TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

AS BÊNÇÃOS DOS CÉUS DE PÁSCOA PRECISAM SER VIGIADAS

Cuidado para não desobedecer a Deus! (Páscoa) Vejamos sobre a morte de Josias no vale de Megido. II Cr 35:18-24.              

18 Desde o tempo do profeta Samuel, os israelitas nunca haviam comemorado uma FESTA DA PÁSCOA como esta. Nenhum outro rei de Israel comemorou a Festa como Josias fez com os sacerdotes e os levitas, com o povo de Judá e de Israel que estava presente e com os moradores de Jerusalém. 19 Foi no ano dezoito do seu reinado que essa PÁSCOA foi COMEMORADA.

Veja que a desobediência do rei Josias, teve as suas consequências. Versículos 20-24.

20 Depois de tudo isso, quando Josias já havia acabado de pôr em ordem o Templo e o culto, o rei Neco, do Egito, marchou com o seu exército para lutar em Carquemis, que ficava na beira do rio Eufrates. Josias saiu com o seu exército para lutar contra ele, 21 mas Neco lhe mandou a seguinte mensagem: Rei de Judá, você não tem nada a ver com esta luta. Eu não vim lutar contra você, mas contra os meus inimigos, e Deus mandou que eu me apressasse. Deus está comigo; portanto, se você lutar contra Deus, ele o destruirá. 22 Mas Josias não voltou atrás; ele não quis dar atenção ao aviso que Deus estava dando por meio do rei Neco. Pelo contrário, ele se disfarçou e marchou para lutar contra Neco no vale de Megido. 23 Os soldados egípcios atiraram flechas contra Josias, e ele gritou para os seus oficiais: Estou gravemente ferido! Tirem-me daqui! 24 Os oficiais o tiraram do seu carro de guerra, e o puseram em outro carro, e o levaram para Jerusalém. 

Josias morreu e foi sepultado nos túmulos dos reis, porque não ouviu, e não consultou a Deus. Todo o povo de Judá e de Jerusalém chorou a morte dele. E aqui, Deus nos dá orientações, para não cometermos erros, em I Ts 5:16-28.
                                                                                           
16 Estejam sempre alegres, 17 orem sempre 18 e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus. 19 Não atrapalhem a ação do Espírito Santo. 20 Não desprezem as profecias. 21 Examinem tudo, fiquem com o que é bom 22 e evitem todo tipo de mal. 23 Que Deus, que nos dá a paz, faça com que vocês sejam completamente dedicados a ele. E que ele conserve o espírito, a alma e o corpo de vocês livres de toda mancha, para o dia em que vier o nosso Senhor Jesus Cristo. 24 Aquele que os chama é fiel e fará isso. 25 Irmãos, lembrem de nós nas suas orações. 26 Cumprimentem todos os cristãos com um beijo de irmão. 27 Peço com insistência, pela autoridade do Senhor, que esta carta seja lida para todos os irmãos. 28 Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com vocês!

Portanto, vimos que depois de tudo o que Josias fez, havendo Josias já restaurado o templo, subiu contra Neco, rei do Egito, para guerrear contra Carquemis, junto ao Eufrates. Josias saiu de encontro a ele, e foi avisado no versículo 21, mas não deu ouvido à palavra.

21 mas Neco lhe mandou a seguinte mensagem: Rei de Judá, você não tem nada a ver com esta luta. Eu não vim lutar contra você, mas contra os meus inimigos, e Deus mandou que eu me apressasse. Deus está comigo; portanto, se você lutar contra Deus, ele o destruirá.

Josias não orou a Deus e simplesmente ignorou, como está nos versículos 22-23.

22 Mas Josias não voltou atrás; ele não quis dar atenção ao aviso que Deus estava dando por meio do rei Neco. Pelo contrário, ele se disfarçou e marchou para lutar contra Neco no vale de Megido. 23 Os soldados egípcios atiraram flechas contra Josias, e ele gritou para os seus oficiais: Estou gravemente ferido! Tirem-me daqui!
                                                  
Estamos sobre os céus de Páscoa. Céus de libertação, redenção, salvação, resgate; portanto são céus de milagres. E vimos aqui um líder de tremendo, porém, por fala de discernimento, foi flechado e morto, por não ouvir a voz de Deus. 

Veremos que Josias foi um jovem rei, que restaurou o Templo e as Festas Bíblicas em Jerusalém.

Josias foi conhecido como um rei restaurador.                     

Josias fez a restauração do templo como ninguém fez. Fez uma Páscoa como ninguém fez. Restaurou os sacerdotes de Israel como ninguém restaurou. Fez coisas grandes que nem o seu pai, nem o seu avô, nem seu bisavô fizeram. Ou seja, foi um rei restaurador, mas... morto! 

Por que Josias morreu? Ele podia ter evitado a sua própria morte? SIM!!!!

Nós como líderes de Jesus, precisamos vigia muito. Porque o que aconteceu com Josias, foi algo que acontece na vida de muitos líderes.

Josias morreu por quatro (4) MOTIVOS: 

1º MOTIVO: Usou a força natural acima do poder de Deus.                              

Josias era respeitado, amado, mas a fama o derrubou.

Josias era jovem, era simples, porém, depois que ele confiou na força do carisma natural, ele perdeu o poder do sobrenatural.

Josias ficou convencido. Veja que Josias caminhou na força do homem, e já não consultou mais a Deus.

Portanto, o carisma natural não pode estar acima do poder sobrenatural. Tem pessoas que usam seus desejos, seus sentimentos estranhos, dizendo que é de Deus. Cuidado!!!

Por exemplo: Há pessoas que começam a cuidar das células e passam a se achar os "todo-poderosos".

Existem pensamentos e sentimentos de todas as formas, para derrubar um líder: Quando Deus começa a abençoar um líder, ele precisa ter entendimento que em tudo, ele depende de Deus e que ele vencerá sentimentos estranhos nesse crescimento, se tiver discernimento de orar, para não ser flechado. Porque com certeza, o inimigo virá com sentimentos assim "Já tenho dez células. Tenho cinquenta, cem pessoas sob meu comando. Ah! Vou mandar neles!".
                                               
Esses são sentimentos e sugestões que talvez você não diga conscientemente, mas inconscientemente no coração, que se esses sentimentos de consolidador, esses com certeza, podem ser assaltados pela soberba e pelo orgulho e serão flechados.

Líder vigilante tem temor, porque o princípio da sabedoria em Provérbios fala, que ele se livrara de ser flechado.

Líder vigilante, sabe a Palavra de Deus.

Líder vigilante sabe que as vidas são de Deus, e quem capacita é Ele, portanto, toda a honra e gloria é DEle. E Deus tem o sobrenatural para fazer nas nossas vidas e Ele não quer que sejamos flechados. Porque sabe que são coisas do diabo, para tirar sua vida do propósito. Essas coisas sempre vem bem bonitas, elas não vem feias, elas ve3m cheias de argumentos para poder nos flechar.                                           
                                                                                                                             
A nossa força deve ser sempre envolvida pelo poder do Espírito Santo de Deus.               

O que faz você manter vivo um ministério, a sua chamada, não é seu carisma, nem a força natural, mas o poder sobrenatural do Espírito Santo, que vem sobre a sua vida e sobre o seu ministério, ou seu chamado e que muitas vezes até nos confronta, mas fazem que sejamos pessoas melhores.                                                                                                                       
Deus não quer que a Igreja perca o poder que vem do Alto. E este poder é a unção que faz a diferença, é algo divino e não por sentimentos nos sentimentos.                                                                         
A força do homem é uma, a do poder de Deus é bem outra. Por isso que o Espírito milita contra a carne e a carne contra o Espírito.

2º Motivo, Josias Subestimou a força do inimigo.

Neco disse para Josias que não era contra ele que Deus o havia enviado, veja de novo o versículo 21.

21 mas Neco lhe mandou a seguinte mensagem: Rei de Judá, você não tem nada a ver com esta luta. Eu não vim lutar contra você, mas contra os meus inimigos, e Deus mandou que eu me apressasse. Deus está comigo; portanto, se você lutar contra Deus, ele o destruirá.

Analise: Rei de Judá, você não tem nada a ver com esta luta. Eu não vim lutar contra você, mas contra os meus inimigos, e Deus mandou que eu me apressasse. Deus está comigo! Se você lutar contra Deus, ele o destruirá. Mas Josias não lhe deu ouvidos. Subestimou a voz do inimigo. 

Muita gente quer ‘brincar’ com o adversário sem medir as forças dele.  Então, não subestime a força do inimigo. CUIDADO!!! Porque ele não vem com cara de inimigo.

Se não investirmos ferozmente contra ele, ele virá ferozmente contra nós. Se não entrarmos pesado com atitudes contra ele, ele virá pesado contra nós. Se não o destruirmos, ele nos destrói. 

Como? Quando temos Aliança, ele não tem como nos destruir. Quando fazemos célula, os céus de nossa casa e de quem participa, também serão protegidos. Quando oramos e jejuamos, tudo são armas contra o nosso inimigo.

Portanto, a Honra te capacita a outros níveis de proteção, que Deus vê. Porque satanás é o nosso adversário, vive rugindo como um leão, procurando uma chance para nos tragar. Por isso, a Igreja de Jesus não pode subestimar a força do inimigo.

Nós não podemos andar nas nossas próprias forças, nós precisamos andar no poder de Deus. Por isso, quem anda no poder de Deus vive nas estratégias de Deus, e por isso, não perde as batalhas. 

3º MOTIVO: Josias se envolveu em guerra alheia, sem consultar o Senhor.

A palavra diz que Josias não buscou orientação de Deus para ir nessa guerra. E está escrito nos capítulos anteriores, que todas as vezes que Josias pediu conselho foi vitorioso.

No dia que ele se sentiu suficiente demais para não consultar o Senhor, foi derrotado.

Deus nos chamou para ouvir a Sua voz, antes de qualquer investida nossa. 

Lembre-se, que somente na orientação de Deus, nós podemos tomar uma guerra e nos unir a uma pessoa, quando ela quiser viver em santidade e sair do jugo do inimigo. Mas precisamos vigiar e muito, porque nós não podemos abrir a legalidade de tomar a causa de alguém, que queira continuar debaixo do jugo do diabo, quando podemos ver e sabemos que aquilo é errado.

Assim estaremos nos expondo e nós é que seremos flechados por estarmos nos envolvendo numa guerra que não é nossa.
 
Portanto, fique atento, porque somos nós que devemos renunciar a aliança com o inimigo, para sermos levantados no poder de Deus. 

Precisamos pedir a Deus a unção, graça, sabedoria e estratégia para enfrentar e vencer as artimanhas de satanás. Por isso, antes de nós, como líderes, porque todos temos um tipo de liderança,(líder de uma casa, família, trabalho, filhos, igreja), assumir a batalha de outra pessoa, procure o seu discipulador ou seu Apóstolo, ou Pastor, para buscar discernimento.                                                      

Não faça estratégias sem consulta! As nossas guerras, por mais de Deus que você possa achar, não são uma aventura.                                                

Quando levantarmos uma guerra, ou participarmos dela, devemos partir com a certeza da orientação divina. Vocês ainda conquistarão muitos territórios, mas isso deve ser feito debaixo de conselho. 
                                                                      
4º MOTIVO; o último motivo de Josias, foi que ele Usou um disfarce.

II Cr 35:22.

22 Mas Josias não voltou atrás; ele não quis dar atenção ao aviso que Deus estava dando por meio do rei Neco. Pelo contrário, ele se disfarçou e marchou para lutar contra Neco no vale de Megido.           
                                                                   
Uma das coisas que Josias deveria ter entendido, é que ele foi chamado para ser restaurador e não guerreiro.

Havia os homens de guerra, mas ele se disfarçou de guerreiro, burlou a todos e foi, e o primeiro também a ser flechado.
 
Quanto mais disfarçados estamos, mais fácil será sermos flechados.

Muitos, facilmente usam os disfarces de caráter, quando estão num ambiente onde se tem prazer com os desejos carnais. Por isso, Deus nos chama a atenção hoje: Tenha um caráter de Aliança, de honra, chega de disfarces! 

Você é crente mesmo restaurado? Então não tenha vergonha disso. Onde você estiver, assuma a sua fé.                                                                         

Por exemplo: Os ímpios não pedem licença para colocar músicas mundanas para invadir seus ouvidos. Com legitimidade, devemos por legalidade de Deus, levante a voz profética e abençoe a todos no lugar onde você estiver.
 
Precisamos assumir a identidade de filho do Deus Todo-Poderoso! Enfrente o inimigo com a cara que Deus lhe deu, de Leão.   

É tempo da Igreja mostrar a cara que ela tem, sem fingir que é crente.

Josias foi flechado porque quis ser o que não era. Por estes motivos, ele morreu de graça. 

Não devemos disfarçar a unção que nos protege quando estamos no lugar correto. Todos fomos chamados para fazermos discípulos, mas há objetivos diferentes dentro do Corpo. Uns são treinados para batalha espiritual, outros para cura interior, outros para restauração familiar, para dança, como profeta, outros serão levitas com o coração de adorador.

Quem temos sido, em uma época onde estamos vendo, a ceifa tanto de santos, como a ceifa dos que são contra o calvário?

Lembre-se, quem entra na sala do trono de Deus, precisa levar toda a Igreja a adorar e honrar o Pai.

Quando saímos do propósito, saímos da unção, ficamos vulneráveis e facilmente seremos flechados. 

Algumas pessoas querem ser o que não são, por medo de ser o que são. Muitas pessoas desejam parecer com os outros, porque têm medo de se parecer consigo mesmas. Dentro dessas pessoas, há algo não resolvido. 

Seja você mesmo, porque Deus quer usá-lo exatamente como você é. Ele vai derramar uma unção, tão sobrenatural na sua vida que você verá o poder de Deus se manifestar diante dos seus olhos.

A unção é o escudo que precisamos para não sermos flechados.
 
Coloque-se hoje na unção de Deus. Como? Honrando a Deus, na pessoa de Jesus Cristo, e no poder do Espirito Santo.

Honrando a Igreja, e o que ela representa para você! Honrando a Palavra, levando a mensagem da cruz!

Assim, a sua vida será como um escudo para que o inimigo não te atinja.
                                  
O escudo do Senhor estará em você, e o inimigo não o flechará. 
                                    
Na autoridade do nome do Senhor Jesus Cristo, você vencerá o inimigo!
 
Eu creio que Deus hoje, nestes céus de PÁSCOA, está te batizando com caráter, identidade, e você não andará disfarçado, sendo Igreja, sendo crente, sendo homem e as mulheres, mulher de Aliança, jovem de aliança, sendo o modelo que recebeu essa palavra, para não ser flechado.

Chegou um novo tempo de Deus! Cuidado para não entrar em guerras desconhecidas e nem disfarçado, mantenha a sua conquista.                                                                    .

Deus está com pressa, e o inimigo virá para tirar você do propósito. Porém da parte dAquele que nos salvou, receba essa unção de sabedoria, inteligência, para manter a conquista e ser elevado ao Propósito de Deus.

Abra a sua célula para todos os que quiserem te ouvir. Peça a Deus, para que te proteja, que te de discernimento.

Deus os abençoe, beijo no coração! Leia novamente I Ts 5:16-28. 
                                                                                                          
Amém.
 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema