TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

O MILAGRE ESTÁ DIANTE DE MIM

Sabe o que é ser um milagre vivo? É você ser testemunha do grande amor de Deus em sua vida, revelado a cada dia e de diversas formas, seja através da transformação da sua própria história, ou através de uma cura, ou até mesmo através de um coração em paz em meio às guerras.

Se você parar para pensar, todos os dias nós somos contemplados com milagres novos da parte de Deus.

Portanto, nós não podemos negar que somos privilegiados por termos um Deus tão bom e que não nega o Seu cuidado para com os Seus filhos. Por isso o Salmo 116:12-14 diz:

12 Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo? 13 Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor. 14 Cumprirei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o seu povo.

Os milagres diários, às vezes nem são perceptíveis, porque o egoísmo humano e as solicitudes do dia a dia têm roubado de nós a percepção de que o Senhor tem nos dado tanto.                                                                      .

Portanto, se não pararmos para refletirmos, os nossos passos diários que temos dado, não entenderemos os feitos gloriosos que o Eterno tem derramado sobre nós.

Claro que muitas coisas nós detectamos, porém, outras tantas, passam imperceptíveis. Como por exemplo, quantas vezes, vimos o tamanho do milagre, que é acordar pela manhã, onde Ele nos dá novamente a oportunidade viver o novo, ou seja, um novo dia que se anuncia para desfrutarmos dos benefícios do Pai?                                                   

Portanto, pense, porque isso é incrível! Leiamos novamente o Sl 116:12-14 que nos diz.

12 Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo? 13 Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor. 14 Cumprirei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o seu povo.

 Portanto, podemos ver aí o milagre da vida.

Nós estamos ou não estamos sendo privilegiados? Claro que sim! Um dos milagres está diante de nós diariamente, que é o milagre da vida.
                                        
Nós sabemos que a nossa vida é uma montanha russa emocional, e as quedas nos trilhos não são agradáveis, e nos assustam e às vezes, nos tiram o fôlego. Porém, o Senhor fez de algumas montanhas russas uma locomotiva em trilhos firmes e seguros, em linha direta, para que os vagões dos milagres não descarrilhem, porque são os vagões das nossas bênçãos, para que não tombem no meio do caminho.

Portanto, louve a Deus, porque você está vivendo dias incríveis. Você está vivo! E o fato de você poder ter a esperança de sair toda manhã, ou usar as ferramentas disponíveis para gerar seus milagres, já é o suficiente para agradecer ao Pai.

Você está sendo abençoado para um destino espiritual, e você não pode ignorar esse milagre.

Em Ef 1:3-6, nos diz.

3 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, 4 assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor 5 nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, 6 para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado.                                         

Você está diante de um milagre, e esse milagre é você!

Quantas vezes o inimigo tentou te convencer de que você não é o sucesso que você é, e que a vida não vale a pena ser vivida? Pois é, o nosso adversário quer contrariar o que Deus fez, mas você é a prova viva de que milagres existem.

Você foi feito para o louvor da glória DEle. Em Ef 1:6-12, diz.

7 no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça, 8 que Deus derramou abundantemente sobre nós em toda a sabedoria e prudência, 9 desvendando-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo, 10 de fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu como as da terra; 11 nele, digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade, 12 a fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo;

Portanto o objetivo dos milagres de Jesus era mostrar para o mundo que Ele era realmente o Filho de Deus, o unigênito do Pai, além disso revelar a misericórdia do Senhor e o seu plano para a humanidade como está descrito em At 10:38.

38 como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele;

Jesus revela a vontade de Deus para com o ser humano: De nos sarar. De nos curar. De nos restaurar na plenitude perdida na queda. Por isso, a bondade de Deus e o seu amor incondicional, revela-se através de Seu Filho, e este, por meio dos sinais e maravilhas, revela esse afeto de Deus por nós.

Precisamo vigiar, porque a incredulidade impede que milagres aconteçam!

Na realidade, muitos de não não queremos pagar o preço da renúncia para sermos capazes de realizar milagres nos dias de hoje.

Muitas vezes, não entendemos que os Milagres acontecem com a finalidade de gerar salvação. E por não entender, logo murmuramos e contestamos as coisas de Deus, e também com essas atitudes, impedimos  que os milagres aconteçam. Porque os milagres estão relacionados aos dons espirituais. Por isso Paulo diz em I Co 12;7-11.

7 A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso. 8 Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra da sabedoria; e a outro, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento; 9 a outro, no mesmo Espírito, a fé; e a outro, no mesmo Espírito, dons de curar; 10 a outro, operações de milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a um, variedade de línguas; e a outro, capacidade para interpretá-las. 11 Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente.

I Coríntios 12:29.

29 Porventura, são todos apóstolos? Ou, todos profetas? São todos mestres? Ou, operadores de milagres?

Portanto, não olhe para sua posição, para a sua circunstância, paras as suas dificuldades, olhe apenas para Jesus. Aproxime-se dEle e Ele resolverá suas dificuldades. Por isso, sempre procure crer em seu milagre. E ore agora, colocando seus problemas, as suas dificuldades diante do Pai, e reconheça que só Ele pode trazer a solução, só Ele pode fazer esses milagres que você tanto precisa.

A Bíblia relata que Jesus curou: Paralíticos. Leprosos. Cegos. Surdos. Mudos. Febre em Mc 1:30-31. Uma mulher com hemorragia, em Lc 8:43-44. Um homem com a mão atrofiada em Mt 12:9-10. Uma orelha cortada, em Lc 22:49-51.

Jesus também tinha poder sobre a morte. Ele ressuscitou: o filho de uma viúva, em Lc 7:14-15. A filha de Jairo em Lc 8:53-55. Lázaro Jo 11:43-44.

Creia, e os milagres aconteceram em sua vida, na vida do seu filho, filha, marido, esposa, familia, negocios. 

Jesus fez vários milagres que provaram Seu poder sobre tudo o que existe na natureza: transformou água em vinho. Multiplicou pão e peixe duas vezes. Andou sobre a água. Acalmou uma tempestade. Secou uma figueira. Encheu redes de pesca com 153 grandes peixes. Fez Pedro encontrar um peixe com dinheiro para pagar o imposto do templo em Mt 17:27.                                          
                                
Hoje neste dia, peça a Deus, crendo que o teu milagre ao levar a Palavra de Deus, em uma célula, que os milagres irão se estabelecer na sua vida e na vida de quem precisar.

Seja um oprerador de milagres, porque o Espirito é o mesmo.

Amem.
 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema