TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

MUDANÇA DE ATITUDE

O que significa a palavra atitude? É uma reação, ou maneira de ser em relação às pessoas, ou consigo mesmo.

E hoje, nós temos que reavaliar as nossas atitudes, afinal estamos mudando não apenas a história de nossas vidas, mas também a história desta Igreja, que é de Jesus.

Então nós precisamos agir! E de que forma? Com integridade e dignidade, além de tratar nossas debilidades e falhas.

Não podemos andar acomodados, ou satisfeitos com tudo! É claro que precisamos ser filhos agradecidos, mas jamais devemos aceitar as situações como uma forma de acomodação.

Portanto, a satisfação de um homem normalmente acontece quando um sentimento nos toma, de que realmente estamos satisfeitos, felizes e alegres. E isso, pode ser temporário, pode ser por etapas, e pode ser por tempos. Por isso, quem busca uma mudança de atitude, sempre está em meio a desafios, ou seja, ainda nem acabou um projeto no qual está trabalhando e já começa a pensar em outro grande desafio.

Não é assim? Sabe porque isso acontece? Porque nós temos a convicção de que mais uma vez o Senhor nos honrará. Por isso precisamos ter atitudes cristãs.

Nós na Igreja celular no modelo dos 12, nós devemos funcionar desta maneira: nós temos o desafio de Ganhar vidas para o Senhor, e quando ganhamos estas vidas, nós temos um projeto de edificação para elas, que começa no  Pré Encontro, Encontro, Pós-Encontro, Escola de Líderes, Reencontro, Resgatão. E outros encontros que a Visão nos proporciona.

Mas, qual é o significado de edificação? É construir, é uma ação que faz com que alguém seja conduzido em direção ao aperfeiçoamento moral e/ou religioso: culto de edificação dos fiéis.

Por isso, nós com chamados por Deus, precisamos ter mudanças de atitude.

 Apóstolo, você não está entendendo! Eu estou com problemas, e estou aqui para receber oração, para Deus me curar, ou para eu receber vitória no que eu estou pedindo! Mas, nós precisamos abrir o entendimento nosso e deles, porque já que não estão acontecendo os encontros, todos devem estar sempre nas quarta-feiras, para Deus derramar sobre nós esta unção de ter atitude, sem medo, para que possamos ter vitória em todas as áreas.

Portanto, mudar de atitude, implica em receber uma alma nova, estarmos abertos ao tratamento do Senhor para ser mos exatamente o que está no coração dEle.

Diga: Eu quero ser segundo o coração de Deus! Porque ao compreendermos isso, nós começaremos a ter vitória em todas as áreas, na área espiritual, sentimental, financeira e familiar. Por isso, em Cl 3:1 o texto nos diz assim;

1 Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus.

Buscar na área espiritual; Porque ao buscar as coisas do alto, você alimentará o seu espírito.
Buscar na área sentimental; Porque ao buscar as coisas do alto, você terá o discernimento, de como agir.
Buscar na área financeira; Com entendimento, você passará a cumprir princípios... você saberá guerrear e bençãos serão derramadas.
Buscar na área familiar; Quando você cumprir princípios... você sabe que precisará dar o testemunho do que Deus tem feito em sua vida, e uma autoridade territorial te acompanhará.

Ou seja, você passará a ter as vitórias em todas as áreas.

Não signifcia que você não terá lutas, mas que em todas as suas lutas, você terá vitória. Porque Jesus nos disse em Jo 16:33.

33 Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.

Se Jesus venceu, em nome dEle você vencerá também!

Portanto, vejamos duas formas de como iniciar este processo.

1º Compreender quem você é em Deus.

Há pessoas que ainda não conseguiram entender quem são em Deus.
 
Percebemos isso claramente quando, por exemplo, diante de um elogio algumas ficam constrangidas e outras não conseguem, sequer, receber esse elogio como sendo verdade.

Parece que para alguns é mais fácil receber uma crítica do que um elogio.

Portanto, comece a mudar as suas atitudes, fale bem de você mesmo, e você verá que uma cura interior te alcançará!

Quando lhe disserem: Irmão você é uma bênção! Aí líder de multidões! Homem de Deus! Aí mulher de Deus! Diga: Sou mesmo, mas o mérito não é meu, é do Senhor, mas eu sou mesmo uma bênção!

Tudo porque se você tem atitudes de cristão. A nossa consciência não nos acusa. Ou seja, mude o conceito de quem você é!

Ao acordar, declare a bênção sobre a sua família, sobre a sua casa, ainda que seus familiares não entendam.

A sua missão, o seu chamado, é manifestar a glória de Deus na sua casa e aos seus familiares.

Esta é uma atitude de quem busca as coisas do alto!

Compreenda quem você é em Deus!

2º Mudar o conceito sobre você mesmo.

Qual é o significado de conceito? Definição de pensamentos e ideias sobre você.

Então, mude o conceito que você tem sobre si mesmo!

Diga: Eu sou forte. Sou próspero. Eu sou um Pai de família. Eu sou uma benção. Eu sou mais do que vencedor em Cristo Jesus. Sou um projeto de Deus.

Quando começamos a fazer declarações bíblicas, até aqueles que estão acostumados se assustam conosco.

Mudar o conceito sobre você mesmo, já é uma grande bênção dada pelo Senhor. Por isso, creia que você é a pessoa chave para mudar as circunstâncias.

Diga a você mesmo sempre: - Eu sou um transformador de circunstâncias! Porque você foi chamado para mudar as circunstâncias e não para amoldar-se a elas. Se isso não está acontecendo, então mude a sua forma de agir!

Vejamos na Bíblia sobre Gideão. Jz 6:11–16.

11 Então, veio o Anjo do Senhor, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o pôr a salvo dos midianitas. 12 Então, o Anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valente. 13 Respondeu-lhe Gideão: Ai, senhor meu! Se o Senhor é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém, agora, o Senhor nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas. 14 Então, se virou o Senhor para ele e disse: Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu? 15 E ele lhe disse: Ai, Senhor meu! Com que livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai. 16 Tornou-lhe o Senhor: Já que eu estou contigo, ferirás os midianitas como se fossem um só homem.

Vimos que um dia, Deus disse a Gideão que ele lutaria pelo seu povo. E isso aconteceu? Sim. Mas, antes, Gideão teve que mudar o conceito que tinha sobre ele mesmo. Porque Gideão pensava que era pequeno, que seu pai era pobre, que ele não possuía genealogia profética na sua história, que ele não sabia lutar...

Imagine quantos pensamentos ruins Gideão tinha sobre ele mesmo. E Deus entrou na história de vida desse homem e fez dele um guerreiro, um homem valoroso.

Na verdade, Deus mudou a história de Gideão, começando pela mudança do seu passado.

Deus é assim, Ele sempre muda o passado. E assim Ele quer fazer hoje em tua vida.

Quando estamos em Cristo Jesus, tudo se faz novo.

Portanto, não pode existir mais mentiras, iras, negligências etc.

Veja quando Saul foi escolhido Rei. I Sm 10:17–24.

17 Convocou Samuel o povo ao Senhor, em Mispa, 18 e disse aos filhos de Israel: Assim diz o Senhor, Deus de Israel: Fiz subir a Israel do Egito e livrei-vos das mãos dos egípcios e das mãos de todos os reinos que vos oprimiam. 19 Mas vós rejeitastes, hoje, a vosso Deus, que vos livrou de todos os vossos males e trabalhos, e lhe dissestes: Não! Mas constitui um rei sobre nós. Agora, pois, ponde-vos perante o Senhor, pelas vossas tribos e pelos vossos grupos de milhares. 20 Tendo Samuel feito chegar todas as tribos, foi indicada por sorte a de Benjamim. 21 Tendo feito chegar a tribo de Benjamim pelas suas famílias, foi indicada a família de Matri; e dela foi indicado Saul, filho de Quis. Mas, quando o procuraram, não podia ser encontrado. 22 Então, tornaram a perguntar ao Senhor se aquele homem viera ali. Respondeu o Senhor: Está aí escondido entre a bagagem. 23 Correram e o tomaram dali. Estando ele no meio do povo, era o mais alto e sobressaía de todo o povo do ombro para cima. 24 Então, disse Samuel a todo o povo: Vedes a quem o Senhor escolheu? Pois em todo o povo não há nenhum semelhante a ele. Então, todo o povo rompeu em gritos, exclamando: Viva o rei!

Pela história de Saul, podemos ver que a dificuldade que ele teve em receber elogios, foi devida ao conceito que tinha sobre ele mesmo.

Saul estava escondido enquanto o povo estava ovacionando-o, clamando em público.

Aparentemente, podemos até pensar que o motivo pelo qual Saul ter se escondido era por ser muito humilde, mas sabemos que isso não é verdade.

Ele não tinha um bom conceito de si mesmo. Ele não conhecia o potencial que estava dentro dele, nem quem ele era de verdade.

Deus deseja que você mude o conceito que tem sobre você mesmo.

Hoje é o dia de você perder todos os seus medos, e pode começar, por exemplo, vindo nos cultos nas quarta-feiras, no culto dos fiéis, e pedir a Deus para mudar a sua história.

Se você mudar o conceito que tem sobre você mesmo e declarar quem você é em Deus, com certeza, receberá das mãos do Senhor, todas as condições para vencer os limites da sua alma.
 
Vença os limites da alma! Você caminha em uma Visão, em um chamado, que é de restauração!

Então, peça ao Pai a restauração dos conceitos sobre você.

Deus quer renovar a sua alma!

A cada dia que passar, se você deixar, Deus fará um dia melhor que o outro.

Você andará em novidade de vida, se você deixar Deus agir.

Lembrando que quem fará isso, é o seu Deus, segundo as Suas riquezas em glória. E os milagres virão para uma alma que quer ser restaurada, sem limites e sem fronteiras.
                                     
Os milagres virão para uma alma que caminha em mudança de atitudes, para agradar o coração do Pai.

Os milagres virão para uma alma que só obterá do Pai, bênçãos sem limites, se você permitir que essa transformação, que vem Alto, o alcance.

Deus quer que você seja o modelo dEle. E esse modelo, não pode ser de qualquer maneira ou da nossa maneira, mais da maneira dEle.

Amem
 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema