TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

DEUS TEM TUDO NOVO

Temos dois caminhos a seguir, porque nós estamos vivendo em um tempo de muitas Crises. Crises em todos os sentidos e areas. É um ataque em cima do outro, o que nos proporciona dúvidas sobre o futuro. Ou seja, são dias  onde muitos desejam ansiosamente mudanças, melhorias, uma vida melhor... E quando Deus proporcionou a libertação do jugo da Babilônia ao seu povo, Deus disse assim em Is 43:18-19.

18 "Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. 19 Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.

Também, quando João foi levado à ilha de Patmos, em Apocalipse 1 vemos sobre isso, Deus ministrou-lhe por meio de visões acerca de um tempo novo que estava sendo preparado. Ou seja, Deus estava mostrando a João o que concederia ao seu povo, um novo tempo. Ou seja, o novo de Deus estava sendo revelado a João.

Portanto, no texto que lemos, Deus diz ao seu povo que Ele está fazendo uma coisa completamente nova.

Deus está fazendo coisas novas todos os dias. Por isso, dá para ter sempre a certeza que o nosso Deus, não é Deus de mesmice, mas um pai de novidades. Por exemplo: viver em comunhão implica sermos renovados e vivermos em novidade a cada dia.

Talvez as circunstâncias que tem desanimado-o, tenha impedido você de crer e ver as novidades que o Senhor tem derramado em sua vida. Mesmo assim creia, porque o cristão não vive de circunstâncias visíveis, mas da fé em Cristo. E em Hb 11:1 já nos diz.

1 Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.                               

A Bíblia cita três princípios práticos para você tomar posse e viver o novo de Deus. Para você viver o novo de Deus, você precisa:                                                       

1º ESQUEÇA de vez o que se foi, Is 43:18.

18 "Esqueçam o que se foi; não vivam no passado.

Não importa como foi o ano de 2020 para você, nós estamos vivendo em 2021 e já estamos procurando enxergar com os olhos espirituais o ano de 2022. Por isso, precisamos crer no novo tempo de Deus, que Ele está fazendo uma coisa nova, mas só viveremos o novo de Deus se deixarmos definitivamente o velho para trás.

É impossível experimentar o novo de Deus se vivermos agarrados em questões do passado.

Lembre-se que nenhuma garrafa térmica por melhor que seja, pode receber um café novo, sem que antes tenha-se tirado do seu interior o velho café. Por que? Porque ao misturar o velho, vai estragar o novo. 

Então devemos tirar de dentro de nossas vidas, algumas coisas velhas para estarmos preparados para recebermos coisas novas da parte de Deus. Encare o futuro orando e profetizando com confiança, porque, os sonhos para o seu futuro, são mais valiosos do que as suas histórias passadas. A Bíblia diz o seguinte em Jr 29:11-12.

11 Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. 12 Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei.

Portanto, o seu passado deve ser usado como uma plataforma de lançamento rumo ao futuro, onde essa palataforma ficará para trás. Ninguém dirige um carro, olhando pelo para trás. Apesar de usar às vezes o retrovisor, o foco deve ser a estrada, para chegar ao destino.

O futuro não é um tempo, é um lugar! Precisamo ir até ele! Porque Deus está te esperando com algo novo!

O Apóstolo Paulo sabia o que era viver o novo de Deus, porque ele decidiu de uma vez por todas, esquecer o seu passado e avançar para o seu futuro. Por que? Porque ele tinha um alvo que precisava ser alcançado, e está escrito em Fp 3:13-14.

13 Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, 14 prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

O que você realmente precisa deixar no passado, para não travar sua vida neste novo tempo de Deus para você?

Para você raciocinar: seria alguma mágoa. Alguma ferida que foi aberta. Ou algumas injustiças. Decepções. Ou algumas tristezas que precisam ser deixadas no passado! Por isso lembre-se: você não pode mudar o seu passado, mas sua decisão quanto ao que fazer hoje, isto você pode!

Portanto, você não pode mudar o que passou, mas você pode mudar o futuro, esquecendo das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão diante de você.

Lembre-se também, que o único inimigo que pode atrapalhar seu novo com DEUS, é você mesmo! Por isso, esqueça o que se foi. E olhe para frente e viva o novo de Deus!

2º Para viver o novo de Deus, creia no que Deus está fazendo. Is 43:19a.

19 “Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem?” Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.

Portanto, acreditar que o melhor de Deus está por vir é uma decisão pessoal.

Ser otimista em relação ao presente e ao futuro, diz muito sobre a nossa fé! Porque coisas novas estão sendo criadas o tempo todo. E Deus tem prazer em nos trazer todos os dias o banquete necessário para vivermos. Por isso, nunca deixe morrer dentro de você a expectativa de que Deus sempre está fazendo algo novo em sua direção.                                                         
Aquilo que Deus está fazendo nascer em sua vida, é algo que vai mudar sua história em um futuro bem próximo.

Eu tenho certeza que Deus faz algo novo todos os dias em sua vida, mas é sua a decisão de desfrutar aquilo que está disponível.                                                                                                 

A Palavra diz que Ele é fiel para cumprir, portanto, “Deus não começa nada que já não tenha terminado!”

Aquilo que é início de algo para nós, para Deus é obra concluída! E aquilo que Ele diz estar fazendo, Ele já fez. Ou seja, se Ele já fez, já está disponível para você. Mas, o que está faltando então? Só está faltando você tomar posse. 
                                                                                  
Você nunca poderá se apropriar daquilo que você deixa para amanhã. O agora é sempre a melhor época para se apropriar do novo de Deus. Não deixe para amanhã o que você pode começar a desfrutar hoje. Se não crermos que Deus está fazendo algo novo, seremos meros espectadores do seu sobrenatural na vida daqueles que decidiram crer em suas promessas.

Deus ainda faz isso, para você assim ser abençoado.

Portanto aprenda que quem anda com Deus, sempre tem algo novo para desfrutar sempre, em alguma área de sua vida.

3º Para viver o novo de Deus, confie que Ele lhe dará um amanhã abundante. Is 43:19b.

19 Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? “Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo”.

Portanto o texto diz que Deus vai abrir caminhos no deserto e riachos em lugares abandonados. É uma promessa, daquele que nunca falhou, nunca falha e nunca falhará.                       

Deus estava dizendo ao povo para confiar que Ele daria um amanhã com abundância.

Se Deus está abrindo caminhos no deserto e criando um rio em lugares abandonados, precisamos urgentemente mergulhar nEle.                                 

Deixe as correntezas que Deus tem proporcionado, te levarem ao destino profético. Por que? Porque lá você experimentará coisas sobrenaturais.

Saia da escassez, da sequidão, e experimente uma coisa nova que Deus está fazendo em sua vida, a partir de hoje! Não tenha medo de deixar sua zona de conforto para mergulhar nas águas da fé.                                            

Lembre-se sempre de Hb 11:1 que nos diz.

1 Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.                               

Portanto, a sua fé trará o céu para a terra! A sua fé faz e fará o sobrenatural de Deus tornar-se natural entre os homens.

A sua fé, somente ela, será capaz de perceber as coisas novas que Deus está fazendo todos os dias!

Deus é capaz de transformar as áreas desérticas da sua vida em campos de bênção e abundância! Deus pode tomar uma vida seca e inútil e transformá-la em uma vida cheia de significados e propósitos! Por isso, hoje, Deus está nos desafiando a confiar que suas promessas trarão um amanhã com abundância, repleto de realidades espirituais nunca antes experimentadas por nós!

Veja que maravilha, Jesus ressuscita e vai direto ao seus discípulos e lhes diz que queria estar sempre junto com eles até a consumação dos séculos, porque toda a autoridade no céu e na terra, Ele conquistou para nós, em Mt 28:18-20.

18 Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. 19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. 
                                                   

Portanto; É tempo de nós refletirmos sobre nosso chamado, crer e buscar ter uma posição. Por que? Porque mudanças são necessárias. Mudanças geram crescimento. Confie que Deus dará um amanhã sobrenatural em todas as áreas de sua vida! Você foi chamado para ser modelo!
                        
O próprio Jesus afirmou o seguinte, na cura de um jovem possesso, onde fizeram uma pergunta se Ele poderia curá-lo Mc 9:23.

23 Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê.

Deus tem feito coisas novas entre nós todos os dias, mas, infelizmente, nem todos têm conseguido enxergá-las e experimentá-las. A culpa não está em Deus, mas naqueles que não decidiram ainda viver uma vida sobrenatural.

Deus está nos chamando para um novo tempo, um novo lugar, um novo ambiente espiritual. Ele está nos convidando para viver na Terra as coisas que acontecem no céu.

Deus está fazendo uma coisa nova e você não pode ficar de fora do seu mover sobrenatural.

Por isso, para viver o novo de Deus:

1º Esqueça o que se foi.
2º Creia no que Ele está fazendo e falando.
3º Confie que Ele lhe dará um amanhã abundante.

Deseje estar com Ele todos os dias, até a consumação dos séculos, obedecendo as suas ordenanças. Faça discipulos!

Deus abençoe a sua célula! Transmita um beijo e um abraço meu aos discípulos! Amém!
 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema