TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

ANTES E DEPOIS DO PODER

At 1:8.

8 mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.

Esta é uma palavra que o Senhor Jesus deu aos apóstolos após sua ressurreição e antes de sua ascensão gloriosa. Porém, essa palavra não se limitava só aos Apóstolos, mas é uma palavra que foi dada a toda Igreja. Ou seja, essa palavra foi dada a você!

Então, nós temos que ter a consciência de que se Jesus disse; todos nós, precisamos prestar atenção. Porque essa palavra na realidade, revela o plano e a vontade de Deus para todos os cristãos, para todos nós.

Fp 3:12, nos diz assim:

12 Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.

Para que você foi conquistado por Cristo? Todos nós fomos alcançados para alcançar alguém, que estava um dia como nós!

Jesus nos alcançou, não só para nos livrar da condenação eterna e nos levar para a glória celestial. Jesus nos alcançou para que possamos cumprir Seu propósito aqui na terra, nesta vida.

O plano revelado de Jesus para a Sua Igreja, é o de fazer de cada um de nós suas testemunhas.  At 1:8.

mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.

Nós precisamos viver para isso. Se não estivermos vivendo assim, se nossa vida cristã não está servindo para esse propósito, então, precisamos rever o padrão divino na nossa vida, e que Aliança sera essa que tenho.

Nós sabemos que esse poder de Deus, está ligado exclusivamente à salvação das almas, e em Rm 1:16-17, Paulo nos afirma isso:

Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; 17 visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé.

Então, aqui eu já abro um parêntese, no texto de Romanos; Precisamos crer para receber!

Alguns buscam esse poder com uma motivação errada no coração. Mas que motivação errada pode ser essa? É a motivação de uma busca, para benefício próprio.

Na realidade muitas pessoas querem esse poder, mas não alcançam, porque querem para se auto-promoverem.

Quem são essas pessoas? São pessoas que não conseguem ver a liderança do seu irmão na Igreja, não crescem porque na realidade, não querem ajudar a trazer vidas para o reino, mas, querem poder!

Geralmente, para essas pessoas, tudo tem defeito. Nada está bom, porque ele já está possuido por sentimentos que só ele sabe de todas as coisas.

Veja que certa vez Felipe estava dessa maneira, e disse assim a Jesus, Jo 14:8.

8 Replicou-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta.

Veja o quanto precisamo vigiar! Era como se Filipe disses; Jesus, eu já sei tudo, mostra agora o pai, porque já do Senhor já sei tudo! E Jesus com todo o seu amor, disse, versículos 9-11.

9 Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? 10 Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras. 11 Crede-me que estou no Pai, e o Pai, em mim; crede “ao menos” por causa das mesmas obras.

Inflizmente, existem “pessoas” que nunca concordam, sempre.... dizem; “Se fosse eu, fazia assim, assado”.

Geralmente, essas pessoas que não querem trabalhar em unidade, etc. Mas, muitas vezes sem sentirem o que dizem, porque já estão anestesiados, querem e buscam o poder, e para conseguir, sempre dizem assim; está cometendo um grande erro em me julgar.

Portanto, amados, como cristãos que tem maturudade espiritual, sempre temos que lembrar, que tudo que Deus nos dá, não é para benefício próprio. . Tudo que Ele nos dá, tem um objetivo que é; Ganhar uma multidão, para Ele. Ai seja; Rico. Pobre. Não interessa a cor.  Se é perfeito ou não. Precisa ganhar vidas e ajudar a mudar aquela história de fracasso.

Por isso, quem tem esse entendimento, essa revelação, testemunhará e mostrará que realmente fomos alcançados e tirados do inferno, pois com atitudes divinas, passaremos a agradar o coração do Pai, e estaremos sempre rumo à eternidade.

Portanto, o “poder” só vem para que Deus seja glorificado. O “poder” vem, para que Jerusalém,(Goiânia) Samaria,(Goias) Judéia,(Brasil) e os confins da terra sejam incendiados pelo amor de Deus.

Porém, esse poder já veio, para que Goiânia, Goiás e o Brasil e os confins da terra sejam envolvidos, por completo pelo amor de Deus. Porque o “poder” veio para nos libertar das prisões que vem de gerações.

O “poder” veio para trazer um novo mover de Deus, e com o tempo, gerará um avivamento. O “poder” de Deus vem para nos tirar os resquícios de Roma e nos levar de volta para Jerusalém. O “poder” vem, para produzir em nós curas, de coisas que nos amarram e nos impedem de realizar a obra, que Deus preparou para nós. O “poder” vem, para nos fazer radicais, a adotar hábitos que confrontarão as estruturas religiosas e até mesmo nossos familiares.

Porém, esse “poder”, só será alcançado, para glorificar o nome de Jesus. E esse “poder”, só será derramado sobre aqueles que não têm a sua vida como preciosa para si mesmo. Esses, receberão esse “poder”, porque somente aqueles que passarem pela rota do arrependimento e reconhecerem as suas falhas e decidam curar-se. Ou seja, o “poder” só vem, para os que buscam incessantemente em oração, e que querem ter intimidade com a sala do Trono, para aqueles que querem ter um secreto no seu quarto com Deus.

Esse “poder” está disponível para todos que fazem parte da geração profética e apostólica. Por isso, precisamos entender que esse “poder” só vem pela intimidade.

Portanto, a intimidade é a fonte de todo esse “poder”, e esse “poder” tem um nome que está acima de todo o nome: O nome dele é Jesus!

Veja que esse “poder” vempara dar testemunho. At 1:8.

mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.

A palavra testemunhar tem origem no latim "testari", que significa: confirmar, mostrar, ser uma TESTEMUNHA. Ou seja, TESTEMUNHAR é uma pessoa chamada para falar sobre o fatos, dos quais tenha conhecimento. Por isso, toda testemunha se compromete a dizer sempre a verdade.

Portanto, uma testemunha é uma pessoa que presenciou, viu ou ouviu alguma coisa, é uma prova. E nós vemos na Bíblia vários homens que foram referenciais de “poder” na sua geração.

Um poder aconteceu para trasladar uma pessoa. Veja que Enoque despertou tanto o coração de Deus, que Deus o levou para si. A Bíblia diz que Enoque entendeu que sem fé era impossível agradar a Deus. E Enoque, andou tão corretamente com Deus, que Deus o tomou para si. Ou seja, Enoque, tinha uma intimidade muito grande com Deus.

Outro “poder” que me chamou a atenção na Bíblia, foi o “poder” da Salvação de uma geração. E esse homem, recebeu uma condecoração, e a Bíblia diz: “Tornou-se herdeiro da Justiça”. Quem foi esse homem? Noé! Hb 11:7.

Pela fé, Noé, divinamente instruído acerca de acontecimentos que ainda não se viam e sendo temente a Deus, aparelhou uma arca para a salvação de sua casa; pela qual condenou o mundo e se tornou herdeiro da justiça que vem da fé.

Veja, que houve uma condecoração a esse homem. Noé, levantou-se em meio a uma geração para construir a arca da salvação, para que as famílias fossem salvas, e tomado  uma atitude de fé, fez sua caminhada com êxito. Mas, qual atitude que Noé tomou? Ele creu no que nunca tinha visto!

Noé se destacou como luzeiro no meio das trevas da sua época, na sua geração, na sua geografia.

Outro, “poder”, é o de crer contra a esperança.

Alguns deixaram pais e famílias, outros pela fé constituíram família. O Pai da fé Abraão nos instrui a “obedecer e sair” ou “obedecer e agir” mesmo sem saber para onde ir.

Abraão, peregrinou na terra da promessa. E neste lugar pôde deixar seus sucessores Isaque, Jacó. E nessa história que Abraão deixou ao povo de Israel, em um tempo que tudo parecia ser estéril, ele só tinha em seu favor, uma palavra. A maneira como Abraão  se sustentou nesta palavra é que ele havia se tornado um homem de  altares para Deus.

Abraão teve uma comunhão tão tremenda com Deus, que foi considerado “Amigo de Deus”. Ou seja, um homem de intimidade, um homem de altares.

Um homem que sempre creu que Deus era a lâmpada que guiaria seus pés na peregrinação bem-sucedida da fé. At 1:8.

mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.

Mais um homem de “poder” e de testemunho na sua época, na sua geração e que foi o provedor de um povo; José foi retirado do meio de sua família para ser mais tarde o provedor do seu povo.

Mesmo sendo prisioneiro em terra estranha, não deixou de crer, continuou firme em sua fé, até que tornou-se o sonhador dos sonhos de Deus.

O poder das trevas. Das Lutas. Das privações. Das calúnias. Das amarguras e das rejeições. NÃO tiveram “poder” de frustrar o “poder” dos que sonham os sonhos de Deus, e José foi um.

José, foi aprisionado no corpo, mas liberto na fé.

José creu na liberdade, mesmo estando preso. Isso é fé! Só o Espírito Santo nos dá esse “poder”. Por isso, a palavra nos diz em At 1:8. 8 mas recebereis “poder”, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas

Veja que Moisés recusou o mundo, e todas as suas influências, seus valores, sua posição, para viver 40 anos num deserto, lugar de sequidão, de solidão, simplesmente para ser treinado por Deus. Esse “poder” que Deus deu a Moisés, fez com que ele viesse a ser o libertador do seu povo.

A Bíblia está cheia do “poder” de Deus, cada um com um tipo de “poder”. Neemias, poder de restauração. Em 52 dias, Neemias restaurou os muros de Jerusalém! Ou seja, era o “poder” de Deus em sua vida.

Eu quero te dizer que Deus pode até te dar um tempo para a restauração da sua casa! Mas a chave é a perseverança.

Nosso relacionamento com Jesus Cristo é pela fé! Ele disse: recebereis “poder” ao descer sobre vós o “Espírito Santo”. Ou seja, há uma ligação entre o “poder do Espírito” sobre a nossa vida e o testemunho que terei para dar. Porque é justamente a ação dEle em minha vida, que me permitirá mostrar aos outros, que Jesus vive em mim.

O nosso testemunho é fruto de uma “atitude, ou de uma ação” entre nós e o Espírito Santo!

Não é uma tarefa unicamente nossa, e nem tampouco só dEle; e Jesus nos falou sobre isto, em Jo 15:26-27.

26 Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que dele procede, esse dará testemunho de mim; 27 e vós também testemunhareis, porque estais comigo desde o princípio.

É preciso uma cumplicidade! Você deseja receber este poder para testemunhar? Comece então as suas orações clamando!

Testemunhar é falar do que vimos e ouvimos! Como você está agindo, com tudo o que tem recebido de Deus? Você, pelo menos, tem tentando levar alguém para a igreja? Se não, o que mais você está precisando, é que o Espírito Santo te leve a provar do “poder” de Jesus ressurreto em sua vida. Porque um poder já se manifestou para te intruir na Palavra.

Seja testemunha dEle!

Deus os abençoe! Um grande beijo a todos os presentes nas células!

AMEM!!!
 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema