TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

CÉLULA - SUA CASA - O MELHOR LUGAR PARA UM MINISTÉRIO DE PODER

Jo 1:35-42.

35 No dia seguinte João estava outra vez ali, na companhia de dois dos seus discípulos. 36 E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus. 37 E os dois discípulos ouviram-no dizer isso e seguiram a Jesus. 38 E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras? 39 Ele lhes disse: Vinde e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era já quase a hora décima. 40 Era André, irmão de Simão Pedro, um dos dois que ouviram aquilo de João e o haviam seguido. 41 Este achou primeiro a seu irmão Simão e disse-lhe: Achamos o Messias (que, traduzido, é o Cristo). 42 E levou-o a Jesus. E, olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, filho de Jonas; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro).                                                                              

Portanto, a primeira célula que se viu na Bíblia, aconteceu na casa de Jesus. E isso aconteceu, quando Jesus mostrou a sua casa a eles, e começou o ministério em sua casa, versículos 38-39.

38 E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras? 39 Ele lhes disse: Vinde e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era já quase a hora décima.                   

Hoje vemos muito nas igrejas, que muitos querem pregar no púlpito, querem pregar em vários lugares, mas não existe lugar de maior autoridade, para se começar um poderoso ministério, de que nos céus da nossa casa. Não existe!

Nós podemos ver na história, que Jesus introduziu o seu ministério de forma singular, na casa dEle. Note também, que os discípulos queriam saber onde era a casa de Jesus. E Jesus levou-os até lá, mostrando que a casa dEle era aberta aos discípulos, “Vem e vê”. Versículo 39.

39 Ele lhes disse: Vinde e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era já quase a hora décima.

Infelizmente, muitas vezes, não levamos os discípulos à nossa casa, porque temos problema de relacionamento.

Temos visto por muitas palavras ministradas, que o nosso êxito começa na família. Porque atos divinos trazem bençãos nos fisico.

Quando eu abro a minha casa para Jesus, Ele estará lá. Mt 18:20.

20 Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
                                                      
Portanto, todo nosso sucesso, todo nosso êxito, começa dentro de casa, com a nossa família. Seja no âmbito pessoal, ministerial ouu profissional. Se você quer ter sucesso, se você quer ter êxito em todas as áreas da sua vida, viva bem dentro da sua casa com Jesus. Porque o verdadeiro avivamento, o avivamento legítimo, tem que acontecer primeiro nos céus da nossa casa.

Por isso, hoje, estamos aprendendo algumas coisas que são elementares, para que os céus da nossa casa estejam limpos, porque a Bíblia diz em Lv 14:33-57 que se o sacerdote está mal, até as paredes da casa ficam cheias de lepra.

Na realidade o que a palavra está falando, é que um dos sinais de doenças, são as emocionais.                                                                       
Uma pessoa doente dentro de casa faz adoecer todos da casa também.

Portanto, precisamos entrar em oração e fazer uma campanha se for preciso, como temos feito no Culto dos Fiéis, onde estamos falando da cura no espírito, alma e corpo, para que todos da nossa casa sejam sarados. Por que? Porque você não pode estar fingindo um avivamento no púlpito, se na sua família as coisas não vão bem.

Tenha a certeza de que as nossas famílias serão saradas através de uma poderosa libertação e cura. Por isso, de tempo em tempo, Deus nos leva a falar de palavras poderosas sobre esses assuntos.

Veja, nós estamos vivendo o tema de 2021: Dias de Elias, vivendo uma atmosfera profética, ou seja, é uma proposta de restauração, é um grito do céu para que coloquemos nossas casas em ordem. Por isso, todos nós devemos entender que a família é o plano principal, e por isso, precisamos viver o Modelo Bíblico, e a proposta de Deus para nós esse ano está em Ml 4:6.

6 ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais, para que eu não venha e fira a terra com maldição.

Para começar um avivamento em nossas vidas e em todas as áreas, é preciso começar na família, dentro das
nossas casas com atos proféticos. Por isso, não cesse de orar, de ler a Biblia, de jejuar, até isso acontecer.

Hoje uma chave vai girar na sua mente para você entender qual o propósito central do coração de Deus. Porque nós como cristãos, nós não podemos perder a referência de família. Porque o nosso modelo é Jesus.E nEle encontramos tudo o que precisamos, porque a família de Jesus era equilibrada e cada um desenvolveu um papel poderoso, de forma que até a Sua mãe decidiu ser seguidora de Jesus, assim como todos os irmãos que Ele tinha.

Jesus deve ser o nosso Modelo! O Messias era seguido por todos, porque Ele possuía o DNA do caráter do Céu!

O primeiro líder de célula que podemo ver na Biblia, é Jesus! E na Sua equipe de 12, dois eram Seus irmãos e eram seus discípulos.                                                                                       

Portanto, podemos copiar Jesus em tudo, e não tenha medo de envolver sua família nas suas células e nos seus 12. Porque os irmãos de Jesus, eles tangeram um grande rebanho ao lado dEle. 

Portanto, o nosso Modelo é Jesus, e Ele nos ensina que a nossa família pode viver no Modelo Bíblico e cumprir o ministério, o nosso chamado, ao nosso lado, seguindo juntos na mesma missão.

Eu creio que até o final de 2021, haverá uma grande mudança na sua vida, na sua casa e no seu ministério, se você tomar Jesus como referência para você e sua família.
 
Portanto, mesmo que você olhe ao seu redor e veja tudo de pernas para o ar, Deus fará o sobrenatural.Veja que em  Mt 10:11-13, Jesus diz aos seus discípulos.

11 Na cidade ou povoado em que entrarem, procurem alguém digno de recebê-los, e fiquem em sua casa até partirem. 12 Ao entrarem na casa, saúdem-na. 13 Se a casa for digna, que a paz de vocês repouse sobre ela; se não for, que a paz retorne para vocês.

Portanto, ao entrardes na casa, cumprimentai-a, libere a voz profética, e abençoe a família, e, se a casa for merecedora, vai vir sobre ela a paz que lhe desejais. Ou seja, o cônjuge será restaurado. Os filhos serão libertos. E a família será curada.

Vejamos rapidamente sobre o endemoniado de gadara. Eu creio que aqui, estão todos libertos por Jesus.

Veja que Jesus manda o gadareno de volta para sua casa. Lc 8:38-39.

38 O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo: 39 “Volte para casa e conte o quanto Deus fez a você”. Assim, o homem se foi e anunciou na cidade inteira o quanto Jesus tinha feito por ele.

Portanto, se nós analizarmos a história do gadareno, nós veremos ao curá-lo, Jesus mandou que ele voltasse para sua casa; Era para ele dar testemunho. Era para ele contar o que tinha acontecido com ele, nesse encontro com Jesus. Porque Jesus mandou que ele anunciasse quão grandes coisas Deus fez por ele. E que ele deveria falar também da misericórdia do Senhor.
                                                                           
E aquele homem saiu contando o seu testemunho primeiramente para sua casa.

Eu fico imaginando a felicidade daquelas pessoas, ao verem este homem transformado pelo poder de Deus! Ou seja, ele era um milagre vivo, e o seu testemunho correu toda aquela região, porque, enquanto ele estava indo, em obediência a ordem Jesus, Deus abriu as portas de 10 cidades, para que Jesus entrasse através de ex-endemoniados, dando testemunho, de quem ele era, e o que ele se tornou.

Portanto, Deus já fez algo para nós darmos tstemunho do que Ele já fez em nossa vida, para que Ele entre nessas vidas também.                                                

Por seu testemunho de cura e de libertação, 10 cidades foram evangelizadas, no ir para sua casa. Mc 5:19-20.

19 Mas Jesus não deixou e disse: Volte para casa e conte aos seus parentes o que o Senhor lhe fez e como ele foi bom para você. 20 Então ele foi embora e contava, na região das Dez Cidades, o que Jesus tinha feito por ele. E todos ficavam admirados.

Ou seja, quando uma libertação acontece na vida de uma pessoa, e quando essa libertação é legítima mesmo, as portas das casas se abrem, para que o testemunho do Senhor seja propagado! Porque:

1° Uma libertação muda o histórico pessoal da pessoa.
2° Uma libertação muda o histórico da família daquela pessoa.
3° Uma libertação muda o histórico da geografia daquela pessoa.

Ou seja, a Palavra nos mostra que, quando uma libertação é legítima, as geografias se abrem para nós. Se você tira os demônios da sua geografia, Jesus salvará todo seu território. 

Portanto, nós devemos começar com os atos Proféticos, porque eles limpam os céus da nossa geografia! 

Todos os atos Proféticos, através dos nossos atos e atitudes, de ler a Palavra, orar, jejuar, (dando testemunho, nós começamos a tornar-se mesmo uma família no modelo bíblico)...

Portanto, conserte a sua casa e tire o anjo do julgamento da sua geografia.
                                                                    
Existe um grande poder na Palavra de Deus, que é levar as boas novas, pregar o verdadeiro evangelho.                                                 
Algum tempo depois, veja que Jesus voltou para Decápolis. Só que agora, havia uma multidão seguindo a Jesus, e houve um milagre na vida de um surdo e mudo. Mc 7:31-34.

31 De novo, se retirou das terras de Tiro e foi por Sidom até ao mar da Galiléia, através do território de Decápolis. 32 Então, lhe trouxeram um surdo e gago e lhe suplicaram que impusesse as mãos sobre ele. 33 Jesus, tirando-o da multidão, à parte, pôs-lhe os dedos nos ouvidos e lhe tocou a língua com saliva; 34 depois, erguendo os olhos ao céu, suspirou e disse: Efatá!, que quer dizer: Abre-te!

Quem tem o DNA de Cristo, não se cala! A Bíblia diz que quem tem o DNA de Cristó é o sal da terra, e dará testemunho do que Jesus fez!

Nós lemos que Jesus ao mandar os demônios para os porcos, na primeira vez que Jesus pisou naquela região, Jesus não foi bem aceito, ao ponto de pedirem que Ele fosse embora. Lc 8:37.

37 Então, todo o povo da região dos gerasenos suplicou a Jesus que se retirasse, porque estavam dominados pelo medo. Ele entrou no barco e regressou. (Pode ter certeza no que estou falando; Quando você tem medo de falar de Jesus, ou abrir uma célula, são espíritos de gadara que estão vencendo em seu território).

Veja que agora, Jesus está na mesma região, só que desta vez tem uma multidão acompanhando-o. Sabe por que?Porque aquele homem de gadara, que foi liberto, serviu de testemunho do poder de Deus.

Jesus já fez algo para você? Porque você não conta ao outros, o que Ele já fez? O seu testemunho é quem você era e quem você é! Testemunho, é contar o que Jesus fez. É contar que Ele levantou fulano para liberar uma profecia e ela se cumpriu, ou você ouviu um testemunho, e aquele testemunho foi o suficiente para você dar o seu testemunho nos dias hoje.
                                
Portanto, EFATA!! Abre-te, para você enxergar e ouvir que, com uma célula na sua casa, você ainda verá muitos milagres acontecerem dia após dia.

Amem.
 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema