles seja o terrotório de promessa.

Beijo no coração, excelente célula!!!
 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema