TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

MINHAS ESCOLHAS DEFINEM O FUTURO

Veremos hoje que Josué exorta o povo a observar as leis do Senhor, ou seja para eles enxergarem que a escolha deles era a certa, e que escolhas definem futuro, lembrando que estamos mexendo no mundo espiritual. Js 23:1-3.

1 Passado muito tempo, depois que o Senhor concedeu a Israel descanso de todos os inimigos ao redor, Josué, agora velho, de idade muito avançada, 2 convocou todo o Israel, com as autoridades, os líderes, os juízes e os oficiais, e lhes disse: "Estou velho, com idade muito avançada.3 Vocês mesmos viram tudo o que o Senhor, o seu Deus, fez com todas essas nações por amor a vocês; foi o Senhor, o seu Deus, que lutou por vocês.

E aqui, em Js 24:14-15, Josué convoca o povo a escolher a renovação da aliança, e diz assim;

14 Agora temam o Senhor e sirvam-no com integridade e fidelidade. Joguem fora os deuses que os seus antepassados adoraram além do Eufrates e no Egito, e sirvam ao Senhor. 15 Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor.

O que Deus quer nos ministrar hoje, é que constantemente em nossas vidas, nós precisamos fazer escolhas. E todos nós somos maduros para entender que uma escolha errada, pode influenciar negativamente o nosso dia e até a nossa vida toda. Por exemplo: Se eu acordo pela manhã e escolho me vestir com uma camisa com o tecido bem fino e manga curta, mas lá fora está muito frio, o que acontecerá? Passarei frio. Mas, se mesmo assim eu resolvo sair, com frio! Será um dia conturbado. E claro, a escolha que eu fizer, trará consequências em minha vida. Posso passar o dia inteiro com frio devido minha escolha errada, e terei consequências de talvez pegar uma gripe ou uma infecção ou até mesmo uma pneumonia etc. E assim, é tudo na vida.

As minhas escolhas no presente, definem o meu futuro. Mas o que Deus quer nos alertar hoje, principalmente a nós lideres de 1º geração, é que existem escolhas que são para toda a nossa vida, e que devemos nos cuidar muito bem, porque uma escolha feita de forma errada, mesmo que seja por pouco tempo, pode deixar marcas, e até muitas vezes, sequelas grandes e irreversíveis.

Outro exemplo para que você entenda melhor: Um namoro, casamento, faculdade, emprego, escolha do presidente, governador, deputado, senador, ate a nossa vida ministerial, tudo isso que falei, definem futuros.

Portanto, abra o entendimento para o que você ouvirá.
                       
A escolha mais importante que o ser humano pode fazer durante toda a sua vida é: SER DISCIPULO DE JESUS CRISTO.

Só Ele pode consertar o hoje, de todas as escolhas erradas que fizemos durante nossa vida. Por isso, Jesus te convoca hoje a refletir; Para que? Para que você restaure a Aliança, e que você possa dizer como Josué disse; “eu e a minha família serviremos ao Senhor". Por que? Porque uma aliança firmada em Cristo, traz um futuro tremendo, se respeitada e honrada.                                                                         

Você crente, sabe que Deus tem uma obra em sua vida, e Ele não erra em sua chamada.                                                                                                   
Portanto, Ele não errou em te escolher. Mas, nós podemos fazer escolhas erradas, como por Exemplo: Em não servir ao Senhor. Em não entender essa chamada. E muitos depois de chamados, acabam negligenciando o chamado. E como vimos, escolha errada tem consequências.

Da mesma forma, uma escolha certa traz alegria, paz, amor e prosperidade.

Veja que muitas vezes esquecemos a Palavra de Deus que diz assim em Ap 7:1-3.

1 Depois disto, vi quatro anjos em pé nos quatro cantos da terra, conservando seguros os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem sobre árvore alguma. 2 Vi outro anjo que subia do nascente do sol, tendo o selo do Deus vivo, e clamou em grande voz aos quatro anjos, aqueles aos quais fora dado fazer dano à terra e ao mar, 3 dizendo: Não danifiqueis nem a terra, nem o mar, nem as árvores, até selarmos na fronte os servos do nosso Deus.  

Esses versiculos que lemos, mostram que os anjos estão segurando os ventos da guerra e da destruição. Um anjo está retendo o tempo. Um anjo está restringindo os ventos da violência e do terror. Ele está proibindo o fim da história, por enquanto.

Porque Deus não está querendo terminar tudo? Para que todas as pessoas tenham a oportunidade e decidam o que querem fazer com o seu futuro. Por essa razão, o juízo final ainda não chegou.

A história tem sido alterada pelas intervenções divinas. Se não fosse a mão restritiva de Deus sobre os ventos, o terror, o Armagedon já teria nos levado há muito tempo! Evidentemente, Deus continua no comando. Por isso, é bom entender o que Deus fez com a história usando como exemplo as ondas do mar. Em Jó 38:11, a Palavra diz assim.

11 e disse: até aqui virás e não mais adiante, e aqui se quebrará o orgulho das tuas ondas?

Portanto um dia ou até muito em breve, os ventos serão soltos. O planeta terá que ser deixado. Por que os anjos estão retendo os ventos? Veja os versículos 2 e 3 de novo.

2 Vi outro anjo que subia do nascente do sol, tendo o selo do Deus vivo, e clamou em grande voz aos quatro anjos, aqueles aos quais fora dado fazer dano à terra e ao mar, 3 dizendo: Não danifiqueis nem a terra, nem o mar, nem as árvores, até selarmos na fronte os servos do nosso Deus. 

Os anjos estão retendo os ventos até que o povo de Deus esteja assinalado na testa. 

Essa marca não é visível a olhos humanos, mas é visível no mundo espiritual.

Deus tem nos chamado a estabelecer o seu Reino aqui na terra, precisamos ganhar vidas, e deixar a negligência de lado.                                                                                       

Que marca você tem? Milhares e milhares de homens e mulheres e crianças estao esperando essa marca, esse selo dado por Jesus e todos nós, líderes de Jesus, seja 12, 144, 1728.... onde Ele nos confiou através da Sua aliança e aliança essa feita no Seu sangue, para que ganhássemos vidas para Ele.

Muitos estão gritando: "Senhor, eu quero ser assinalado, como um de Seus filhos para sempre". Mas infelizmente, outros milhares simplesmente dirão: "Obrigado Senhor. Sei que o Senhor morreu para me salvar, mas não tenho certeza de que quero ser salvo. Prefiro seguir meu próprio caminho". Essa é escolha errada! Por isso, nós que já sabemos o caminho, não podemos mais errar!!!                                                                                                          

Portanto, a partir de hoje, que você seja o árbitro em todas as suas decisões, que você precisará tomar em sua vida. Porque em Cl 3:15-17, diz.

15 Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos. 16 Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. 17 E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.

Por isso, eu deixo 5 reflexões a você e sua célula:

1º Não se deixe levar por palavras negativas.
2º Saiba quem você é em Deus.
3º Tenha paz em seu coração sempre, pois você foi comparado por um alto preço.
4º Restaure sua Aliança agora, com Deus, com a Igreja, com o apóstolo, com seus líderes e liderados, porque muitos são chamados e poucos escolhidos. Você é escolhido?
5º Até o fim do ano de 2021, você terá muitas conquistas em sua geografia. Creia! Tudo devido às suas escolhas.
                                                                          
Amem.

Deus os abençoe! Beijo no coração! Um beijo e um abraço a todos da célula! Excelente célula!
 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema